Compartilhe essa Notícia:

Prefeita Eudina, prefeito Erlânio e equipes de Saúde em frente ao hospital de Bernardo do Mearim 
O prefeito de Igarapé Grande, Erlânio Xavier, e a prefeita de Bernardo do Mearim, Eudina Costa, ambos do PDT, sentaram à mesma mesa para celebrar uma parceria nunca vista em nossa região.

Nós próximos dias, o Hospital de Igarapé Grande passará por uma grande reforma e nesse período, pacientes serão encaminhados para receber atendimento no Hospital Maternidade de Bernardo do Mearim. É uma parceria histórica, bonita, benéfica e que mostra o elo de amizade entre os dois municípios e os dois prefeitos.

São casos pontuais: consultas com médicos especialistas, internações, procedimentos e pequenas cirurgias. Os demais casos serão atendidos nos postos de saúde de Igarapé Grande, como a UBS da Santa Madalena, inaugurada no último final de semana.

A prefeitura de Igarapé Grande fornecerá transportes para os pacientes até o hospital de Bernardo do Mearim; médicos especialistas (ginecologista, ortopedista, etc) que trabalham em Igarapé Grande serão deslocados para Bernardo do Mearim, enquanto durar a reforma. E claro, o Hospital de Bernardo do Mearim tem estrutura para atender com comodidade e qualidade vários municípios da região. 

No sábado (20), durante a solenidade de hasteamento das bandeiras em comemoração ao aniversário de 65 anos de Igarapé Grande, o prefeito Erlânio Xavier assinou a ordem de serviço e informou que a reforma do hospital deve durar de dois a três meses. Em discurso, ele enumerou avanços na área da saúde.

“O hospital será todo reformado, todo climatizado, todo equipado, para atender a nossa população com dignidade; o hospital voltará a fazer pequenas e médias cirurgias para todos tenham um atendimento melhor. Hoje, já temos ortopedista, que o Dr. Gideão Neto; também cardiologista duas vezes por mês, ginecologista, psiquiatra, fisiatra... São especialidades que não tinham em Igarapé Grande, mas nós estamos investindo para melhorar a saúde de Igarapé Grande”, disse o prefeito.
Continua...


Hasteamento das bandeiras, discurso e assinatura da O. S. da reforma do hospital 

Prefeito Erlânio Xavier 
Sobre a parceria entre os municípios de Bernardo do Mearim, a prefeita Eudina Costa, mais uma vez, abre as portas de seu famoso hospital para atender os irmãos igarapegrandenses.

“Sinto-me muito feliz em contribuir com saúde do nosso povo, e agora, através dessa parceria, receber os moradores de Igarapé Grande em nosso hospital maternidade”, disse.

Os dois gestores municipais e suas respectivas equipes de saúde, já sentaram para traçar o plano, de forma organizada, para que os moradores dos dois municípios irmãos sejam todos beneficiados. 

A parceria é uma grande conquista e tem que ser comemorada e exaltada!!!

Hospital de Bernardo do Mearim atenderá moradores de Igarapé Grande 
Prefeitos parceiros que se preocupam com o povo fazem assim.

Participaram da reunião, José Pereira, secretário de Saúde de Bernardo do Mearim; Erlanio Xavier, prefeito de Igarapé Grande; Eudina Costa, prefeita de Bernardo do Mearim; Cristina Carneiro, Coordenadora de Saúde de Igarapé Grande; Gracinha, diretora do Hospital de Igarapé Grande; Mariana Barros, diretora do Hospital de Bernardo do Mearim. 
___________________________



⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

7 Comentários

  1. Esse sim é prefeito de verdade exlanio Xavier.ressalva a Dr Cristina Vieira excelente secretaria.

    ResponderExcluir
  2. Bonito gesto dos dois prefetos

    ResponderExcluir
  3. Eudina Costa a melhor PREFEITA do Maranhão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se a melhor é assim, imagina o restante. As ruas da cidade faz vergonha, a quanto tempo q rua onde a prefeita se criou e seus familiares moram está cheia de buraco e lama. Toda cidade está ds mesma forma.

      Excluir
  4. Muito boa a matéria blogueiro se todos os prefeitos fosse assim o Maranhão seria melhor na saúde. Parabéns Eudina e erlanio

    ResponderExcluir
  5. Prefeita EUDINA deixa eu fazer meu partoai so de bon pricipio Esperantinópolis

    ResponderExcluir
  6. A TEMPORADA DE CAÇA AOS POBRES COMEÇOU. CADA PESSOA TEM UM PREÇO E PODE TROCAR FAVORES. A ÚNICA CERTEZA É QUE, QUEM GANHA SÃO OS PARASITAS DO DINHEIRO PÚBLICO. OS FAMOSOS PARASITAS POLITICOS. E A POPULAÇÃO CADA VEZ MAIS POBRE E SEM NOÇÃO. VAI COMEÇAR AS FAMOSAS INAUGURAÇÕES E EVENTOS. TUDO PARA BENEFICIAR OS PARASITAS POLITICOS A SE PERPETUAR NO PODER GANHANDO RIOS DE DINHEIROS SEM TRABALHAR E ENROLAR OS TROUXAS DE PLANTÃO. POVO ABESTADO.

    ResponderExcluir