Compartilhe essa Notícia:

Agência da Banco do Brasil de Poção de Pedras foi a primeira.

A microrregião do Médio Mearim, composta por 21 municípios, foi a que mais sofreu com assaltos a bancos este ano no Maranhão. Dos 17 assaltos apenas com arrombamentos de caixas registrados no estado, sete aconteceram em municípios da microrregião. Os números fazem parte de um levantamento periódico realizado pelo Sindicato dos Bancários do Maranhão (SEEB-MA), atualizado sempre que uma nova ocorrência é registrada.

Entre os assaltos na região também há a coincidência de que pelos menos dois são realizados a cada mês: dois em janeiro, dois em fevereiro, dois em abril e o mais recente na última segunda-feira (21), em Igarapé Grande.

O primeiro deles foi registrado em Poção de Pedras, em 19 de janeiro, a uma agência do Banco do Brasil. Oito dias depois, aconteceu o mesmo no Bradesco de Lago dos Rodrigues. Em fevereiro foram registrados dois assaltos no dia 29, em Bernardo do Mearim e Pio XII, a agências do Banco do Brasil e do Bradesco, respectivamente. Dois meses mais tarde o Bradesco de Bom Lugar foi assaltado no dia 5 e o Banco do Brasil de Olho d’Água das Cunhãs, no dia 21.


Números fazem parte de levantamento do Sindicato dos Bancários.
Também foram contabilizados cinco assaltos na região tocantina.
Lenno Edroaldo
Do G1 MA
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

1 Comentários

  1. Carlinhos, eu acredito que essa informação sobre o assalto ao Banco do Brasil em Igarapé Grande, está, no mínimo, equivocada. Aqui em Igarapé Grande, não houve nenhum rumor sobre isso. Pessoalmente, logo que li sobre isso no site da Mirante, fui até o Banco e um dos guardas me informou que não tinha acontecido nada de anormal no inicio desta semana. Será que não fizeram confusão com Igarapé do Meio?

    ResponderExcluir