Compartilhe essa Notícia:


O pai recusa o pedido e o expulsa da cidade.

Uma história de amor proibido aconteceu em São Roberto do Maranhão. O padre da Igreja Católica da cidade se apaixonou perdidamente por uma adolescente. Dessa vez, não vamos falar de crime de pedofilia, um mal que tem afetado aquele município. A moça não é mais criança, tem 15 anos, e o padre não teve relações sexuais com a mesma.

O padre se apaixonou pela jovem (não vamos identificá-la por questões óbvias) que lhe ajudava nos afazerem da igreja; o sentimento foi tão arrebatador entre eles dois que o padre a pediu em namoro e jurou largar a batina para ficar com ela para o resto da vida.

Na manhã do último dia 15, portanto há três dias, o Padre Mateus Silva Cruz, decidido a lutar pelo seu amor, foi até a casa dos pais da adolescente e, diante deles, corajosamente pediu a jovem em casamento.

A resposta do pai foi a pior possível para os interesses do pretendente: “Eu não fiz filha para casar com padre! Além do mais, você é mais velho que ela... eu não vou lhe denunciar na polícia, mas quero que você vá embora desta cidade e não procure minha filha nunca mais!”

Pedido recusado, o padre de São Roberto obedeceu à ordem do pai da jovem e deixou São Roberto. Cidade pequena, porém, um segredo dessa magnitude não fica muito tempo escondido. Caiu na boca do povo. O Conselho Tutelar da cidade (que particularmente, eu considero um dos melhores do Maranhão), foi informado da história inusitada, rapidamente os conselheiros procuraram a família da adolescente, confirmaram o fato e repassaram a informação para a Delegacia de Esperantinópolis. O delegado Diego Maciel está cuidando do caso com todo cuidado devido.

Neste curto período de tempo, apenas três dias, a adolescente e o padre foram contatados; ambos negaram que aconteceu relação sexual, mas confirmaram o romance. “Não fizemos isso, nem sei se ela é virgem ou não; tudo começou com uma amizade entre mim e ela; a partir dessa amizade nasceu esse namoro que durou apenas 2 meses. Tive uma conversa com os pais dela; a pedi em casamento, o pai negou e me pediu para eu deixar a cidade, mas tudo foi conversado com muito respeito”, declarou o padre.

E assim findou mais uma história de amor em nossa região. 
______________________

Para relaxar uma música 


⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

184 Comentários

  1. padre macho esse tiro o chapéu negócio de batina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkk o padre parou de tomar injeção que dão em padre

      Excluir
  2. Pelo menos ele pediu em casamento .o coração falou mas forte ne padre.

    ResponderExcluir
  3. Ele foi verdadeiro pediu ao pai da moça resta saber se ela quer 🙄

    ResponderExcluir
  4. E humano é tem suas fraquezas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fraqueza? Que fraqueza, o amor é um dos sentimentos mais lindo, que possa existir. Foi digno de respeito, pela coragem e atitude q ele teve. Torcendo pelo msm. Se o amor for verdadeiro, nada o impedirá.

      Excluir
  5. Ele não cometeu crime nenhum apenas falou a verdade sobre Seus sentimentos e mesmo ele sendo mais velho que a moça acredito que ele não está cometendo nenhum crime pois como foi falado ele nunca abusou dela.

    ResponderExcluir
  6. Ele é humano porque que padre não casa e melhor eu sou a favor

    ResponderExcluir
  7. Meu Deus um padre também e homem tem direito de se apaixonar

    ResponderExcluir
  8. Respostas
    1. Ridículo é a pessoa, que tem um pensamento retrógrado. Acha que é proibido padre casar, se caso esteja se orientando pela biblia que isso é proibido, ta lendo a Bíblia de forma errada.

      Excluir
    2. Melhor vc fica na sua e respeitar os dogmas da igreja ta incomodado pq padre n casa. ???muda-se

      Excluir
  9. Malvadeza com os coitadinhos. Deveriam deixar padre casar o homem foi feito pra mulher e a mulher pra homem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A carne é fraca. (Mas o espírito é forte) e todos nós vamos nos acertar com o criador.

      Excluir
    2. Só que nesse caso não há o que acertar. Não houve crime muito menos pecado

      Excluir
    3. 👏👏👏👏
      Muito bem dito suas palavras,respeito os dogmas da igreja sobre a tão fadada castidade, mas discordo,principalmente porque esses dogmas foram criados por homens e com propósitos muito egoístas e puramente financeiro,porque não reconheço em nenhum capítulo da bíblia onde Deus proíbe a União "lícita" entre um homem e uma mulher,muito pelo contrário,Deus ordena ao homem dizendo cresceu e multiplicai e isso independe de qual ideologia religiosa se segue.
      De já fico na torcida desse casal que foram corretos em suas atitudes.
      Só lamento a atitude desse pai que por preconceito religioso pode ter causado uma grande dor ao coração
      da filha e do padre.
      Espero que esse amor que a princípio e sobre a otica da matéria é sincero e genuíno e acredito que vencerá a barreira do preconceito. Ainda acho que essa atitude do pai só contribuirá para que essa jovem deseje ainda mais viver esse amor pois já diz o ditado: o que é proibido e mais desejavel. E só o fato do cara ser padre já é proibição bastante incentivadora.

      Excluir
    4. Queria eu ter uma filha para casar com um padre Mateus uma pessoa excelente e um homem bom e sincero esse pai vai se arrepender tanto não deixar a filha se casar com ele...

      Excluir
    5. Ahhhhhhh e tudo tão romântico

      Excluir
    6. Leia a Bíblia Paulo era celibatário, e Recomenda o celibato, o próprio Jesus não casou, e dizia que o homem que se faz celibatário por amor ao reino dos.ceus receberia cem vezes mais recompensa

      Excluir
    7. Pessoal, a discussão é boa.
      Mas a vida é feita de escolhas. Cada um faz a sua e aprenda a honra lá.
      Não apenas um padre, mas qualquer homem poderia se apaixonar por uma jovem de 15 anos. Eu até compreenderia se ele tivesse se apaixonado por uma mulher madura, capaz de pensar e não ser influenciada ou confundida. Saberia que de fato o sentimento é nobre. E quanto ao sacerdócio, não é um fardo a ser carregado, mas a prática do amor por doação. Todos os padres tem a possibilidade de casar ou não, chamamos de diácono permanente. Ele tem sua esposa e filhos, administra paróquia e exerce a função de diretor religioso. E tem os fazem a opção para não se casarem e viver inteiramente a busca pelas ovelhas perdidas. Por isso eu até entendo a situação do mesmo, mas reprovo sua conduta. E tem mais, acho que ele sempre esteve inseguro de sua vocação. Deveria ter pedido afastamento do seu sacerdócio e resolver o que quer.
      Um diretor espiritual, um professor, um pai, todos têm influência sobre os outros. Podem manipular. Usar isso para o bem ou não, depende da sua própria consciência.

      Excluir
  10. Todo mundo tem sentimentos! Ele tem atitude e coragem e foi falar com pai da moça, agiu como homem...

    ResponderExcluir
  11. sao roberto ta feio o padre e prefeito na gatada.😄😄😄😄 ô prefeito só sabe fazer duas coisas raparigar e compra bezerro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ô comentários idiota.e tenho certeza que vc aí está louco para está no lugar deles..kkkk

      Excluir
  12. Parabéns pro Padre pq teve atitude de declarar seu amor,até onde eu sei ama não é pecado �������� Padre.

    ResponderExcluir
  13. Carlinhos é verdade que a mulher que casar com padre vira mula sem cabeça? Kkk

    ResponderExcluir
  14. Ele não cometeu crime nenhum apenas falou a verdade sobre Seus sentimentos e mesmo ele sendo mais velho que a moça acredito que ele não está cometendo nenhum crime pois como foi falado ele nunca abusou dela.......
    .
    .

    ResponderExcluir
  15. Carlinhos é verdade que a mulher que casar com padre vira mula sem cabeça? Kkk

    ResponderExcluir
    Respostas

    1. Marinete Nascimento Eu não vejo nada errado um padre casar os pastores no casa e melhor casar de q viver em adultério

      Excluir
  16. Esse padre é meio loucão😂😂😂

    ResponderExcluir
  17. Carlinhos tu é F.D. com esses teus textos, Parece Nelson Rodrigues. Daria um livro "O Padre e a Donzela" kkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nelson Rodrigues acaba de se revirar na cova

      Excluir
  18. Bom texto garoto vc sabe usar as palavras.

    ResponderExcluir
  19. To com vc padre vc é 10. Mais feio é homen com homen e mulher com mulher. I é oq a gente mais ver hj em dia.
    Homen foi feito pra mulher.

    ResponderExcluir
  20. Na minha opinião nao tinha nadinha um padre ter relação sexual com Uma mulher e até se casar.ainda mais no mundo de hj mulher casando com mulher e homem com outro homem e rolando altas surubas entre 3 pessoas kkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fez certíssimo.
      O amor falou mais forte.
      Tomará q ela o ama como ele ama ela .

      Excluir
    2. Kkkkkkkkkkkk jesussss

      Excluir
  21. Depois que a cidade toda sabia ai ele inventou de pedir a menina em casamento padre safado isso sim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem nunca errou que atire a primeira pedra! !!

      Excluir
    2. Na hora de julgar todo mundo é bom. Quero saber se alguém quer ser julgado pelos seus erros

      Excluir
  22. Ele foi e é muito verdadeiro.Não mentiu e nem enganou ninguém...

    ResponderExcluir
  23. Ele foi e é muito verdadeiro.Não mentiu e nem enganou ninguém...

    ResponderExcluir
  24. Ela é culpada di tudo padre é homem o padre acabou com a vida dele ela anda como nada aconteceu ela não gostava do padre ela gosta mesmo era dos presentes que ele dava pra ela bichinha entereseira

    ResponderExcluir
  25. ou padre topado que pena só qm já teve uma paixão assim sab como doi

    ResponderExcluir
  26. o segredo da igreja catolica foi revelado a igreja não permitem padre casar para não ter que sustentar a familia do padre como pensão processos familiares despesas previdenciarias pois a igreja tem sua propria regra e seu proprio banco para esse tipo de coisa

    ResponderExcluir
  27. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  28. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  29. Melhor casar a filha com um padre apaixonado do que com um cara qualquer drogado, cachaceiro e muitas das vezes vagabundo. Já dizia minha avó que muito escolhe com os piores se apega se os dois querem não a mal nenhum.E outra ele está sendo respeitoso e honesto, um verdadeiro cavalheiro.Um Namorado à moda antiga.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse macaco ta apaixonado nada ele usava era o dinheiro da igreja pra dar os presentes pras mininas

      Excluir
  30. O padre Mateus errou sim!
    Ele faz parte de uma entidade que não permite o namoro, noivado e nem casamento, ele quebrou o seu voto com a Igreja e traiu a confiança dos fiéis da nossa cidade. Ele era de dentro da casa da família da moça, traiu mais ainda a ingenuidade dos pais da moça.
    O blogueiro diz que a moça não é criança, pois já tem 15 anos, eu tenho uma filha de 13 e outra de 15, e afirmo que ambas são crianças sim. Quem tem filhas sabe que uma criança de 15 anos ainda não tem maturidade para certas decisões.
    Espero que ele pague pelos seus erros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comentaria sem necessidade, será que tua filha de 15 anos não sabe de coisas mais do que vc. Verme, deixa de ser idiota ou a idiota. Que crime que ele fez aí, se foi tudo conversado. Eu não sou católico e nem tô defendendo, mais pra bom entendor, meia palavra basta. Ele pediu, talvez de fosse um filho de papaizinho, cheia da droga, cachaceiro, mais que tivesse dinheiro. Ele teria aceitado.

      Excluir
    2. Não concordo , a carne e fraca é só sabe que está passando, uma jovem de 15 anos sabe sim se deve ser tá.

      Excluir
    3. Verdade 👏👏👏👏

      Excluir
    4. acredito que se apaixonar por alguém não leva ninguém pro inferno o que leva mesmo é a língua do povo que se intromete onde não é chamado isso sim porque a bíblia fala Portanto deixará o homem a seu pai e a sua mãe, e unir-se-á à sua mulher, e serão uma só carne.

      alguem so é padre ate o momento que quer

      Excluir
    5. Antônio Filho, para começar a te responder, verme é você e idiota também.
      Segundo, tudo foi conversado somente depois da falta de vergonha que ele fez. Depois te ter traído toda a Cidade e desrespeitado toda a família Católica ele soube falar com o pai da moça. Com certeza você é mais um alienado que esta tentando defender o indefensável.
      E essa questão que você levanta sobre se fosse isso, se fosse aquilo, não vem ao caso, você só esta sendo mais verme e idiota que o próprio padre. Suposições débeis.

      Excluir
    6. Ele pode ter errado perante ao homem, mas tenho certeza que se ele não consumou algum ato antes ou depois de pedir a moça ao pai, ele agradou a Deus que é 100% a favor da união entre o homem e a mulher.
      maldito o dia em que o homem proibiu o sacerdote de casar e ter uma ajudadora, coisa essa que é benção e criaação de Deus

      Excluir
  31. Um verdadeiro homem de Deus. Que tudo se resolva com serenidade e cautela...
    Tiro o chapéu pela coragem deste padre.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um verdadeiro mala esse que se dizia padre que homem de Deus fica namondo com crianca

      Excluir
  32. E só queria saber em qual terra você vivi seu blogueiro em dizer que uma menina de 15 anos não é mais uma criaça.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Criança é criança, até 11 anos, "Pedo" significa criança, como "filia" significa amor, então pedofilia é amor desnatural por criança, no caso de 15 anos, não é mais pedofilia, a moça é adolescente, seria outro crime, sedução, o blogueiro tá correta, agora, se o pai quiser achar que uma filha de 15 anos é criança, é outra coisa, mas o crime de pedofilia me parece que abrange até aos 14 anos.

      Excluir
    2. Adolecente é Quando a pessoua ñ pode tomar desizão por si propia de 12 anos de idade aus18 é crime esta no estatuto da criança e do adolecente

      Excluir
    3. Em momento nenhum foi dito que foi crime de pedofilia.
      Em relação ao que alguns "especialistas" falam sobre a idade de ser criança somente até os 11 anos, a justiça diz que pedofilia é somente até 14 anos, eu sou totalmente capaz de julgar é não preciso de opinião alheia para engergar a realidade da vida, a idade cronológica nada tem haver com maturidade e decisões, ou você é um alienado ou é mais um padre que gosta de aproveitar da inocência alheia.

      Excluir
    4. Óh povo hipocrita, onde já se viu dizer que uma menina de 15 anos e uma criança? Se fosse não teria ainda interesse em homens pq uma criança de fato não consegue ter esses sentimentos. Agora tá todo mundo falando um discurso cansado.Posso até concordar que não tenha maturidade de adulto, porém muitos adultos também não têm! Não digo que esteja pronta pra assumir uma familia nós padrões dos dias atuais, pq queremos que nossas filhas se dediquem aos estudos e obtenha uma carreira profissional antes de querer se casar. Mas dizer que são incapazes, aí já é outra coisa. Tenho uma filha nessa idade e é o que desejo pra ela no entanto,em um tempo nao muito distante era essa a realidade das mocinhas e diga se passagem eram sim capazes. Acho apenas que esse pai agiu mais em razão de vê sua filha ser alvo de comentários infames e pelo preconceito que pela razão.
      Agora me dá nojo é de ver um monte de casa mau intencionado que duvido que estivesse no lugar do padre não seriam nem de longe íntegro quanto o padre foi,pelo contrário iriam seduzir a moça, aproveitar se de sua pouca experiência ou inocência mesmo e iria se safar com sua batina como a gente vê acontecendo ao longo da história da igreja dizendo que é essa moça e só uma criança e que o padre traiu alguém.

      Excluir
  33. Kkkkkkkk Chave De Cadeia..... Casamentos São Apenas Funerais Com Bolo... se eu Quisesse ver alguem Desperdiçando a Vida eu me interessaria no assunto

    ResponderExcluir
  34. O Conselhor tutelar e uma figura nao sabem nada nem do ECA

    ResponderExcluir
  35. A cosia da feia em São Roberto, que região fica?

    ResponderExcluir
  36. Padre Mateus persista não desista vai agora até o fim o amor um dia vai vencer.pega essa menina leva pra Taperoá e casa com ela você é macho regras de igreja para não casar vai de contra a vontade de Deus cresce e mutiplicai.parabens agora vai ser pastor pregue a verdade da Bíblia e constrói uma família.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eita glória!
      é forte.

      Excluir
    2. Paulo era celibatário e recomemdava o celibato como dom maior, o próprio Jesus nunca casou para dar o exemplo, é ensinou que aquele que se faz celibatário por amor ao Reino de Deus receberá cem vezes mais na Glória, mas na tua Bíblia mutilada não deve ter isso porque a tua seita ajudou a rasgar essa páginas não foi?

      Excluir
  37. maldita a ovelha que não pode com sua lam ...devia ter cuidado ao fazer voto de castidade a igreja merece respeito

    ResponderExcluir
  38. São Roberto fica próximo a Boston

    ResponderExcluir
  39. Foi para o Padre ter ido embora. Melhor é esquecer essa Criança logo, porque, no futuro, êle iria sofrer mais, com "problemas de cabêça".

    ResponderExcluir
  40. padre agora ta apaixonado cheio do dinheiro tomando todas por ai . de bar em bar ouvindo
    pablo e eduardo costa

    ResponderExcluir
  41. Parabéns Mateus pela sua coragem de dizer sim ao amor de homem a uma mulher.. ate pq hoje a modinha é ser viado e lésbica....

    ResponderExcluir
  42. Próximo a Boston num sei não, mas que lá mais da metade das mulheres são sapatao isso todo mundo tem certeza.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkkk,eita q eu me divirto com essas verdades,aqui os homens sao traídos por mulheres.

      Excluir
  43. Ta de parabéns Mateus...
    DEUS disse que o homem deve ter uma mulher.... vc ta certo e os padre viado tudo incubado... é muito pior

    ResponderExcluir
  44. Esse padre, se envolveu com a política em nossa cidade em 2016 e foi ele um dos cabos eleitorais que andavam depois das 11:00 horas da noite pedindo votos para o candidato do pc do b.
    Como é que um religioso se envolve com política nas altas horas da noite? porque aquilo?
    E sobre isso, do namoro com a adolescente ajudante da igreja...

    ResponderExcluir
  45. QUAL A IDADE DESSE MARMANJO? JÁ QUE DISSE A IDADE DA ADOLESCENTE,15 ANOS; ENTÃO PORQUE NÃO DIZ A IDADE DO HOMEM ADULTO?
    FAÇA UMA COMPARAÇÃO DA IDADE DELE COM A IDADE DELA, E VEJA QUEM TEM MATURIDADE.

    ResponderExcluir
  46. Ele pode ter errado perante ao homem, mas tenho certeza que se ele não consumou algum ato antes ou depois de pedir a moça ao pai, ele agradou a Deus que é 100% a favor da união entre o homem e a mulher.
    maldito o dia em que o homem proibiu o sacerdote de casar e ter uma ajudadora, coisa essa que é benção e criaação de Deus

    ResponderExcluir
  47. essa pseudo cidade nao existe, uma berraçao chamar esse pequeno vale de cidade....só cagada

    ResponderExcluir
  48. o coração da gente ninguém manda, acho que todos nós temos o direito de ser feliz,se eles se amam só deus pode impedir...desejo felicidades pra eles.

    ResponderExcluir
  49. eu que sou mãe de familia não quero que aconteça com minhas filha,mas se acontecer e o homem vir pedir em casamento eu tenho que ajeitar pois os comentários é pior e se eles se amarem quem sou eu pra impedir? pra o amor não existe idade,tem que existe amor e respeito.

    ResponderExcluir
  50. quanto ao prefeito vcs escolheram.
    quanto ao padre ele as vezes é mais ser humano que vc que aponta o dedo.
    E AMAR NÃO É PECADO.

    ResponderExcluir
  51. gente o padre é homem como todos homens,falho como todos os seres humanos,não julgue para não ser julgado,pois o amanhã não pertence a nós.se ouve erro por parte do padre,ouve também por parte da adolescente. ninguém sabe o que aconteceu somente eles dois sabem.então que se resolva da melhor maneira possivel.

    ResponderExcluir
  52. ão acho que amar seja crime algum.ele é homem como qualquer outro tem sentimentos e porq não ser feliz com sua amada.

    ResponderExcluir
  53. Que mundo nois estamos devemos confiar somente em deus

    ResponderExcluir
  54. A biblia diz, q o casamento é uma instituição sagrada criada pelo próprio Deus....Gênesis 2:18-24
    A biblia diz q não é bom q o homem vive só, Por iso Deus fez uma mulher para o auxiliar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na mesma Bíblia está escrito que o celibato é um dom. Paulo era celibatário e recomemdava o celibato, o próprio Jesus não casou e ensinou que o homem que se faz celibatário por amor ao Reino de Deus receberia cem vezes mais.na Glória.Estude antes de postar interpretações cortadas.

      Excluir
  55. A igreja católica nao permite o casamento afim de diminuir as despesas dos padres. Mas sou afavor padre deveria casar-se.

    ResponderExcluir
  56. Eu não vejo nada errado um padre casar os pastores no casa e melhor casar de q viver em adultério

    ResponderExcluir
  57. Ainda bem que os padres resolveram expressar seus sentimentos como ser humano porque é melhor casar que fazer como os de antes que ficavam guardando seus desejos sexuais e abusando dos coroinhas

    ResponderExcluir
  58. Deus nunca proibiu um homem e uma mulher solteiros de se unirem em matrimônio, a Igreja Católica que inventou isso de padre não casar e fez com que as pessoas dessa religião pensassem dessa maneira, o próprio Pedro discípulo de Jesus a quem a Igreja Católica deu o título de 1° Papa era casado segundo a #Bíblia: Mt 8.14-15, Mc 1.29-31 e Lc 4.38-39.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ser Padre é uma escolha. A biblia não impede o casamento, mas na carta de Paulo é dito que quem quiser viver para Cristo deve abandonar a tudo, inclusive sua família. A igreja católica não inventou isso, todos temos vocação, pode ser ela matrimonial ou sacerdotal. Se escolheu ser padre ele não deve casar. Mas,em alguns casos como o de Pe.Mateus acontece de que é necessário deixar vida sacerdotal,para não viver mais em pecado.

      Excluir
    2. Na Bíblia não diz que Pedro era casado, fala na sogra de Pedro, mas como ele segue no grupo dos apóstolos sem família deduz-se que ele era viúvo. Paulo era celibatário e recomemdava o celibato aos religiosos, é o próprio Jesus nunca casou e ensinava que o homem que se faz celibatário por amor ao Reino dos Céus receba cem vezes mais recompensas na Glória .

      Excluir
  59. Conheço Mateus desde muito cedo, menino bom, de uma família tradicionalmente católica,trabalhador, se achas que deves casar que abandone a Batina, deixe o celibato e constitua uma família, tem todo direito!!!

    ResponderExcluir
  60. Oh besteira. Ele é. Homem e porque não casar formar família e servir a Deus.

    ResponderExcluir
  61. Não vejo nada demais pastor ou padre se casar gente não é proibido não onde tá na Bíblia dizendo que é proibido

    ResponderExcluir
  62. Ele foi sincero com o pai da moça. Ele é homem como qualquer outro e amar é coisa boa.

    ResponderExcluir
  63. Meu Deus nunca tinha visto falar numa coisa dessa,O sangue de Jesus tem poder

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. QUEBROU O JURAMENTO DO CELIBATO E AGORA VAI PARA OUTRA CIDADE E VAI CONTINUAR SENDO PADRE.

      Excluir
    2. Errado, ele está suspenso de ordem e afastado do ministério. Não poderá mais exercer o sacerdócio.

      Excluir
  64. Apoio o padre. É um homem, se apaixonou por uma cabritinha nova. Não cometeu nenhum crime. Quem esse pai pensa que é pra expulsar o homem da cidade? Tomara que a moça fuja de casa e se case com o padre.

    ResponderExcluir
  65. Um padre, antes de ser padre ele é um ser humano e tem o direito de se apaixonar assim como qualquer um outro, claro que se ele disse casar com a jovem ele iria abandonar o sacerdócio, seria uma escolha. Pelo menos ele pediu a jovem em casamento e não fez como muitos outros padres e pastores que recorrem ao assédio sexual e até mesmo ao estupro, mas não tomam uma atitude digna como a que este padre tomou.

    ResponderExcluir
  66. Se ele a pediu em casamento, é pq tem boas intenções! Errado seria se ele tivesse abusado da jovem! Acho que as pessoas de hj julga demais ama de menos e querem saber é de atirar pedra,a bíblia não condena p casamento. A jovem é que tinha de tomar a decisão e se ela também gostar dele,?vivemos em pleno século 21,e ao parecer o sentimento de ambos não importa" acho hipócrita"

    ResponderExcluir
  67. ELE TEM DIRETO DE SE APAIXONAR POR QUE ELE BEM QUISER OU MELHOR POR QUEM SEU CORAÇÃO BEM QUISER AI SÓ LASCOU PORQUE FOI POR UMA ADOLESCENTE COITADO. RSRSRS

    ResponderExcluir
  68. Acho que se fosse um vagabundo, o pai aceitaria e ainda dispensaria o casamento. Vai entender.

    ResponderExcluir
  69. Padre vagabundo agora tu achou

    ResponderExcluir
  70. Não tem nada demais o padre querer casa

    ResponderExcluir
  71. Meu Deus, que coisa mais absurda...

    ResponderExcluir
  72. Pedófilia agora virou amor piada.

    ResponderExcluir
  73. Tinha que dar era uma surra no vagabundo desse e expulsar ele de São Roberto eu conheço São Roberto igual a palma da minha mão Padre vagabundo some daí

    ResponderExcluir
  74. padre Casar pq ñ agora amor ñ tem idade é melhor ele casar e te sua própria esposa do que fica conbisando a mulher do próximo.

    ResponderExcluir
  75. Aquele que não tem pecado atire a primeira pedra disse Jesus em defesa de uma mulher acusada por práticas de adultério

    ResponderExcluir
  76. Padre Mateus uma pessoa humana, de um grande coração! Cada um faz suas escolhas e hoje ele viu que o que ele quer pra vida dele não é mais ser Padre. Gente ninguém tem o coração blindado pra nunca chegar a gostar de alguém! E Todos deveriam ter sensibilidade com ele e não só fazer julgamentos desnecessários!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse ali nunca teve vocação. Quando ele morava aqui em Esperantinópolis eu via a folia dele com as meninas da igreja, e filhas de comerciantes

      Excluir
  77. Alguém só é padre ate o dai que quer ^alias todos os dias mudamos e qual o problema hein amar alguém ? gostar de alguém não leva ninguém pro inferno ! o que leva mesmo é a língua e o coração duro . Portanto deixará o homem a seu pai e a sua mãe, e unir-se-á à sua mulher, e serão uma só carne.

    ResponderExcluir
  78. Gente não somos o diabo pra acusar e nem somos Jesus pra defender, se olharmos pra bíblia ela sempre defende o casamento sacerdotal, a questão eh a proibição do casamento de padre não vem de Deus, essa lei eh do homem, então se não for de Deus ele não fez nada de errado, desde que não tenha efetuado relações íntimas com a garota, concupiscência carnal faz parte do ser humano, pois desde que Adão e Eva pecaram que nós estamos separados do amor de Deus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia a Bíblia está lá o ensino de que o homem que se faz celibatário por amor ao Reino receberá cem vezes mais na Glória. Paulo era celibatário e recendava o celibato aos religiosos, estude antes de repetir decorebas de pastor sem nexo.

      Excluir
  79. Fez bonito nao mexeu com a moça apenas teve a educacao de i onde o pai dela pedi eo mal educado do pai nao aceitou e sem conta q ele ama a filha dele e fez certo em pedi a filha dele em namoro porq tem muitos muleque porai que nao tem a coragem q ele teve fez correto padre e bonito parabens pela sua atitude fiquei triste pela atitude do pai da moça um mal educado q nao sabe oqui quer pra sua filha creio q se nao deu certo com ela Deus tem coisa melhor pra vc muitos te julga mais nao sabe o homen corajoso que vc foi e sei que nenhum teria a coragem de larga sua proficao larga tudo pra se dedica a um amor a casa com alguem vc esta de parabens nao vou te julga porq jesus nao veio ao mundo para julga e sim salva ..

    ResponderExcluir
  80. Sim ele errou, mais ele fez cm homem pediu a moça em casamento. Se o pai n deu o problema foi dele, mais o padre teve atitude e coragem de pedir a mão dela em casamento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gente! Onde que ele errou?
      Ele só acertou.
      Não conheço esse padre nem mesmo essa cidade, sou mãe de uma moça dessa idade e peço a Deus todos os dias que o homem que a minha filha escolher pra seu marido tenha caráter e respeito a ela a sua família e Esse padre aí só honrou essa moça e a família dela agora parece que os valores estão mesmo invertidos.

      Excluir
    2. Pedir a mão em casamento? como é que é?
      Qual seculo nós estamos para se falar em pedir a mão de alguém em casamento? isso era coisa lá dos tempos de minha tataravó, lá dos cafunder dos judas.
      Estão montando uma novela com essa (coisa), a começar pela postagem, pelo conteúdo dela rsrsrsrsr... e todos os comentários que foram gerados.

      Excluir
  81. Quem somos nois pra julgar então sendo assim vai ter qr espulssa todos qr erra então não vai ficar ninguém sendo assim não é errado mulher virá homem homem virá mulher isto também é um pecado pra Deus o pai estrupar filhas e não é expulso tem tanta coisa errada mas só Deus pode julgar ele não abusou de nimguem apenas escolheu outros caminhos

    ResponderExcluir
  82. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse comentário acima muito me parece ser escrito por uma fiel defensora do dito cujo, no qual o povo lhe imputava um caso afetivo com a pessoa no qual saiu em defesa. Estamos de olho!

      Excluir
    2. Gente sem vergonha defende quem é da sua laia.... Isso e fato..

      Excluir
  83. vocês não sabem da missa um terço pra defender esse padre!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois já que vc conhece a missa toda devia lembrar a bíblia diz que somente Deus pode julgar nossos pecados. E eu te pergunto:porque ser a hein?

      Excluir
    2. Pois já que vc conhece a missa toda devia lembrar a bíblia diz que somente Deus pode julgar nossos pecados. E eu te pergunto:porque ser a hein?

      seu idiota niguem está codenando esse padrezenho pedofilo nao a gente so ta falando a verdade que até as crianças aqui sabem e como sabem

      Excluir
  84. Prefeito namorador mulheres que trai os maridos pedofilia sapatao viados são Roberto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. esta cidade ai está igual sodoma e gomorra nao quero nem saber pra onde fica

      Excluir
  85. Não sei onde está escrito na bíblia que é pecado casar. O casamento é de Deus. Deus fez o homem pra casar com a mulher. Errado é um padre não poder casar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não está, mais lá também está escrito que o.celibato tem valor para Deus.

      Excluir
    2. amigo essa igreja catolica tem esse conceito de nao casamento dos padres para nao ter herdeiros no caso de morte dos padres é so isso

      Excluir
  86. Ele teve a sua escolha quem é tu pra julgar as escolhas do próximo?

    ResponderExcluir
  87. O pároco afirmou na entrevista ao blog, que foi uma paixão e que o namoro durou dois meses.
    Agora, imagina um namoro de dois. meses com uma adolescente que já conhecia muito bem devido a amizade e que era ajudante da igreja, e que ficou apenas na vontade e não teve nem um beijinho, sendo que primeiro foi onde o pai da moça, isso depois de 60 dias para pedir a mão da menina em casamento e o pior de tudo, o velho não deu a mão da filha em casamento e o padre ficou rodado, coitado, esperou esse tempo todo achando que via provar dos favos de mel, e ficou só na vontade.
    Vamos rezar muito, para que apareça uma outra novinha para que dessa vez no pai aceite o casamento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele ia mesmo dizer que ja vinha acediando ela é outras desde que chegou aqui esse cavalo é um pedofilo isso é verdade venham aqui em São Roberto e ouçam a população ai vcs vão saber quem é esse cavalo desfacado de padre os outros estão presos ui ui

      Excluir
  88. Ainda tem gente idiota dizendo que: fez bonito!
    E a opção da castidade? foi jogada onde?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hum Mas a menina ta preocupada com a castidade alhei... vc ja olhou pra sua.???

      Excluir
  89. esse é topado tem eh que ser assim mesmo

    ResponderExcluir
  90. Não vejo mau nenhum ao contrário ele se comportou muito bem si apaixonou foi pedir à moça ao pai dela

    ResponderExcluir
  91. O certo seria que todo sacerdote, tivesse sua família!

    ResponderExcluir
  92. Se pastor casa
    Mete chifre na mulher pega as crentes porque Padre no pode ser feliz Deixava sim casar com uma filha minha

    ResponderExcluir
  93. Na opinião ela deveria se casar cm ele, pq era bom pra ela e também para a família dela pq se não, mais na frente ela pode decpicinar ainda mais o pai dela namorado com os homens casados ou com mulequi sem prestigimo.

    ResponderExcluir
  94. Todos nós somos consciente de que cometer pecado e errado, e assim mesmo o cometemos!!
    Ele eh ser humano como qualquer um...
    "sabemos que até mesmo JESUS foi tentado"
    Ele era apenas um padre, que tem pecado igual a todos que estão o julgando. (QUANDO VC JULGA UMA PESSOA, ISSO NAO DEFINE QUEM ELA SEJA.. ISSO DEFINE O QUE VC EH!!!

    ResponderExcluir
  95. Tirei o chapéu pro padre,ele expôs seus sentimentos,fez certo,errado é o pai se considerando o certinho ,ninguém pode julgar ,só Deus pode ele é um ser humano igual a todos tem coração ❣ vai firme padre lute pelo seus sentimentos .

    ResponderExcluir
  96. Ele solicita ao Bispo da Diocese afastamento e licença para casar
    A Igreja Católica tem Leis e ele conhece
    É livre
    Só não poderá exercer o presbiterato

    ResponderExcluir
  97. Coitado do padre, é pecado? Claro que não!

    ResponderExcluir
  98. Não têm nada no coração ninguém manda

    ResponderExcluir
  99. O padre, nãofez nada ssó ficou com vontade de fazer mais só de pois do casamento que não foi possível e, porque levaramiissopara o delegado da Comarca , investigar?
    Investigar o que mesmo?
    Ora, ora, pra que investigação se não teve relação sexual com a moça.?
    Depois que ele largar a batina e nãofor mmais padre, aí vai ter um monte de mulheres atrás dele e osmmotéis estão precisando de clientes. Em Pedreiras, O D' Love e outro mais , estãos mais estao a espera.

    ResponderExcluir
  100. Aqui não está se falandode pastor, e sim de padre. Padre, que largoua sua mmissão para se entregar há um ggrande amor da sua vida.

    ResponderExcluir
  101. Ahhhhhhh essa história e tão romântico?

    ResponderExcluir
  102. Normal o padre se apaixonar..não fez nada com a garota..só tem um detalhe .. garota de 15 anos e bom..digo por experiência própria..mais elas só que saber de curty..não dá p casa não..p casar tem q ser uma de pelo menos uns 25..

    ResponderExcluir
  103. Que historia linda! Viva o amor gente....... 💛

    ResponderExcluir
  104. Que lindo!!!!que padre corajoso, vá em frente padre lute pelo seu amor!!!!

    ResponderExcluir
  105. Ele não forçou ela fazer nada,ela se envolveu com ele por livre espontânea vontade,cada pessoa tem seu livre árbitro,ele fez o certo em pedi lá em casamento.errado seria se ele continuasse com elas as escondidas enganando os fies.mas ele tem atitude,todo mundo gosta muito dele.ele é humano igualmente nos,e teve suas fraqueza...mas essa foi a escolha dele e só temos que aceitar..infelizmente muitas pessoas só presta pra julga e não tenta ver o lado dos outros.

    Afffff

    ResponderExcluir
  106. NÃOSE PODE MMEDI TTODOS COM A MESMA RÉGUA.
    A IGREJA CATÓLICA, TEM EXCELENTES PADRES QUE FIRMARAM O JURAMENTO DO CELIBATO E CONTINUAM FIRMES DESDE QUE SAÍRAMDO SSEMINÁRIO A MAIS DE 30 APÓS.

    ResponderExcluir
  107. Padre Mateus, um homem de Deus e pra mim uma pessoa excelente. Pobre do pai que negou esse relacionamento e que corre o risco da filha depois se apaixonar por um vagabundo qualquer e ele se arrepender amargamente. O triste mesmo é ver que a igreja católica continua com essa ideologia, si não a pior, uma das piores. A Bíblia fala que devemos crescer e multiplicar, mas infelizmente homens criam dogmas e fazem fiéis seguirem segamente. Espero que esse ato do padre Mateus abra uma grande discussão sobre o assunto na nossa igreja, e que esses dogmas possam ser revistos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O celibato é bíblico não é invenção da Igreja, só não ver que não quer o valor do celibato descrito na Bíblia, o próprio Jesus não casou e ensinava que o homem que se faz celibatário por amor ao reino receberá cem vezes mais.na Glória. Paulo era celibatário e recendava o.celibato para os.religiosos como grande valor do cristão que.serve integralmente a Deus. Então estude antes de derramar seus preconceitos sobre as atitudes da Igreja.

      Excluir
    2. É que tem muita gente na igreja, que nunca sequer leu um capitulo completo da Bíblia Sagrada, imagine a leitura completa do sagrado livro.
      Celibato é bíblico SIM! mas é também opcional, aceita, aquele que quer ter o amor pleno com Deus, se abstendo do casamento, do sexo. Os Padres, quando estão no seminário, são informados e preparados para esse compromisso com Deus e com a igreja. ( Celibato, significa a plenitude do amor, a pureza, pára viver exclusivamente para Deus e para ensinar o santo evangelho).
      Mas o padre não será castigado por Deus não, até porque, Deus perdoa as falhas, os pecados de todos.

      Excluir
  108. Um erro que o padre cometeu, foi de não ter ido onde a madinha Maria Pequena, para ser banhado com água de cheiro, para evitar as tentações de nossa terra.
    Se ele tivesse ido no terreiro dela para sere banhado com água de cheiro e receber a blindagem contra os malefícios, não teria sido tentado pelo sata.

    ResponderExcluir
  109. O pade. foi tentado por satanás para cometer um pecado deste contra a igreja e o juramento de sacerdotal.
    Vamos rezar três terços por dia e pedir a são joão batista, que ajude o padre a esquecer essa "moça" que atentou ele e deu que o homi se abalou e tremeu o coração e só pensava na moça sem se lembrar que ela é mais nova do que ele, 32 anos.
    Muita reza de manhã, a tarde e a noite.

    ResponderExcluir
  110. Ninguém tem o direito de julgar,o padre é um ser humano como cada um de nos é estar sujeito a tbm passar por esse tipo de situação. Ele fez um voto , tinha uma vocação e durante o tempo que ficou exercendo o q ele ate então tinha escolhido fez com muito amor e responsabilidade.Então antes de julgarmos vamos primeiro olhar para as nossas acoes.

    ResponderExcluir
  111. Tudo de bom para o senhor padre Mateus.

    ResponderExcluir
  112. O padre tem o meu apoio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. queria ver se ele tivesse comendo tua filha se tu apoiará

      Excluir
  113. Tem meu respeito padre Mateus e minha admiração, eu seu q vc erreou nem por isso eu não vou lhe julgar.

    ResponderExcluir
  114. E ninguém aparece aqui para defender a jovem adolescente que o padre namorou, está parecendo que ela é quem fez o Pe. cair nessa diabólica tentação. Será? que ela foi a cópia da serpente la do jardim do Edem?
    rapaz tem cada uma..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aparece sim vc faz é nao deixar o comentário
      tá com medo de quê ,ou tá recebendo pra ficar quieto

      Excluir
  115. Ele foi sincero e verdadeiro..por que ele não poderia se apaixonar? ele é homem, se existir amor verdadeiro com certeza os dois ainda viverão um grande amor!!É só uma questão de tempo..

    ResponderExcluir
  116. si fosse um homem rico no carraõ tinha aceitado neste interior, as pessoas são interesseras, com execção de algumas, ele fez certo,ele e homem,ele pode deixar ser padre hora que quizer, ele não fez mal,sera tive algum a oferecer não seria diferente

    ResponderExcluir
  117. O padre quer casar e fazer amor,então devia liberar para o padre casar com a jovem de 15 aninhos, porque não? ué?

    ResponderExcluir
  118. PARABÉNS AO PADRE. FOI MUITO HOMEM EM PEDIR A MOÇA EM NAMORO. QUE PENA QUE NÃO DEU CERTO. MINHA SOBRINHA TEM 19 E O MARIDO TEM 35. ISSO POR QUE ELA COMEÇOU A FICAR COM ELE QUANDO TINHA 15 ANOS. NESSSA IDADE SE A MOÇA QUER NÃO É PEDOFILIA.

    ResponderExcluir
  119. ele só foi pedir a menina por que a rua estava cheia bando de idiotas se não ainda hoje estava de namorico. bando de ipocrítas se fosse certo ele não tinha sumido.

    ResponderExcluir
  120. A menina fugiu atrás do padre ontem a noite

    ResponderExcluir
  121. Lamentavel o que aconteceu. A moça saiu de casa e o padre combinou de esperar ela em pio xii e de la seguiram pra capital. Benza a deus

    ResponderExcluir