Compartilhe essa Notícia:

A 18 meses para o pleito das eleições municipais, a maioria dos municípios da nossa região ainda não tem candidatos certos para disputar o cargo de prefeito. Nos municípios em que o prefeito concorre a reeleição, o grupo ou grupos de oposição não definiram um único candidato. Nesta quarta-feira, o blog do Carlinhos fez algumas rápidas pinceladas, desenhando a situação política, eleitoral e até administrativa dessas cidades que curtem a nossa página. Confira o nosso mapeamento político. 

Santo Antônio dos Lopes: o prefeito Bigu permanece afirmando que não será candidato em 2020; ele também não indicou, até o momento, um possível sucessor. Enquanto isso, o principal grupo de oposição não tem nome definido, especulam-se os nomes do ex-prefeito Eunélio, a secretária de Estado da Mulher, Ana do Gás, e até da gestora da regional de Saúde de Presidente Dutra, Janaína.

Capinzal do Norte: o prefeito André Portela é candidato a reeleição, enquanto a oposição segue indefinida. Nomes mais cotados para disputar contra o prefeito: Acácio Neto, filho do ex-secretário de Administração do município, Marcos Carneiro e do vereador Kleyton Mororó.

Lima Campos: Jailson, apontado em inúmeras pesquisas de opinião como o melhor prefeito do Maranhão, está em seu segundo mandato e não será candidato. No grupo político do prefeito vários nomes se lançaram para sucedê-lo, entre os mais destacados estão, o presidente da Câmara, Cabrinha; o procurador do município, Dr. Jaílson; o ex-prefeito Dr. Aristóteles e o vice-prefeito Estevinho. O prefeito disse que a escolha se dará por consenso dentro do grupo, em momento oportuno, então por hora, segue sem um nome definido.

Na oposição, a professora Marta continua afirmando que será novamente candidata a prefeita. Ela perdeu as eleições para o prefeito Jailson em 2016, com a maior diferença em nossa região. Nos grupos de oposição, o nome mais forte é o do vereador Hebel Cavalcante.

Pedreiras: o prefeito Antônio França afirma que entrará na disputa pela reeleição confiante na vitória. A oposição está fragmentada em vários grupos. Até o momento, são vários pré-candidatos: Dr. Humberto Feitosa; Vereador Elcinho Gírio; Priscila Louro, Vinicius Louro e Raimundo Louro; Klebinho Branco, Vereador Bruno Curvina; Pastor Bel, vice-prefeito Everson Veloso, Dr. Allan, entre outros...

Trizidela do Vale: o prefeito Fred Maia encerra ano que vem mais um grande mandato; governo enxuto, tocador de obras e cheio de rrealizações. Sem dúvida nenhuma, o melhor governo da história daquele município. No lado do prefeito está definido o nome do vice-prefeito, Dr. Deibson Balé, para disputar a sucessão. Mas tem gente crescendo na situação, de olho no cargo de prefeito.

Nos grupos de oposição, nada definido. Por hora, Dr. Gustavo Brandão confirma o interesse em voltar a disputar as eleições; Kariadine Maria também permanece como uma liderança de prestígio, pode se lançar com apoio da família de Paulo Maratá; e tem outros nomes vinculados ao Solidariedade e ao PCdoB. Importante frisar que a oposição não se une, fato que favorece o grupo da situação.

Bernardo do Mearim: a prefeita Eudina conclui mais um excelente mandato, semelhante ao colega Fred Maia, Eudina deixa um legado de realizações para todos os moradores de Bernardo do Mearim. Em dois mandatos, foram centenas de obras, folha de pagamento em dia e apoio total a cultura. Eudina não definiu um candidato a sua sucessão, vários nomes se destacam: vice-prefeito Bidor; empresário Edilson Braga; alguém da família de Pedro do Isaias; secretaria Rita de Cássia; e agora, o empresário Júnior Xavier.

Na oposição, o ex-vereador Gerônimo é o nome mais forte e avisa que tem condições jurídica para disputar o cargo de prefeito em 2020. Elizângela, companheira dele, também já foi citada na disputa do cargo majoritário.

Igarapé Grande: a disputa maior é para ser o vice de Erlânio Xavier em 2020, entre os nomes mais cotados para compor a chapa governista: vereador Pedro Cidade, Ricardo Azevedo, vereadora Etelvina; Ronaldo Vieira, Rodrigo Paz, Dr. James, Dr. Laund, Dr. Gedeão Neto, vereadora Rosane do Laio, Vereador Fabio Assunção, Vereador Jesus Sampaio, Professora Camila, Dr. Guilherme, vereador Galego, Jorge Pinheiro, Márcio Sampaio, Careca de Bernardo, ufa ainda tem mais...A cidade inteira quer ser vice na chapa virtualmente eleita, porque está encabeçada por Erlânio Xavier. 

E pela oposição, o ex-prefeito Breado deve escolher entre um de seus filhos, o advogado e ex-prefeito Brunno Galvão ou a médica Dra. Bruna. O certo é que nada foi definido ainda.

Poção de Pedras: o prefeito Cascaria encerra seu segundo mandato, entrando para a história como o maior líder político que Poção de Pedras já viu. Governo também recheado de realizações e transformações nunca vistas por aquela terra. Cascaria tem confiança que a sucessão passa por suas mãos, e não tem fugido da responsabilidade.  No começo deste ano, ele declarou que seu candidato é o médico e ex-prefeito Dr. João Batista; caso este não queira concorrer,  Cascaria vai declarar apoio para o empresário James Freitas. Ainda no grupo do prefeito, se destacam dois nomes, o diretor administrativo da Famem, Fonsequinha e do presidente da Câmara Municipal, vereador Valney Gomes.

A 18 meses das eleições, a oposição não se uniu em torno de um nome, vários pré-candidatos se lançaram, porém, não estão fazendo pré-campanha. Entre os nomes divulgados nos grupos da rede social estão, Dr. Bandeira, Dr. Arnaldo, Berebô, Gildásio, Leão XIII e, o único que está em pré-campanha, o empresário Pinto Catingueiro.

O Vereador Jhulio se lançou, mas não está em grupo nenhum. Nem com um saco de dinheiro sua pré-candidatura foi levada em conta, seja pelos colegas do grupo do prefeito ou pelas lideranças de oposição. Para Júlio, o Pobre Menino Rico da Fortaleza Beira Rio, é melhor encampar a 3º via em Poção de Pedras para pelo menos ele ter um grupo neste seu propoprop.

Esperantinópolis: o prefeito Aluisinho segue com chances reais de conquistar a reeleição; ele faz um governo tranquilo e de recuperação. O prefeito mantém um grupo forte e unido, pronto para a disputa.

Na oposição, são vários pré-candidatos, dentre os mais citados: o vice-prefeito Dr. Rogério Almeida (o mais preparado em todos os termo$), o vereador Lula, e a novidade, o retorno do ex-prefeito Dr. Raimundinho. O antigo gestor (mandato 2013-2016) mal entrou no ônibus da oposição e já quis se sentar no banco do motorista, desagradando os colegas de grupos que ficaram no município padecendo todos esses anos, comendo o pão que o prefeito amassou. O certo é que restando 18 meses para o pleito, a oposição não definiu seu candidato contra o fortíssimo Aluisinho do Posto.

Ainda em Esperantinópolis, se destaca o grupo político intitulado 3ª Via, liderado pelo comunicador Carlos Barroso; o grupo que não era levado a sério tem crescido e tem chamado atenção. A proposta principal é apresentar novas lideranças políticas que não precisem possuir os sobrenomes Carneiro ou Jovita. 
  
São Roberto: o prefeito Mundinho, a frente de um governo sem muitas realizações, com fama de mandar pouco na própria administração, parte para uma reeleição incerta. Em seu favor, ele conta com o apoio de seu ex-adversário no pleito de 2016, Ouro Nava.

A oposição segue com dois nomes importantes como pré-candidatos a prefeito contra Mundinho, o vice-prefeito Edinar do PT e de Marcão, irmão de Cascaria, atual prefeito de Poção de Pedras. Quem será o candidato da oposição em 2020?

São Raimundo do Doca Bezerra: o atual prefeito Séliton Miranda é considerado virtualmente reeleito. O oposição está desfragmentada, as principais lideranças, a ex-prefeita Arlene e o marido dela, o médico Dr. Francisco, deixaram a política do município. Os opositores não conseguiram se recompor com nomes que façam frente ao prefeito. Na oposição, os seguintes nomes se destacam com pouco apelo: a advogada Dr. Janete Rocha, Fagner da Três Lagoas do Piraca e os vereadores Eudes e professora Gleiane.

Joselândia, o prefeito Biné não está ligando para mais nada; encerra o segundo mandato, como saiu no primeiro, no escuro. Ele não tem candidatos a sua sucessão, especula-se o nome de Marcelo Queiroz, mas combalido e sem força. Fomos informados que o vice-prefeito Derick Meneses está buscando seu lugar ao sol.

Na oposição, o nome mais forte é do ex-vereador Raimundo Zuca, que perdeu por uma pequena diferença as eleições de 2016. A ex vice-prefeita Marlene, esposa do advogado Orleans, também é pré-candidata, porém, ainda não se sabe em que grupo ela se lançará na disputa, oposição ou da situação. Orleans acredita que a consciência do prefeito Biné acuse a obrigação de apoiar a esposa do homem que lhe deu a eleição em 2012. 

Em Joselândia também tem um grupo que forma a 3º via, professores, servidores públicos, advogados, lavradores, porém, ainda não definiram um nome para disputar as eleições do ano que vem.


Lago dos Rodrigues,  o prefeito Edijacir Leite se saiu bem nas eleições do ano passado e apesar de um governo capenga, é o nome mais cotado para ganhar a política de 2020. Na oposição se destacam alguns nomes: a ex primeira – dama Goya e Tomé Neto, esposa e filho do ex-prefeito Valdermar da Serraria; em outro grupo, Cícero do Nena e o filho dele, Acácio do Nena, são cotados; há muitos outros pré-candidatos a prefeito, porém, os que foram apresentados estão um pouco à frente, em condições melhores de enfrentar o prefeito.

Lago do Junco, o prefeito Osmar Fonseca está encerrando mais um grande mandato, repleto de realizações e conquistas para o povo juncoense, um dos mais intelectualizados da região do Médio Mearim. O prefeito se transformou na maior liderança política do município e, em conversa com o blog, ele revelou que sua candidata a prefeita nas eleições do ano que vem é a sua ex-esposa, dona Edina Fontes. Grande liderança política em Lago do Junco, Edina tem chances reais de vitória, porém, precisa confirmar a superação de problemas jurídicos. Ainda no grupo do prefeito, são cogitados os nomes do vice-prefeito Enoc Lopes, chefe de gabinete Romário Costa, secretário de Educação Marcony e o empresário Júnior Papai Xegou.

Já a oposição está mais quebrada que arroz de terceira. Ninguém se une neste samba de criolo doido. Veja a quantidade de nomes lançados na fragmentada oposição: ex-prefeito Haroldo Leda (ele anda dizendo que pode ser candidato); Raimundo Florêncio (continua dizendo que vai ser candidato); Leonel Arruda (o pai dele e ele mesmo andam afobados dizendo que será candidato); Iolente Arruda (disse que desta vez não apoiará ninguém e será candidata a prefeita), Assis Amorim de Lago da Pedra (vou ser candidato a prefeito do Junco), etc...


São Luís Gonzaga, o prefeito Dr. Junior confirma que vai concorrer a reeleição e acredita na vitória. Ele está confiante na qualidade de sua gestão, que a população gonzaguense está satisfeita com seu governo e vai agradecer com uma estrondosa votação. A oposição conta com alguns vereadores, uma rádio e um advogado. Os nomes que se destacam para concorrer contra o prefeito: Dr. Emílio, filho de ex-prefeito e de ex-prefeita, e de Dr. Bismarck Salazar. Emílio mora em Bacabal, enquanto o advogado não sai de São Luís Gonzaga. As críticas contra o governo de Dr. Junior estão concentradas principalmente em grupos de whatsapp, dois blogs de Bacabal e a Rádio FM Sucesso. A oposição insiste em apresentar os problemas do município e se esquece de falar dos avanços que São Luís Gonzaga conquistou nos últimos dois anos com o governo de Dr. Júnior.  


Lago da Pedra, o prefeito Laércio Arruda concorrerá a mais um mandato em 2020; ele tem costurado apoios para conquistar a vitória. Já na oposição, hoje dois nomes se destacam: ex-prefeita Maura Jorge e o advogado Dr. Weuler. Segundo especulações, Luís Osmani, Fabiana, Cleuton Macedo e Bentivi fecharam acordo para apoiar Laércio Arruda; Maura Jorge, por sua vez, recebeu apoio do grupo liderado por Geraldo Catingueiro e Pablo Sales. Resta saber qual posicionamento tomarão Dr. Josimar do PT e o empresário Mauro Jorge. Vão apoiar Maura, Laércio ou se lançarem?

Paulo Ramos, o prefeito Deusimar Serra parte para o segundo mandato e disse que tem plena confiança na vitória. “Eu não perdi para deputado estadual e federal em 2018; eu autorizei vereadores e lideranças a apoiar outros candidatos a deputados; se somarem esses votos, o meu grupo ganhou com imensa vantagem. Eu fui a pessoa que derrotou a oligarquia de Paulo Ramos e estou pronto para uma nova vitória, em nome de Jesus”, disse. Na oposição, se destacam os nomes do empresário Adailson Machado, marido da prefeita Dulcinha de Satubinha e, de Renata Martins, que concorreu em 2016 e perdeu o pleito para o atual prefeito. Dois candidatos estão certos para 2020: Deusimar Serra X Adailson Machado.

Lagoa Grande, Chico Freitas é considerado o prefeito mais mão fechada da região. Pouquíssimos funcionários recebem acima de mil reais em seu governo. Ele sofre elevado nível de rejeição, o governo é uma decepção atrás da outra; ainda assim, vai para a disputa por mais um mandato. Para a sorte dele, Lagoa Grande do Maranhão é mais um município em que a oposição está despedaçada em vários grupelos. O agropecuarista Neres Policarpo é o nome da oposição que tem mais ressonância. No entanto, ainda tem o empresário Simião do Posto que perdeu as eleições em 2016 com pouca diferença. 

“Diante inelegibilidade do ex-prefeito Dr. Jorge, o prefeito atual de Lagoa Grande anda sonhando com sua reeleição mesmo com a sua péssima administração no município. Na saúde não tem nem soro para os doentes tomarem em caso de urgência, mesmo sabendo que foram licitados mais de 4 milhões em medicamentos; no hospital  não tem um escalpe  para tomar soro encaminhados para outras cidades. Na Secretaria de Obras, o caos  ainda é maior, como a Vila  Joselândia, isolada, bem como o Alto Bonito, reduto do vereador Francisco Cordeiro que se encontra em isolado também, mesmo com mais de 5 milhões de combustível comprados no posto da cunhada da vereadora Cinara não tem máquina pra concerta estradas”, reclamou um leitor do blog de Lagoa Grande.


Bom Lugar, a esposa de Rogério Pitbull, prefeita Luciene Costa, vai concorrer a reeleição; perdeu muitas lideranças e pode perder o maior aliado de todos, o ex-prefeito Sérgio Miranda. Há rumores que Sérgio não estaria satisfeito por descumprimento de acordos políticos. Luciene deve enfrentar ex-prefeito Marcos Miranda ou a professora Marilene, que perdeu as eleições em 2016; há comentários que até Sérgio Miranda pode concorrer. A situação para o grupo de Rogério Pitbull não é fácil, porém, nada é impossível.

São José dos Basílios, Farinha Paé, prefeito em primeiro mandato, tem tudo para perder a reeleição para a vereadora Antônia, esposa do ex-prefeito Wilson; o prefeito perdeu inúmeros aliados desde a sua vitória, em 2016, a administração tem decepcionado a população e, em contrapartida, os grupos de oposição estão se unindo. Segundo analistas, Antônia do Wilson é o único nome que consegue agregar todos os grupos de oposição, inclusive do grupo liderado pelo ex-prefeito Walter Riograndense e que tem três vereadores, como candidata a prefeita. Farinha Paé corre o risco de perde e se transofrmar em mais um prefeito que não conseguiu se reeleger em São José dos Basilios. 


Ainda..

Em Lago Açu, o prefeito Alexandre Lavepel que não articula com o próprio grupo deve perder para seu maior adversário político no momento, Zé Côco; este só cresce, enquanto o prefeito só despenca por vários motivos que ainda serão expostos. A ex-prefeita Marly Sousa, a ex primeira-dama Márcia Dantas e o ex-prefeito Pedro Filho são considerados cartas fora do baralho. 

Em Lago Verde, o prefeito Dr. Francisco jogou a toalha e disse que não vai concorrer a reeleição; seu principal assessor, o secretário municipal de Administração, Marquinho Lera, anunciou que ele é o candidato do prefeito para 2020. Pela oposição, o nome mais forte é o de Alex Almeida, filho do ex-prefeito Raimundo Almeida. "Em Lago Verde todos falam por uma só boca, Alex já ganhou", me informou um leitor do blog naquela cidade. 



-------------------------------------



⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

94 Comentários

  1. Deusu livre do Brébré de novo.Segundo o que corre nas rodas de conversas,bruno deverá prestar conta dos recursos que ele usou na reforma da unidade escolar josé veira,povoado santo antônio;unidade escolar nova vida e escola da vila.Segundo um interlocutor do prefeito,o gestor já tem provas do desvio do dinheiro do mais cultura em duas escolas,entre elas a unidade escolar josé vieira.ErLãnio 2020!!!

    ResponderExcluir
  2. Análise corretíssima em todos os municípios do médio Mearim.
    Parabéns caro blogueiro...

    ResponderExcluir
  3. Em Pedreiras vai da Antoni França e o será o vice Everson veloso com apoio de várias lideranças políticas de Pedreiras anotem aí Antônio França e Everson veloso de NOVO

    ResponderExcluir
  4. Antônio França com a parceria com o governo do Estado mais de 25km de asfalto na cidade de Pedreiras salário dias inclusive pago dentro do mes qual o predpref ja pagou assim em toda história de Pedreiras temos varivá Pontes na zona rural e na zona urbana estradas vicinais reformadas postos de saúde reformados etc etc etc etc

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Antes era asfalto sonrizal agora, bicabornato mesmo. Vejam por ex a EUA Joaquim Feitosa.

      Excluir
  5. Em São roberto sera o Jerry o nome certo pela oposição podem acreditarem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aqui em nossa cidade que vota é nois. Mundin será reeleito com a força do povo. Deusnuslivi desse ex-prefeito mandado pela mulher.
      Nossa cidade está em boas mãos.

      Excluir
  6. O próximo prefeito de Pedreiras será Dr. Alan. Estão com tanto medo dele que tentam esconder sua candidatura.
    Vão ter que engolir o dr. doidão. Quando esse tratorzão cair em campo não sobrará pra ninguém.

    ResponderExcluir
  7. Oxe...e cadê o nome de Dr. Allan como candidato a prefeito de Pedreiras?

    ResponderExcluir
  8. Esse irmão do casaria ai em São Roberto ninguém Nem conhece, o povo quer é no Jerry...

    ResponderExcluir
  9. Aqui em Esperantinópolis prefiro mil vezes o mão seca do Aluisinho do que os metralhas Dr.Raimundinho e Dr.Rogério

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esperantinópolis esta de parabéns, temos um prefeito preocupado com a cidade e que não cede aos caprichos dos inimigos do povo.

      Excluir
    2. Ralmente colocou toda a família: tios, irmãos, primos, sobrinhos e até genro para ser os secretários municipais isso mostra o compromisso com Esperantinópolis.

      Excluir
  10. Eu voto é no Dr. Allan futuro prefeito de Pedreiras.

    ResponderExcluir
  11. O França? Nem pintado.

    ResponderExcluir
  12. Proximo Prefeito de Pedreiras é Dr Allan Roberto

    ResponderExcluir
  13. Pq o blogueiro não citou a candidatura da dr Alan? Essa é que vai ganhar. Tão com medo dele é?

    ResponderExcluir
  14. Aqui em Pedreiras temos um pré candidato Dr Allan Roberto que já ajudou muitos políticos a se elegerem porém traíram sua confiança não trabalhando para melhorias da cidade pedreiras e seus conterrâneos. Acredito no seu potencial de trabalhar por uma Pedreiras melhor

    ResponderExcluir
  15. Aqui em Pedreiras temos um pré candidato Dr Allan Roberto que já ajudou muitos políticos a se elegerem porém traíram sua confiança não trabalhando para melhorias da cidade pedreiras e seus conterrâneos. Acredito no seu potencial de trabalhar por uma Pedreiras melhor

    ResponderExcluir
  16. Lago dos Rodrigues é Edijar.... segura 2020... É nós bebendo leite
    ..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em nome do Sr Jesus Cristo meu amigo Edijacir Leite será reeleito para o bem do nosso povo Lagorodriguense.

      Excluir
    2. Se o prefeito edjacir pedisse demissão do cargo hoje seria uma vergonha a menos pra ele. Nossa cidade tá indo de mal a pior e ainda tem gente que cogita uma reeleição? Lago dos Rodrigues tá precisando de alguém que realmente queira trabalhar por nossa cidade , porque os que já passaram por essa prefeitura trabalharam apenas em benefício proprio do que em prol da população Rodriguense.

      Excluir
    3. Se o prefeito edjacir pedisse demissão do cargo hoje seria uma vergonha a menos pra ele. Nossa cidade tá indo de mal a pior e ainda tem gente que cogita uma reeleição? Lago dos Rodrigues tá precisando de alguém que realmente queira trabalhar por nossa cidade , porque os que já passaram por essa prefeitura trabalharam apenas em benefício proprio do que em prol da população Rodriguense.

      Excluir
    4. Isso se em 2020 lago dos Rodrigues ainda existir, pq do jeito q vai daqui pra lá já tem afundado!

      Excluir
    5. Kkk verdade edjacir 2020

      Excluir
  17. Em Joaelandia o melhor nome ainda é de Marcelo Queiroz,e segue unido com o grupo do prefeito,A oposição está bem dividida e dessa forma não vai a lugar nem um,Orleans esse é outro q não tem vez nem uma aí fica querendo uma vaguinha de um lado ou do outro e fica dizendo pra os blogueiros q a mulher é candidata,mais esse Orleans aqui não tem mais grupo.

    ResponderExcluir
  18. Joselandia vai votar é em DERICK MENESES,volta meu amigo ZECA MENESES e vamos colocar essa oposição no bolso

    ResponderExcluir
  19. Vamos voltar o MARCELO QUEIROZ pra prefeitura e voltar a ter estradas q presta

    ResponderExcluir
  20. Igarapé Grande de cara nova com Erlanio Xavier aqui tudo de bom. Breado e os seus nunca mas. Erlanio já tem seu vice.
    Quem é essa professora Camila????

    ResponderExcluir
  21. Bom lugar melhor nome professora Marilene , a única que pode fazer algo por nossa cidade!! Esses acordos de milhões só dar o povo depois , igual tá hoje entre Sérgio e por bul

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente a professora foi quem pegou uma grana Boa, não ajudou o povo ainda comprou terras de herança e AP em Teresina. É muita fraca, levou a maior taca de voto da história.

      Excluir
  22. "Em Joselândia também tem um grupo que forma a 3º via, professores, servidores públicos, advogados, lavradores, porém, ainda não definiram um nome para disputar as eleições"...
    No que cabe a mim, amigo Carlinhos, para ajudar a complementar sua matéria, que pelo conteúdo apresentado está bem descrito, devo acrescentar que há sim um nome para essa 3° via, professores, servidores públicos, advogados, lavradores. O nome do qual estamos trabalhando é do Charles Alex, ex carteiro da cidade, locutor, e vocalista de um grupo musical. É um jovem de 32 anos de idade. Conhecido na cidade como um cidadão atuante na defesa dos direitos da sociedade joselandense, denunciando e expondo nas redes sociais a falta de investimentos em políticas públicas. Esse grupo, (3° via) é o grupo que está mobilizado em trabalhar o seu nome para criar uma alternativa e dar mais opções ao eleitor na hora da escolha de seus candidatos.

    ResponderExcluir
  23. Vc quer matar o Pitbull, Carlinhos?

    ResponderExcluir
  24. Se as eleições fossem hoje, quem você votaria para prefeito de Joselândia?
    Acesse nossa enquente e vote.

    https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=319838065375137&id=100020468376196

    ResponderExcluir
  25. Amigo na publicação de Paulo Ramos, tenha certeza que Renata Martins é candidata. Vamos lutar para que o grupo esteja unido em torno de Renata

    ResponderExcluir
  26. Publica a postagem acima senhor BLOGUEIRO, pois o seu blog deve ser mantido com imparcialidade ou despencará para o descredito. Vamos ver se pública mesmo, espero que sim.

    ResponderExcluir
  27. Aqui em Bernado do Mearim, todos já sabem que vai ser alguém da família do Pedro do Isaias e é só uma questão de tempo para ser anunciado, provavelmente, entre janeiro e março de 2020. O Vice, Bidô, também é muito bem aceito pela população e talvez até ganhe de todos nas pesquisas de intenção de votos, porém, a articulação mais fortes passará pela Prefeita e primeiro damo e Pedro do Isaías. Anotem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkk.ta desinformado viu. Aqui o povo tá cortando é baixo a família do Isaias. Candidato é Junior Xavier

      Excluir
    2. É A RITA OU O JUNIOR XAVIER PODEM APOSTAR. O POVO QUER É A RITA

      Excluir
    3. Acredito que o Júnior Xavier é a melhor opção, o irmão dele mostra isso com o excelente trabalho que vem realizando em Ig. Grande. Todos sabem que foi um acordo do Totota com o Isaías de cada um passar 8 anos, mas provavelmente isso não aconteça. Vamos deixar as águas rolar, se não for o Júnior, vai ser o Geronimo

      Excluir
    4. Eu acho é graça desses acordos. De uma hora pra outra Isaias tá sumido há mais de 6 seis anos volta querendo ser bom o tal(O povo não esqueceu de suas ações). O Pedro se afasta de tudo e todos agora dar uma de zangado, Geronimo que só faz besteira fica se apresentando se achando só presta pra conversar bobagens e esse candidato de fora aparece do nada.Cadê o Edílson,Adriana,Antonio Santos,Cadê a Rita primeiro lugar em todas as enquetes e pesquisas, gente boa, ajuda o povo ,acorda Bernardo do Mearim teus filhos estão aqui,nasceram aqui.

      Excluir
    5. Respondendo o comentário acima.
      O que teus filhos fizeram pela nossa cidade? a quantidade de dinheiro que entra, daria para termos no mínimo uma cidade limpa, sem buracos e lama na rua, sem esgoto a céu aberto, educação de primeira qualidade. Mas o povo pensa mais nas festas de inauguração do que em obras que a obra traz.

      Excluir
  28. Aqui em poção de pedras, tudo na mesma quem o cascaria apontar o dedo e apoiar será eleito. Oposição com esses pré nomes ai não vai para frente. Para Caio só se ele fazer uma terceira via junto com jhulio mesmo assim só jogar o pouco de dinheiro que conseguiram fora.
    a oposição já decidiu Pinto catigueiro é mais 1.

    ResponderExcluir
  29. O Jovem Hermeson Adrande é um nome forte para a Prefeitura de Bom Lugar...
    Tudo indica que ele será o Candidato de Sérgio Miranda..
    O Boato já é grande na cidade..

    ResponderExcluir
  30. Vamos de Marcelo Queiros aqui em Joselandia!

    ResponderExcluir
  31. Caro Blogueiro,bom dia!
    Eu fico olhando as suas matérias e às vezes descordo das suas publicações,esse sobre Joselandia não concordo pq se não force o Marcelo Aqui cuidado do povo e ainda fazendo pouco mais é quem faz um favor e ainda aparece junto ao povao.e por isso vamos voltar ele pra prefeitura como prefeito.

    ResponderExcluir
  32. Marcelo Queiroz tu é nosso

    ResponderExcluir
  33. Em Joselandia vamos de Derick Meneses e Edileusa com apoio dos Arios,Marcelo,Zeca Meneses,Francimar,Marlon,Ciceline,João de Deus e o povao

    ResponderExcluir
  34. Quero pra nossa Joselandia,Estradas,pontes,respeito,compromisso,carros pra fazer favor pra o povo como era antes dos Arios,e por isso defendo nome do Marcelo

    ResponderExcluir
  35. TUDO CERTO EM BERNARDO DO MEARIM JUNIOR XAVIER PREFEITO COM APOIO DA PREFEITA EUDINA COSTA ,PEDRO DO ISAIAS E ATE DO GERONIMO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade.Tá todo mundo apoiando,fica só o Gilberto mentindo a pedido do Gerônimo. Junior candidato único

      Excluir
  36. Igarapé grande já tá definido ERLANIO prefeito e totota vice.acordo feito com Weverton senador

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Totota vai ser vice do Junior em Bernardo

      Excluir
    2. Ta tudo certo mesmo. Erlanio e Totota em Igarapé Grande. Junior Xavier e Rita de Cassia em Bernardo do Mearim👐👏👏❤

      Excluir
    3. Essa família da Rita q vive postando esses comentários são muitos iludidos. Eles vão querer colocar no poder pessoas que eles consigam manobrar, igual é hoje.

      Excluir
    4. Rapaz todo comentário que sai defendendo a Rita vc acha que é da família dela. Entao os comentários do Facebook no instagram que as pessoas fazem defendendo o nome dela é falso,os resultados das enquetes é falso. ?

      Excluir
    5. https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=109411753576772&id=100035238433821

      Excluir
    6. https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=109411753576772&id=100035238433821

      Excluir
    7. Se meia dúzia que vota na enquete elege alguém, eu serei candidato. O comentário acima foi em relação eles não confiarem na Rita.

      Excluir
  37. Em Lago Açu é Zé Côco 2020.
    Candidato sério que vem fazendo um fortíssimo trabalho nas caladas.

    Agora tem uns político que acham que tão bem fazendo campanha em Grupo de Whatsapp.

    Grupo do Prefeito em decadência.
    Grupo de Zuilgles sem base e estrutura.
    Grupo da Márcia - caiu bastante e teve percas importantes para Zé Côco .
    Pedro Filho - Esse é merda mistura com bosta( ninguém quer nem ta perto pw da azar)

    ResponderExcluir
  38. Falar que a oposição em São Raimundo tem pouco apelo é brincadeira, oposição ganhou a eleição de deputado em São Raimundo tanto pra Estadual como federal

    ResponderExcluir
  39. hoje aqui em são roberto povo quer uma pessoa que mora no município e que tem conhecimento sobre a realidade da população são-robertense. mundinho esta indo para uma reeleição fadada ao fracasso com uma gestão muito péssima um governo desastroso, Jerry já teve 2 mandatos e agora e a vez do novo uma nova cara um novo nome o atual vice prefeito de são roberto vem fazendo uma campanha belíssima para eleições 2020 juntamente com toda sua equipe de pre-candidatos a vereadores e lideranças politicas Edinar DO PT sem sobra de duvidas é um dos nomes mas cotados para prefeito de são roberto 2020 por sinal o melhor nome até agora pois é cheio de ideias força de vontade de trabalhar e tem uma visão ampla do município certamente que com Edinar DO PT na prefeitura em 2020 são roberto terá uma nova cara ira trilhar por um novo e bom caminho rumo ao desenvolvimento e prosperação pra toda a população povo são-robertense pense bem é Edinar 2020 não apostem em candidatos de fora eles não estão ligando para população e sim em interesse próprio não apostem no antigo pois ja tiveram suas oportunidades apostem em Edinar 2020 queremos Edinar 2020 na prefeitura de são roberto VEM PRA LUTA VOCÊ TAMBÉM VEM PRA LUTA SÃO ROBERTO 2020 Edinar DO PT.

    ResponderExcluir
  40. Dr. Allan na vitória pra fazer pedreiras melhor.
    França tá derrotado.

    ResponderExcluir
  41. Dr juJúni nan ganha nem pra conselho tutelar. Errouuuuuuuuui Arnaldo.

    ResponderExcluir
  42. Bernardo adora um forasteiro que venha e traga muito dinheiro

    ResponderExcluir
  43. Edjacir com toda certeza em lago dos Rodrigues

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Taca bonita de votos q ele vai pegar kkk

      Excluir
  44. Lago do Junco os melhores nomes é da Dona Edina e do Marcony

    ResponderExcluir
  45. Bigu já deu
    Ana já deu
    Mousinho já deu
    Abreu já deu

    Agora é doutorzim chupa que é de uva

    ResponderExcluir
  46. Joselandia tem jeito Marcelo QUEIROZ e Aritana prefeito e Vice

    ResponderExcluir
  47. Na Joselandia só voto se for MARCELO ou em DERICK,o vice o prefeito indica e nós fica satisfeito

    ResponderExcluir
  48. Totota Deus me livre em igarapé Grande.

    ResponderExcluir
  49. Aqui em lago do Junco está indo muito Bem,e com toda certeza,Continuará,com Edna fontes,e Romário costa como vice!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkkkkkkk quem é Romario

      Excluir
    2. Kkkkkkkkkk quem é Romario

      Excluir
    3. Pelo excesso de "kkkkk",no seu comentário,deve conhecê-lo muito bem,e outra coisa:deve causar um grande incômodo.

      Excluir
  50. São Raimundo do Doca Bezerra o melhor nome é dra Janete

    ResponderExcluir
  51. EM LIMA CAMPOS MARTA LIMA A MAIS PREPARADA PARA OCUPAR O CARGO DE PREFEITA.

    ResponderExcluir
  52. Em Pedreiras Dr Humberto

    ResponderExcluir
  53. O próximo prefeito de Bom Lugar não será nenhum desses possíveis que o Carlinhou publicou. Terá uma terceira via e ganhará as eleições. Se Deus quiser.

    ResponderExcluir
  54. Lago do Junco, Edina Prefeita e Romário Costa Vice

    ResponderExcluir
  55. São só Me dos Basilios em 2020 quem ganha a eleição é Antônia prefeita é o vive Cleones Alves não tem mais pra ninguém

    ResponderExcluir
  56. Enoc Lopes o cara certo pra ser prefeito de Lago do junco

    ResponderExcluir
  57. Enoc Lopes o cara certo pra ser prefeito de Lago do junco

    ResponderExcluir
  58. Enoc Lopes o cara certo para ser o prefeito de lago do junco

    ResponderExcluir
  59. Do grupo do prefeito o melhor nome é o do Romário Costa, e é o único fiel ao o Osmar.

    ResponderExcluir
  60. Em São José dos Basilios o melhor nome pra se ganhar eleições do farinha se chama Antônia do Wilson.

    ResponderExcluir