Compartilhe essa Notícia:

Várias estradas que passam pelo município estão cortadas e vários pontos alagados... Esses são apenas alguns dos estragos causados pelas 5 horas de chuvas que caíram em Lago dos Rodrigues ontem, dia 22.
Confira o relatório.

Uma cratera abriu na rodovia MA-119, no povoado Barraquinha, causando transtorno para moradores e motoristas. Segundo informações, o problema foi gerado numa chuva anterior, em que deslocou os bueiros. As manilhas não foram recolocadas em seu divido local, pelo contrário, foram entupidas e com as chuvas de ontem, as águas represadas acabaram forçando e a cratera foi aberta; inclusive com ajuda de máquinas para não aumentar o impacto na rodovia.
Vídeo 
A estrada vicinal que liga a sede ao povoado São João da Mata está sem acesso devido à queda da ponte no povoado Boa Vista dos Lopes. “A chuva arrastou a ponte”, relatou um leitor do blog.

A estrada que dá acesso ao povoado Três Poços está comprometida com a grande quantidade de água e entulho que estão passando em cima da ponte. O risco da mesma cair é grande.

A saída da cidade de lago dos Rodrigues, pela Rua Nova, para chegar ao povoado Abreu, está intransitável em decorrência de uma grande quantidade de Lama na estrada que vem de um loteamento nas proximidades.

O açude do Balneário Ricardão inspira cuidados, está muito sujo, com vegetação aquática e ameça romper. Precisa de limpeza.  

Confira fotos. 
Ponte que liga os povoados Boa Vista dos Lopes e São Francisco foi carregada pela enxurrada  
mais em continua...



Povoado São Lourenço 


Moradora se desespera com o alagamento no Povoado São Lourenço 

Povoado São Lourenço 

Povoado São Francisco




Estrada vicinal de acesso ao povoado Três Poços 

Estrada vicinal de acesso ao povoado Três Poços 

Povoado Barraquinha - MA 119 - Lago dos Rodrigues 

Cratera se abre no povoado Barraquinha, ontem à noite

Mais fotos do face Lago dos Rodrigues 









⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

12 Comentários

  1. tome curativo ....toda chuva acontece isso e toda vez tome curativa...isso ai tem que ser GALERIA ...ou uma ponte mesmo ...ou sempre vai acontecer esse políticos do brasil são fodaaa !!!

    ResponderExcluir
  2. Esse é alguns dos grandes problemas nas MAS do Maranhão, pois os muitos proprietários de terras na margem das estradas, constroem açudes utilizando parte da estrada como forma de parede para os açudes e isso ´tem que ser barrado pelas autoridades.
    Bem provável, que Esperantinópolis, fique isolada com o rompimento de açudes entre a serra do quiquirí e a cidade de Poção de Pedras.

    ResponderExcluir
  3. A chuva não acaba com nada o ser humano faz mal feito bota boeiro em local de ponte faz casa em barrancos entope os esgoto, chuva e uma benção deixa chover

    ResponderExcluir
  4. A desculpa é o inverno... o motivo desse transtorno é a péssima gestão passada e a presente gestão. Ainda a idiota da primeira dama fica trocando boca com os prejudicados não lamaçal em Barraquinha. Se toca, vc ocupa um cargo q infelizmente vc não sabe usar , quem é educado não fica batendo boca em grupo com a população que está odiada dessa administração vagabunda q aí está ... pronto falei...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Indiota é tu. Que culpa o prefeito tem se choveu dessa maneira, isso é a força da natureza seu idiota. E além do mais aonde está cortado é uma MA, é uma estrada de responsabilidade do estado.

      Excluir
  5. Blogueiro acho q alguém deve ter vídeo ou fotos do alagamento q aconteceu no povoado barraquinha, foram várias casas alagadas com perdas de móveis e eletrodomésticos, e o prefeito nao tá nem aí com o povo,faz é se esconder do povo, esse pau p nada!

    ResponderExcluir
  6. Té é vazando muita água de açudes, escoando por cima da estrada em vários pontos na estrada de Poção de pedras.

    ResponderExcluir
  7. Boa opovo tem o prefeito que merece mas vamos cuidar desse povo acorda prefeito munda essa situação

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa situação de calamidade foi em várias cidades poção, Lago do junco, Lago da pedra,Lago dos Rodrigues, marajá do sena.

      Excluir
  8. Até q a maioria lá foram eleitores desse boneco de pano mesmo, prefeito vc sai serve p tomar cachaça, muda isso seu pingunço, dê uns conselhos p essa sua mulher p ela deixar de falar tanta asneira!

    ResponderExcluir
  9. Isso não é culpa do atual prefeito, parem de burrice,esse problema vem se rastejando a muito tempo. Agora é juntar forças pra superar os danos materiais, graças a Deus ninguém ficou ferido. Agora é dever da prefeitura trabalhar para ajudar essas famílias e conseguir uma drenagem adequada para essa água toda!

    ResponderExcluir
  10. Isso não é culpa do atual prefeito, parem de burrice,esse problema vem se rastejando a muito tempo. Agora é juntar forças pra superar os danos materiais, graças a Deus ninguém ficou ferido. Agora é dever da prefeitura trabalhar para ajudar essas famílias e conseguir uma drenagem adequada para essa água toda!

    ResponderExcluir