Compartilhe essa Notícia:

Vídeo: Elias Bento bate-boca com Robson Rios e Luisinho

Atendendo ao requerimento do vereador Everson Veloso, o secretário de Infraestrutura de Pedreiras, Luisinho, compareceu a última sessão da Câmara Municipal para dá maiores esclarecimentos sobre coleta de lixo e a obra do Mercado do Peixe. Entretanto, não demorou para o clima pegar fogo entre o secretário e o vereador da bancada oposicionista, Elias Bento.

Luisinho ocupou uma das cadeiras da mesa diretora e questionado pelos vereadores sobre a lentidão da obra do Mercado do Peixe, respondeu que a obra não foi entregue devido algumas irregularidades no projeto, citou os sanitários, como exemplo. Afirmou que essas irregularidades encontradas no projeto são todas oriundas do governo do então prefeito Lenoílson Passos. “A empresa contratada faliu, não deu continuidade à obra, sem falar que a obra tem vários erros no projeto”, explicou. Ainda assim, Luisinho garantiu aos vereadores que a Prefeitura entregará o Mercado do Peixe até o dia 20 de dezembro.

O vereador Elias Bento, uma figura sempre calma e ponderada em todas as sessões da Câmara, não concordou com as explicações do secretário; em um longo questionamento, concluiu aconselhando Luisinho a estudar primeiro para depois falar do assunto. “quando não se sabe das coisas é melhor não falar nada”, orientou. 

Bento também ironizou o secretário, que segundo ele, quis dá uma de "doutorado em Construção Civil", ao afirmar que o projeto do Mercado do Peixe estaria recheado de erros. “Senhor secretário, seja mais humilde, o senhor não conhece quem estava à frente dessa obra.”
Continua...

Vereador Elias Bento detona Luisinho: "Estude antes de falar!"


Vídeo - Luisinho detona Elias Bento: "Você votou em favor da captação da 
água do Rio Mearim".

Sobre a empresa responsável pela obra, Elias Bento disse que o secretário não conhece o proprietário; “ele é um homem sério e honesto nos seus serviços. O senhor não sabe por que a empresa abandonou a obra”.

E por fim, Elias Bento aconselhou o secretário a ser honesto.

“Secretário, vou lhe dizer mais uma vez, claro que é obrigação sua defender o governo, mas seja mais honesto na sua fala.”

Luisinho rebateu as acusações do vereador Elias Bento, fazendo acusações contra o mesmo. Lembrou que o vereador está envolvido em questões relacionadas ao Rio Mearim; afirmou que Elias Bento foi um dos vereadores que assinaram em favor da captação da água do rio. Também disse que o matadouro foi feito às margens do Rio Mearim e se encontra em péssimas condições, "sem falar que o sangue e resto de animais descem para o rio e isso tudo foi assinado por vossa excelência na gestão anterior”, lembrou.

“Se eu fosse falar de irregularidades da gestão anterior ia passar o dia todo falando, mas vim a Câmara apenas para fazer esclarecimentos e não para fazer politicagem”, esclareceu.
Secretário Luisinho
Diante da fala do secretário, Elias Bento, visivelmente fora de si, tentou responder ao secretário, porém, foi impedido pelo vereador Robson Rios, presidente da Câmara.

“Eu quero responder, o senhor não pode impedir o meu direito de responder”, exigiu Elias Bento.
Vereador Elias Bento
“O senhor falou por meia hora e fugiu do assunto que foi requerido a presença do secretário hoje nesta casa”, disse Robson Rios.

Vereador Robson Rios fala da Mesa Diretora

A fala foi franqueada ao vereador Serapião Louro, no entanto, como Elias Bento não se calava, Robson Rios determinou que desligasse o microfone da mesa dele. Sem microfone, Bento usou o gogó à vontade e o bate-boca se generalizou.

“O teu prefeito ofereceu propina para o dono da empresa e foi por isso que ele abandonou a obra do Mercado do Peixe”, afirmou Elias Bento na sessão.


Câmara Municipal de Pedreiras 


Por Mayane Mendes 
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

4 Comentários

  1. Como sempre o Elias Bento defendendo o ex-Prefeito Lenoilson de suas incompetências.

    ResponderExcluir
  2. Pega fogo cabaré, e o povo que se lasque, eles brigam por seus salarios e seus prefeitos

    ResponderExcluir
  3. Robson Rios gosta de se referir a câmara como: Está casa......Casa da mãe Joana!

    ResponderExcluir
  4. O pior presidente da história da câmara de pedregras esse Robson. De verdade mesmo só na época do Doutor Alan presidente. Nessa época a câmara tinha moral.

    ResponderExcluir