Compartilhe essa Notícia:

Rua de Lago do Junco ontem à noite 
O grande volume de chuva que atingiu os municípios da região dos Lagos, nesta quinta-feira, 22, foi o principal assunto nas redes sociais, em especial de Lago do Junco. Vários pontos da cidade foram inundados com a enxurrada; a população ficou alarmada com receio das paredes do açude, que fica próximo ao hospital da cidade, se romperem.

“Se as paredes do açude quebrarem, se acabou Lago do Junco”, dizia um internauta num dos grupos de whatsapp.
Vários pontos da cidade estavam inundados 
Inúmeros vídeos e fotos de diversos pontos da cidade eram compartilhados em grupos de whatsapp, mostrando o caos que a cidade enfrentava durante a forte chuva que durou várias horas.


As águas da enxurrada invadem casa


Populares limpam o açude à noite e debaixo de chuva
O mais impressionante foram imagens e vídeos postados nas redes sociais, em tempo real, mostrando populares dentro do açude, durante as fortes chuvas, fazendo a limpeza do mesmo para evitar uma catástrofe.

Hoje cedo, 23, a prefeitura de Lago do Junco montou uma força tarefa para realizar a limpeza do açude e consertar o sangrador. 


Confira mais algumas imagens do transtorno causado pela chuva nesta terça-feira em continua...



Temendo a parede do açude romper, populares, com ajuda de máquinas da prefeitura, realizaram a limpeza emergencial do açude, ainda ontem à noite, durante a tempestade. 







Hoje cedo, a prefeitura trabalhou intensamente no açude 

Açude de Lago do Junco 









⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

4 Comentários

  1. Quantos metro tem esse acude de tamanho

    ResponderExcluir
  2. A falta de manutenção é o fator primordial deste descaso, só após o fato consumado é que as autoridades se preocupam. Se tivessem feito a limpeza, até mesmo para servir de oportunidade de lazer para a população, não seria necessário voluntários arriscarem suas vidas para evitar estrago maior. SOS LAGO DO JUNCO.

    ResponderExcluir
  3. também povo ta tampando o lugar de passar as águas a acho e pouco grande e natureza as águas tem que casar o lugar dela passei esta semana em lago do junco vi eu aterramento de barro onde e o lugar das aguas passar agora e tarde .

    ResponderExcluir