Compartilhe essa Notícia:


Do blog do Hilton Rocha

“As parcerias firmadas entre o Governo do Estado e as prefeituras maranhenses nos anos de 2009, 2010 e 2011 irão continuar em 2012 porque está provado que essa é a melhor maneira de acelerarmos o desenvolvimento do Maranhão”. A declaração é do secretário de Estado de Assuntos Políticos, Hildo Rocha, em pronunciamento durante a inauguração do sistema de abastecimento de água no povoado Água Branca, no município de Poção de Pedras, no domingo (22), data em que o município comemorou 50 anos de emancipação política.


O evento teve a participação do deputado estadual Stênio Rezende, prefeitos da região, vereadores, secretários municipais e também foi prestigiado pelo presidente do Instituto Maranhense de Qualidade Industrial (Inmeq), Jones Braga.


O prefeito Gildásio Ângelo da Silva ressaltou as mudanças ocorridas no município. “Contabilizamos avanços consideráveis na área de infraestrutura. Muito ainda há por fazer, mas com a imprescindível ajuda do Governo do Maranhão, já avançamos bastante. Hoje, temos a satisfação de inaugurar duas obras de grande importância. Com água encanada, a população terá mais qualidade de vida. O asfaltamento do povoado facilitará a vida de todos e representa a chegada do progresso”, enfatizou.


Hildo Rocha destacou a importância das obras. “Prefeito Gildásio, ninguém melhor para falar da qualidade dos serviços aqui implantados do que as pessoas que irão utilizá-los e, conversando com os moradores desta comunidade, todos aprovaram a qualidade da água e demonstraram satisfação pela chegada do asfalto”, afirmou Rocha.


As inaugurações foram comemoradas pela comunidade. “Mais uma vez, estamos entregando obras de grande importância, que vão trazer saúde e prosperidade para o povo desta comunidade tão querida por nós. Isso é motivo de felicidade porque água na torneira facilita a vida de todos, em especial de nós mulheres e donas de casa”, declarou a vereadora de Poção de Pedras, Francisca Bandeira.

“A coisa que eu mais queria era ter água na torneira e uma boa estrada para andar. Hoje, temos tudo isso”, festejou Maria Mourão, moradora do povoado Água Branca.

Parcerias positivas

Só no último fim de semana, foram inauguradas 85 unidades habitacionais do programa Viva Casa, uma Micro Agroindústria de Beneficiamento de Coco Babaçu, no município de Paulo Ramos, e um sistema de abastecimento de água, e o asfaltamento do povoado água Branca, em Poção de Pedras.

O prefeito de Poção de Pedras, Gildásio Ângelo da Silva, destacou que graças à implantação de 176 km de estradas, durante a gestão da governadora Roseana Sarney, o comércio local se fortaleceu. O prefeito ressaltou que as ruas da cidade estão ganhando nova camada de asfalto, já estão assegurados recursos para a implantação de mais 10 sistemas de abastecimento de água e que, em breve, 28 povoados terão acesso ao programa Luz Para Todos, do Governo Federal.

Reproduzido do portal do Governo do Maranhão
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários