Compartilhe essa Notícia:

Vereador Valney e Kalebe do Vale

Fiquei surpreso com a polêmica gerada na postagem de “Pastor Bel está atento à política de Poção de Pedras”. Essa matéria foi uma das mais acessadas da semana e com maior número de comentários, (a entrevista do prefeito foi postada no domingo passado), para uma postagem pequena que a princípio classifiquei de secundária.

A ideia de escrevê-la surgiu quando fui informado que o prefeito Gildásio, a convite do Pr. Bel, tinha ido ao culto em Lago dos Rodrigues para assistir a pregação do pastor Washington Luís. Soube que nos intervalos das orações e pregações, o prefeito pediu formalmente o apoio do Pr. Bel para o jovem Kalebe do Vale conquistar uma das cadeiras na Câmara de Vereadores. Esse lance daria um pequeno comentário para informar os leitores. De modo prudente, telefonei para os dois mais interessados na matéria: Kalebe do Vale e o vereador Valney Gomes.

Kalebe do Vale confirmou a história e me trouxe mais algumas novidades e as fotos em que aprece o triunvirato reunido em Lago dos Rodrigues: Prefeito Gildásio + Pastor Bel + Kelebe do Vale.

Em seguida, liguei para o vereador Valney para dizer-lhe sobre a matéria e solicitar dele alguma opinião. O irmão Valney, para minha surpresa, não demonstrou surpresa alguma. Tranquilamente ele fez o comentário que transpus abaixo:

“Caro amigo Carlinhos Filho, obrigado pela informação, de fato há rumores de que o pastor Bel apoiará Kalebe, porém, só lembrando que na minha campanha passada foi toda a Igreja e a diretoria que oficialmente me apoiaram, apoio este que a Igreja continuará dando juntamente com o novo pastor Elias. Só a título de informação: hoje o meu querido amigo Pastor Bel, atua pastoreando a igreja em Lago dos Rodrigues, portanto não terá muito tempo pra fazer campanha, porém não deixa de ser um apoio importante para o irmão Kalebe, embora ele vote em Pedreiras, sei perfeitamente que ninguém é unanimidade, o nosso Senhor não foi, porque eu almejaria isso? Mas acredito nos votos dentro da igreja.” – disse-me o vereador Valney na última quinta-feira à tarde.

A matéria foi postada e os acessos nela têm me surpreendido. Foram mais de dois mil até agora! São dezenas de comentários e já foi reproduzida em outros blogs da região. (Isso demostra a força da Igreja, dos irmãos e do pastor Bel!). Mas o que se observa de lá para cá, são os eleitores assembleanos se digladiandos no Blog, uns pelo vereador Valney e outros pelo Kalebe do Vale.

Eu analiso as coisas da seguinte forma: não há necessidades de brigas por voto entre os irmãos da mesma fé. Bastaria uma união entre os assembleanos de Poção de Pedras para eleger com tranquilidade até três vereadores. A Igreja Assembleia de Deus de Poção de Pedras é uma de nossas instituições religiosa mais pujante, mais tradicional. Uma fortaleza, sem dúvidas! São milhares e milhares de membros. Os votos dos irmãos assembleanos poderiam jorrar como maná no deserto, nos tempos do Êxodo, em favor de seus irmãos candidatos! É uma fartura eleitoral!

Entretanto...

Bom, vamos para a realidade. Mesmo com toda a unificação da Igreja em torno de um único nome, o nome do Valney, na eleição de 2008, o crente conquistou 822 votos. Cálculo que entre os assembleanos, o número de títulos seja superior mais de quatro vezes a esses votos do Valney. Sem falar que o irmão Valney obteve votos fora da Igreja, como ele disse em seu perfil publicado aqui.

Para onde vão a maior parte dos votos dos assembleanos? Com certeza para os candidatos não assembleanos! Esse problema é o mesmo em todo o Brasil: vizinho não vota em vizinho, mulher não vota em mulher, deficiente não vota em deficiente e crente não vota em crente. Por isso existe essa celeuma toda em busca dos votos dos crentes que ainda vota em crente.

Em vez de se digladiarem pelo Blog do Carlinhos, poderiam sentaar como bons irmão e analisar essa verdades ditas aqui: Os crentes não estão votando nos crentes como deveriam! (considero difícil um católico votar em crente, mas crentes por algum interesse ou conveniência adora votar em candidatos católicos). Portanto, seria o momento de baixar as armas e buscar uma forma de fazer com que os evangélicos  efetivamente votem em candidatos evangélicos. Essa seria a melhor saída!

Pois do contrário, e do jeito que os ânimos encrudesceram entre os irmãos de fé que brigam pelos poucos votos dos irmãos que votam em irmãos, em poucos dias terei que escrever um artigo com o seguinte título: Irmãos Versus Irmãos – O Confronto das Urnas!

E para acalmar os ânimos, vamos ouvir essa música que me traz lindas recordações das manhãs tranquilas de Poção de Pedras quando criança.

A ASSEMBLEIA DE DEUS ESTÁ NO AR.

Essa música dedico aos irmãos assembleanos que ficaram chateados comigo pela matéria sobre pedofilia.


KALEBE DO VALE ENVIOU UMA NOTA AO BLOG:

Caríssimo Carlinhos Filho, sobre a postagem em seu Blog de que fui citado, gostaria de colocar minha opinião: Valney é um homem de Deus e merece o lugar onde estar. Ele é merecedor de todas as bênçãos na eleição passada. Eu votei nele e me orgulho dele como representante da Igreja na Câmara Municipal. Agora, seria mais interessante para Igreja ter outro representante. Sou pré-candidatos a vereador e tenho grande apreço pela Igreja a qual pertenço. Se for da vontade de Deus estou disposto a tudo pelo povo de Deus!
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

17 Comentários

  1. pra fim de papo, valney e kalebe juntos farão muito por nossa cidade e pela igreja, disso eu não tenho duvida! boa sorte aos dois, q por sinal são bons amigos

    ResponderExcluir
  2. __________________23.333___________________
    Poção de Pedras a " caixa de pandora"

    Essa situação vai dar confusão, supondo que aconteça de o Pastor novo de poção de pedras defender o valney nos palanques e o Pastor Bel a Kalebe (bom filho porém os outros falam por ele), saindo de lado dos rodrigues pra discursar a favo do jovem, vai gerar um mal estar dentro da igreja dissidência de opiniões será grande.

    Raro será convencer lá dentro outro nome.

    Falando no geral, quanto aos crente da assembleia já cristalizaram seu voto e opinião com Valney, se ouve falar mais é no nome dele.
    Valney certamente se sobressairá, já que unanime a sua preferência para o eleitorado crente que vota em crente; assim como artistas que consolidam a carreira e vira sucesso.

    Expôs os insucessos de seu mandato corroborado pelo atual prefeito e gestor que não admite ser questionado revelando-nos os crimes que aconteciam nas ocultas daquela câmara e na prefeitura, com audácia e ousadia, todo um sistema beneficiado e corrompido, ele fez o que era possível, mas somente tinha sua paixão e vontade; um pouco cheio de dinamismo, eficiência, eficácia e respeito.

    Valney é tradição e têm vínculos de amizades fortes construídas ao longo de sua vida.

    Um verdadeiro Davi da Bíblia.

    Agora mata Saul, Davi, definitivamente no dia 7 de outubro, porque pra matar um Urso tem que vencer um Leão.

    Passaram os tempos de fazer diferente agora somente resta a "Esperança".

    ResponderExcluir
  3. Valney tenta manter serenidade, isso pq precisa mais ainda dos votos dos crentes, pra vc ter ideia Carlinhos a votação que Valney recebeu na eleição anterior não foi em sua maioria dos evangélicos, naquela ocasião a população queria uma voz nova na câmara, os votos dados a ele foram na maioria por convicção de mudanças, uma pena a mudança de vida repentina dele, logo sua presença virou ausencia junto a população, não falta as sessões, mas nao estar mas entre os problemas e convívio da população, parabenizo-o pelo sucesso familiar e profissional, mas não foi o q os votos sinceros esperavam. Hoje afirmo sem medo q 90% desses votos q foram dados sem nada em troca não deram repetidos. Desejo a ele vitória, mas precisa cada vez mais do apoio da igreja.

    ResponderExcluir
  4. Pessoalmente acho ridiculo tais comentarios que apontam uma certa rivalidade/briga/intriga ou algo semelhante entre irmãos da Igreja Assembléia de Deus, como se a Igreja estivesse em crise/dividida por isso. Pelo menos entendo eu que é esta idéia que alguem que não mora em poção de pedras vai ter ao ler a enquete. Se os dois candidatos ai apresentados se comportarem assim, afirmo que desde já, perderam o meu voto. Estes são comentários de pessoas próximas aos dois em destaque (valney e kaleb)ou até de alguém que nem mesmo frequenta esta Igreja e não da maioria dos crentes ou da atual liderança da Igreja. Gostaria de dizer aos candidatos que para pedir votos aos irmãos, pelo menos apareçam mais na Igreja mostrem serviço,participem de algo, de algum trabalho, pois raramente os vemos lá, um destes só aparece em dia de festa o que certamente é percebido pela comunidade evangélica.
    Realmente é lastimavel saber que os irmão da AD não votam apenas em irmãos, como o blog aponta. Isso por falta de esclarecimentos talvez. Deixam de votar em irmãos pra votar em pessoas que em muitos casos são até perseguidores do evangelho/dos próprios crentes, falam mal e nunca os apoiaram a não ser com interesses eleitorais.
    Espero sim, sinceramente que os dois sejam eleitos, mas que não venham a tratar a Igreja como mercadoria a ser disputada em mesas de reuniões, objetivando apenas interesses próprios. Deus vê e Deus pune, em especial os mentirosos.
    Para quem acha feio, errado ou até mesmo um pecado um crente envolver-se na poçítica, precisa estudar mais e em especial a Bíblia, pois nela você achará além de reis, muitos governadores como Daniel(Governador da Babilonia) e José (Governador do Egito) que governaram impérios debaixo das bençãos de Deus.
    Obrigado pelo espaço.

    ResponderExcluir
  5. Se crente votasse em crente, a Marina teria sido eleita presidente, porém, existem outros interesses atrás disso, quanto aos nossos irmãos, não os conheço, mas acho que eles tem o direito de concorrer, pois se foi o sonho de um, deve ser também sonho do outro, o que vejo e tenho visto nisso, é que quando existe falta de união, acaba ficando os dois de fora, o que é uma pena. Apesar de que sou contra pastor se meter nessas coisas, pois que queira ou não, alguém vai sair ferido, e já vi casos (creio não ser o deles) que quem perde, fica tão desgostoso que desvia da igreja.

    ResponderExcluir
  6. Em Poçao tem dois grupos politico, O de Dr.Cristovao e Gildasio que gozam de traquilidade uma vez que tem um grupo fechado para a reeleiçao: E o de Jr.Cascaria que no momento se alimewnta de mentiras a toda hra para tentar manter em seu grupo os aliados que ameaçam aderir ao grupo de Gildasio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. você tem muita muita certeza se o os apontamento da gestão dos teu prefeito é mentira? moço presta atenção , mentira não, é muito é verdade, muitos relevam é porque ganham com isso e são ignorantes , mas o povo é o maior perdedor.

      Excluir
  7. Kalebe e Cícero do Vale sequer são considerados crentes, não participam, não são dizimistas, se duvida de minha msg procure os irmãos Mazinho e Reinaldo que eles são da diretoria e vão confirmar a história. Estamos com Valney e sábado o Pastor Elias já foi com o irmão Valney para Alegria.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KALEBE SEMPRE PAGOU O DIZIMO, TODO MES ELE ESTA NA IGREJA COM SEU DIZIMO NA MÃO.

      Excluir
  8. Vou votar em Dr.Gildasio,pois devo muito favor a Dr.Cristovao Barros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ACREDITO QUE A GENTE DEVERIA VOTAR PENSANDO NA MELHORIA DE CONDIÇÕES PARA NOSSA CIDADE E NÃO PORQUE SE DEVE FAVOR A ALGUÉM. PENSAR ASSIM ALÉM DE POBRE É RIDÍCULO.

      Excluir
  9. Falando em evangelico,porque que eles nao gostam de pagar conta???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Talvez seja algum parente seu que tenha esse mau costume, e você quer generalizar, pois sou evangélico, mas compro e pago minhas contas.

      Excluir
    2. Gostaria de informar ao amigo(a) "anonimo" que é honroso se retratar e pedir desculpas por algo errado que fazemos ou falamos.

      comentário: Falando em evangelico,porque que eles nao gostam de pagar conta???

      Gostaria de dizer ao CARLINHOS, que comentarios como esse onde beira a burrice, generalizando uma atitude pessoal e não de um grupo/igreja toda, prejudica a imagem do BLOG, isso é ofessa das mais grves, insultos preconceituosos, discriminatorios e muito mais, e gera indignação a muitos não só evangelicos,e a responsabilidade e de quem fala e de quem publica.
      lastimavel isso

      Excluir
  10. Porque foi mesmo que ele bateu na esposa???

    ResponderExcluir
  11. EXPRESSO OS MEUS SINCEROS ELOGIOS A VOCÊ E SEU BLOG DE GRANDE REPERCUSSÃO EM NOSSA CIDADE CARO AMIGO, COMO BEM JÁ DISSESTES QUE O MESMO É DEMOCRÁTICO VENHO ESTERNA MINHA OPINIÃO. AO CONTRÁRIO DO QUE O NOBRE BLOGUEIRO POSTOU, RETIFICO SUA AFIRMAÇÃO. HOJE EM DIA, DIGO ISSO; HOJE EM DIA... OS CRENTES VOTAM SIM EM CRENTES. TANTO É; QUE R.R. SOARES ELEGEU DEPUTADO ESTADUAL E VEREADOR COM OS VOTOS DE SUA IGREJA, VALDOMIRO SANTIAGO E OUTROS TANTOS TAMBÉM FIZERAM O MESMO. RESOLVEMOS UNIR FORÇAS E TOMAR UMA AVALIAÇÃO PRA QUEM VOTAR. NO CASO DE POÇÃO DE PEDRAS E ENTENDENDO A AFIRMAÇÃO DO IRMÃO NALDO (POIS O MESMO CONHECE A POSIÇÃO POLÍTICA DE CADA UM DENTRO DA IGREJA), POR 2 VEZES TENTAMOS ELEGER O AUXILIAR DA SEDE IRMÃO VALNEY, ATÉ QUE CONSEGUIMOS. CONHECEMOS UM POR UM, QUEM APOIA QUEM, ENTÃO TEMOS UMA IDÉIA, VAMOS PRA CULTOS TODOS OS DIAS, SABEMOS QUEM PARTICIPA DA IGREJA, E QUEM CHEGOU DE "PARAQUEDAS" AGORA... TEMOS CONGRESSOS DE CÍRCULO DE ORAÇÃO, MOCIDADE E EM SUB-CONGREGAÇÕES... FESTAS, CRUZADAS, E CULTOS NORMAIS, VALNEY É ASSÍDUO EM TUDO E POR SINAL PATROCINA TUDO E ATÉ UM DIA DESSES SUSTENTAVA UM MISSIONÁRIO DO INTERIOR COM UM(1) SALÁRIO MÍNIMO POR MÊS. KALEBE É CRENTE SIM, MAS ACONTECE QUE ELE PASSOU UM TEMPÃO SEM SE CONGREGAR COM A GENTE (NÃO SABEMOS O MOTIVO), MAS VOLTOU AGORA, QUE BOM QUE VOLTOU AGORA, LOUVADO SEJA DEUS POR ISSO!. O MÉTODO DE TRABALHO DO NOSSO NOVO PASTOR É COERENTE EM NÃO GOSTAR DE POLÍTICA DENTRO DA IGREJA, CORRETÍSSIMO ELE NÓS O SEGUIMOS E O APOIAMOS NESSA SUA FORMA DE TRABLHO. RECONHECEMOS E AGRADECEMOS O IRMÃO VALNEY POR TUDO O QUE FEZ, FAZ, E QUE AINDA FARÁ POR NÓS NOS PRÓXIMOS ANOS, SE ASSSIM O SENHOR NOS PERMITIR. MUITO OBRIGADO.

    ResponderExcluir
  12. Só sei de uma coisa ...ontem o culto foi baseado nisso ae...politica e pelo q entendi o Pastor Elias não gosta de Politica e não vai deixar ela tomar de contar na igreja como foi nos ultimos tempo.

    ResponderExcluir