Compartilhe essa Notícia:

Por causa do assassinato cruel e covarde do Blogueiro Décio Sá, vítima clara de crime de pistolagem, aqui em São Luís, a imprensa estão lembrando os crimes parecidos com esses, até do assassinato do prefeito Raimundo Borges, veja a última matéria sobre aquele terrível assassinato que mudou a história de nosso município, eu particularmente acho que mudou para pior.


do Blog do Marcos Aurélio Deça

Luis Moura foi uma das últimas notícias de Walter Rodrigues
Moura e a mulher, Gabina: de volta aos quadros da Polícia Civil

O jornalista Walter Rodrigues foi o primeiro a dar a notícia de que o casal de policiais Luís Moura e Ilce Gabina seriam reintegrados aos quadros da Secretaria de Segurança Pública do Maranhão.




A reintegração de Moura ao quadros da Segup, ocorrida agora, é apenas o resultado daquela decisão, cumprida pelo Governo do Estado.

Rodrigues viria a morrer quatro dias depois, em 17 de maio de 2010, em casa, na Ponta do Farol.

O jornalista tratava Luís Moura como um “famigerado delegado de polícia”, acusado de participação no assassinato do também delegado Stênio Mendonça, juntamente com o então deputado José Gerardo e o empresário Joaquim Laurixto.

Moura e a mulher, Gabina, foram expulsos da polícia não por causa da morte de Mendonça, mas por outro crime. Segundo investigação da Segup, eles tiveram participação no assassinato do ex-prefeito de Poção de Pedras, Raimundo Borges.

O casal recorreu ao TJ da decisão administrativa. A Câmara Cível, composta pelos desembargadores Jorge Rachid Mubárack Maluf, Raimunda Bezerra e Maria das Graças – entendeu que o crime do qual eram acusados já havia prescrito.

A história está toda contada lá, por Walter Rodrigues.

Em mais um exemplo do seu jornalismo corajoso e isento…

Polícia e Justiça • Segurança Pública

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

3 Comentários

  1. a imprensa ou vc que que relembrar o assunto ?

    ResponderExcluir
  2. Júlio César Vieira Santos6 de maio de 2012 às 20:55

    CARLINHOS,

    Esse comentario com relação ao assassinato do nosso ente querido Raimundo Borges considero muito infeliz, pois a morte do blogueiro Decio sá não tem nada a ver com a morte do Sr. rdo borges. Favor, respeite o sentimento desta familia que eu tenho uma grande consideração. Não queira buscar audiencia em seu blog revivendo um passado muito triste para essa familia e a nossa cidade. Entendo que vc é inteligente e tem outros assuntos para se manter na midia.Acredito que esse caso foi um fato isolado,pois nosso município não possui característica de pistolagem.No meio político de Poção de Pedras por maiores divergencias que existam espero não chegar a esse nível cruel de morte por encomenda.Atualmente,existe uma divergencia politica entre dois grupos que se colocam como opção para trabalhar em busca de dias melhores para o nosso município. Como pré candidato a vereador pelo PRB-10 de oposição ao atual governo, que não realiza e muito menos representa os anseios do povo sofrido de Poção de Pedras,eu Júlio César Vieira Santos tenho plena convicção que represento a melhor opção para representar o povo na câmara de vereadores,pois o minha vontade é de instituir uma nova postura política, onde os valores coletivos sejam sobrepostos aos intereses individuais,a Paz seja sempre uma meta ser alcançada e com isso os objetivos de respeito às diferenças, quaisquer que sejam elas, promovam a discussão sadia e o desenvolvimento da coletivadade e bem comum.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não disse ter alguma coisa haver com a morte do Décio, disse que o assassinato suscitou sim, a lembrança dos crimes de pistolagem e da CPI que investigou o crime de pistolagem, essa CPI foi responsável inclusive pela prisão do Luis Moura da Ilce Gabina.

      E se vc acha q a morte do Borges não tem nada haver com crimes de pistolagem no Maranhão, meu irmão, é bom vc ler mais sobre aquele período, pois o prefeito Borges foi morto por crimes de pistolagem e quem disse isso foi o relatório final da CPI que eu li a epoca.

      E não sei porque cargas d'águas vc precisou afirmar que não existe pistolagem entre os dois grupos políticos de Poção. Eu jamais disse isso ou insinuei que exista pistolagem hoje em Poção de Pedras.

      Também acredito que a família do Borges não se sente derrespitada por reeditar uma matéria dobre o que aconteceu com Luis Moura e sua mulher Gabina. O passado precisa ser lembrado para que acontecimentos tristes como aquele não se repita jamais.

      Raimundo Borges foi prefeito de Poção de Pedras e faz parte de nossa história. É um direito de todos, inclusive de nossos jovens, saber desses fatos que marcaram nossa existência.

      Não sei porque vc considera esse artigo infeliz e uma falta de respeito com a familia. Vc acha melhor manter isso encoberto?

      Excluir