Compartilhe essa Notícia:



Depois dos boatos do Dr. João Batista ser ou não Ficha Limpa, decidi fazer uma pesquisa no site do Tribunal de Conta do Estado do Maranhão (TCE-MA).

Inicialmente vamos tentar entender essas informações que encontrei no site do TCE-MA.

Existem dois tipos de prestação de contas: Prestação Contas Anual de Governo e Prestação de Contas Anual de Gestão.

Quando o Tribunal de Contas julga uma Prestação de Contas Anual de Gestão irregular nesse caso é ficha suja automática. Esse nunca mais pode ser candidato a nada!


E quando a Prestação de Contas Anual de Governo é analisada e deliberada pela desaprovação, cabe a Câmara de Vereadores aprovar ou desaprovar a deliberação do TCE. Nesse caso, é a Câmara que vai dizer se o gestor está ou não enquadrado na Lei da Ficha Limpa.

O gestor pode está livre numa prestação de contas, mas ter sido pega em outra. Como também ele pode ter sido reprovado nas duas: parecer do Tribunal e Câmara de Vereadores:


Vamos ver a relação no site do TCE-MA.:







HUMOR: OS FICHAS SUJAS





⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

6 Comentários

  1. Todos serão candidatos se quiserem, quer apostar? No Brasil tudo pode para os políticos e principalmente em Poção de Pedras. Se o Bebé foi prefeito com uma liminar imagine os outros.

    ResponderExcluir
  2. Carlinhos porque vc não comenta sobre as ameaças ao jovem em Poção por parte da equipe do prefeito? Cade a imparcialidade? O negócio aqui tá é feio.

    ResponderExcluir
  3. Poderia comentar mesmo da ameaça que o Sr. Gildasio fez ao jovem e a familia dele?

    Abraços!!
    Adoro seu Blog.

    ResponderExcluir
  4. Que jovem foi esse que o Gildásio e sua equipe ameaçaram? Tô por fora...

    ResponderExcluir
  5. Carlinhos por que fica ainda falando de ficha, limpa do Dr Luis se ele ja e falecido nao pode ser nem mais julgado respeite os mortos ele foi um bom adminitrador, fez progresso nesta cidade hoje ele e apenas um resto mortal, fale dos vivos estes sim podem se defender como o atual admistrador.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É amigão, devo reconhecer que foi um equívoco ter colocado o nome do Dr. Luís daquela forma. Ele merece nossas homenagens eternas. Peço desculpas e já retirei a postagem em que citei o nome dele. Dr. Luís pertence a nossa história como um grande homem público e é assim que o blog vai mencioná-lo daqui pra frente.

      Excluir