Compartilhe essa Notícia:

Os detalhes da vida de Valdeci Silva o blog do Carlinhos revela aos leitores
Valdeci Silva

O Empresário morreu aos 65 anos, em São Paulo, vítima de leucemia.

Uma vida empresarial bem sucedida. Iniciou suas atividades nos anos 60, no município de Pedreiras. Vendia móveis, e discos (os antigos LP). Valdeci Silva fundou várias empresas, como a Amelodisc, Café Mamoré, Fumo Lampião, a empresa de transporte Transmearim, e a Mearim Motos, uma empresa pioneira na venda de motos em Pedreiras e região. Além dessas empresas, foi proprietário de fazendas e muito imóveis.

 O corpo será transladado de avião para Pedreiras, deve chegar amanhã, pela manhã. O velório está previsto para começar em sua residência, na fazenda Pedro Bento, e depois na igreja de São Benedito. O sepultamento será à tarde, no cemitério do Alto São José.

Valdeci é o pai da primeira dama de Pedreira, dona Valdirene Silva Passos, esposa do prefeito Leonílson  Passos.

Era um católico fervoroso. Devoto de São Francisco do Canidé, Valdeci Silva patrocinava o transporte de ida e volta a milhares de romeiros todos os anos até Canidé. Dizia ele ser parte de uma promessa que tinham feito ao Santo.

Na política pedrerense, Valdeci Silva atuou com poder de coronel. Foi com seu apoio que muitos prefeitos e vereadores foram eleitos aos longos das últimas décadas. Roseana Sarney, quando visitava o município, tinha o hábito de hospeda-se em sua casa, na verdade, uma bela fazenda nas proximidades de Pedreiras. Sobre a família Sarney, Valdeci era amiga pessoal do Senador José Sarney, como também do atual ministro das Minas e Energia, Edson Lobão.

Valdeci deixa muitos filhos e netos; amante da boa mesa, das amizades e das mulheres. Valdeci Silva merece todas as atenções no dia do seu passamento, um grande empreendedor da região e gerador de milhares de empregos. Pedreira está de luto hoje!
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários