Compartilhe essa Notícia:


Nesta terça-feira (23), no Instituto Federal do Maranhão (IFMA), Campus  Pedreiras (MA), aconteceu o Fórum de Planejamento Estratégico 2017, organizado pela instituição. O planejamento envolve todos os setores do IFMA local e as comunidades que fazem parte de seu cotidiano e estão diretamente envolvidas com as atividades do campus, que incluem cerca de 15 municípios da nossa região. 
Fórum de Planejamento Estratégico do IFMA realizado no auditório do Campus Pedreiras 
O fórum teve o objetivo de levantar propostas e demandas da sociedade e comunidade acadêmica para auxiliar no projeto de elaboração do Planejamento Estratégico e do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) do IFMA, em uma forma de subsidiar e direcionar o processo de estruturação e desenvolvimento do Instituto. O encontro com a comunidade participante busca o alinhamento das expectativas entre os atores envolvidos e o levantamento da percepção acerca dos desafios estratégicos para a instituição.
Facilitador Peter Dostler palestra durante o encontro 
Estavam presentes no Fórum de Pedreiras, o reitor do IFMA Roberto Brandão; Professor Cardoso, diretor geral do IFMA Campus Pedreiras, professores, diretores, coordenadores; o prefeito de Pedreiras Antônio França e o prefeito de Trizidela do Vale Fred Maia.

O reitor do IFMA, Roberto Brandão, disse que vai visitar todos os campus do IFMA durante esses encontros; ele externou que o fórum é um caminho de mão dupla, beneficiado a comunidade interna do instituto e a sociedade externa.
Roberto Brandão, reitor do IFMA presente no fórum 
Mais vídeos e entrevistas em continua...

“O nosso planejamento estratégico está em busca da opinião, da participação de todos os atores do Instituto Federal do Maranhão e, dessa vez, estamos aqui em Pedreiras, conversando com a comunidade interna para levantar as demandas, as prioridades para aquilo que nós vamos inserir no planejamento estratégico; e também convidamos a comunidade externa para que possa fazer o contraponto daquilo que o Instituto Federal do Maranhão possa contribuir, diretamente com a formação da sociedade, aqui de Pedreiras e região, e o que a sociedade espera com a presença do IFMA de Pedreiras. É um caminho de mão dupla, onde nós vamos conversar com a comunidade, sentir a necessidade e as demandas e nós vamos mostrar o que IFMA pode oferecer, somando tudo isso, nós temos a construção do nosso planejamento estratégico ao longo de 2017”, explicou o reitor. 


Professor Cardoso, diretor geral do IFAMA Campus de Pedreiras falou da finalidade do encontro.

“Fórum busca a qualidade da educação; trabalharmos a partir das reais necessidades da população de Pedreiras e da região do Médio Mearim. Temos 15 municípios que fazem parte do atendimento do IFMA de Pedreiras, nós precisamos planejar, o planejamento está sendo feito em 29 cidades e hoje está acontecendo em Pedreiras”, disse.
Confira no vídeo.

O alemão Peter Dostler foi o facilitador do Fórum; palestrou durante o encontro e desenvolveu atividades com estudantes e participantes do encontro. As atividades são conduzidas pela consultoria da STEINBEIS-SIBE do Brasil, empresa especializada em transferência de tecnologia e conhecimento.


Nesta etapa serão desenvolvidos fóruns nos campi Itapecuru-Mirim, Pedreiras, Bacabal, Zé Doca e Santa Inês.

Mais fotos do evento 
IFMA Campus de Pedreiras 






Auditório do IFMA Campos de Pedreiras

Autoridades presentes: prefeito de Pedreiras e Prefeito de Trizidela do Vale 


Facilitador Peter Dostler palestra durante o encontro 








Facilitador Peter Dostler foi entrevistado pelo blog do Carlinhos 



Confira a agenda da semana:

Dia 22/05 – Itapecuru-Mirim
Dia 23/05 – Pedreiras
Dia 24/05 – Bacabal
Dia 25/05 – Zé Doca
Dia 26/05 – Santa Inês
________________

Mais informações 

Prefeito Fred Maia participa de evento do IFMA-Campus Pedreiras e destaca avanços da educação no município


Prefeito Antônio França participa do fórum de planejamento estratégico do IFMA


⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários