Compartilhe essa Notícia:


IFMA Campus Pedreiras é inaugurado 
Foi inaugurado nesta quarta-feira (28), o novo prédio do IFMA (Instituto Federal do Maranhão), Campus de Pedreiras,  com a presença de várias autoridades nacionais, estaduais e municipais.
O novo prédio do IFMA, Campus Pedreiras, fica localizado no Km 0 da Rodovia João do Vale (MA-381), próximo ao Bairro do Diogo, e conta com modernas instalações para receber alunos de diversas cidades para cursos de educação profissionalizante e educação tecnológica de nível superior em diversas áreas, já a partir deste primeiro semestre de 2017.

Antes da inauguração, o IFMA de Pedreiras já estava em funcionamento com 80 alunos e, com a inauguração do novo campus, a oferta de vaga no Instituto Federal deve ultrapassar as mil vagas.
Autoridades municipais, estaduais e nacionais presentes a inauguração 
Na solenidade de inauguração do prédio do IFMA, Campus Pedreiras, compareceram Francisco Roberto Brandão, Reitor do Instituto Federal de Educação e Tecnologia do Maranhão; José Cardoso de Sousa Filho, Reitor Geral do Campus Pedreiras; “Totonho Chicote”, Prefeito de Pedreiras;  Eline Neves Braga Nascimento, Secretária de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação, mesma representou o Ministro da Educação, José Mendonça Bezerra Filho; Secretário de Estado de  Indústria e Comércio do Maranhão, Simplício Araújo, que representou o Governador Flávio Dino; Presidente da Câmara de Vereadores de Pedreiras, Robson Rios; Deputado Estadual Vinícius Louro, representando a Assembleia Legislativa; Deputado Federal Jucelino Filho, representando a Câmara Federal; Eudina Costa, prefeita de Bernardo do Mearim; Fred Maia, prefeito de Trizidela do Vale; Jailson Fausto, prefeito de Lima Campo, vereadores, secretários municipais de diversas cidades da região, professores, lideranças comunitárias, estudantes e populares.
Deputado Raimundo Louro foi homenageado por Simplício Araújo 
A inauguração foi conduzida pelo Diretor Geral do Campus, José Cardoso de Souza Filho, que, na sua fala, falou da importância para a região do Médio Mearim a instalação do Campus em Pedreiras e enumerou a qualidade dos cursos tecnológicos oferecidos pela instituição.

O deputado federal Juscelino Filho, representando a Câmara Federal exaltou a inauguração como um marco importante para a Educação de Pedreiras e do Médio Mearim.
Deputado Federal Juscelino Filho 
“Hoje é dia de festa pra cidade de Pedreiras, e pra toda essa região do Médio Mearim. Todos nós sabemos que a educação não é uma das principais políticas públicas, pra mim ela é a principal política pública que nós temos hoje no país. E todos sabemos quanta alegria trás para uma família que consegue ter um filho na universidade, na faculdade, ter um filho numa instituição de nível superior, técnico, profissionalizante de qualidade como estamos vendo aqui, hoje”, disse Juscelino Filho, deputado federal. 

O prefeito Fred Maia, em entrevista ao blog do Carlinhos no local da inauguração, lembrou que o IFMA Campus Pedreiras é uma conquista do ex-deputado estadual Raimundo Louro, ainda no período que Roseana Sarney governava o Maranhão e que o terreno foi doado pelo prefeito de Pedreiras, Totonho Chicoto. Assista no vídeo. 


O deputado estadual Vinícius Louro, representando a Assembleia Legislativa, falou do processo que levou a construção do IFMA Campus Pedreiras. Veja no vídeo. 



O blog do Carlinhos colheu entrevistas, informações de bastidores, fez vídeo, fotos evento, e, ao longo dos próximos dias, vamos postá-las em novas matérias sobre essa importante inauguração para a nossa região.  

Centenas de fotos em continua...




Subtenente Lobato, comandante do Tiro de Guerra e o nosso Padre José Geraldo

Comitiva de Bernardo do Mearim, capitaneada pela prefeita Eudina Costa

Vereadores de Pedreiras estavam presentes

No centro, o vereador Serapião Louro


Prefeito de Bernardo do Mearim Eudina Costa e seu assessor Alexandre Almeida 

Eudina Costa

A gestora concedeu uma entrevista ao Blog 






Prefeito eleito de Pedreiras Antônio França compareceu ao evento 


José Cardoso de Sousa Filho, Reitor Geral do Campus Pedreiras 

 Eline Neves Braga Nascimento, Secretária de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação, mesma representou o Ministro da Educação, José Mendonça Bezerra Filho



Deputado Estadual Vinícius Louro




Deputado Federal Juscelino Filho





Simplício Araújo, secretário de Estado da Indústria e Comércio 



Ex-deputado e ex-prefeito de Pedreiras, Raimundo Louro



Campus Pedreiras, compareceram Francisco Roberto Brandão,
Reitor do Instituto Federal de Educação e Tecnologia do Maranhão






Inauguração do IFMA Campus Pedreiras 






⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

3 Comentários

  1. Muito bom para Pedreiras e toda microrregião do Médio Mearim.
    Triste apenas a CRIAÇÃO de NOVAS SECRETARIAS no âmbito municipal, tendo em vista a crise em todo país.
    Não bastava o aumento dos subsídios dos Vereadores, prefeito e vice...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia amigo! Você vive em pedreiras? Preciso tirar algumas dúvidas sobre o irmã. Pode me ajudar ou conhece alguém de lá?

      Excluir
  2. PARABÉNS AOS QUE LUTARAM PRA CONSEGUIR ESSE FEITO, SOU FORMADO EM ELETROTÉCNICA, PELO IFRJ, NA ÉPOCA SE CHAMAVA, CEFET/RIO DE JANEIRO, SOU DO MUNICIPIO DE IGARAPÉ GRANDE, ESTOU MUITO FELIZ COM ESSA NOTÍCIA, POIS SEI DA QUALIDADE Q TEM O ENSINO DOS INSTUTIS FEDERAIS... ESPERO TER NOTÍCIAS DE AMIGOS DE IGARAPÉ, ESTUDANDO AI... POIS IMAGINO Q ESTE IFMA/PEDREIRAS, SERÁ DE TODA A REGIÃO... PARABÉNS...

    ResponderExcluir