Compartilhe essa Notícia:


 Prefeito Mário Jorge precisou vir a Poção de Pedras libertar seus conterrâneos.

No último  final de semana, policiais militares de Poção de Pedras, realizavam uma blitz e nessa operação, apreenderam em torno de 17 motos irregulares, na maioria, por problemas de documentações.

Uma dessas apreensões foi de uma moto que pertence a um jovem de Esperantinópolis. Este rapaz pediu auxilio do profesor Elygardel para intermediar junto ao sargento, responsável pela operação, a liberação da motocicleta. Quando o jovem e o professor dele conversavam com o sargento, passou uma Van que levava um time de futebol de Esperantinópolis para jogar uma partidada em um povoado de Igarapé Grande. Os passageiros estranharam o fato do rapaz, bem conhecido no município, está na frente da delegacia e pararam o veículo para se informarem do que estava acontecendo com ele.

Surge então outro motociclista de Esperantinópolis, segundo apuramos, trata-se do Sr. conhecido por Caipira, dono de Van que levava o time de futebol e irmão do presidente da Câmara de Vereadores daquele município, vereador Sinaldo. O sargento resolveu também exigir a documentação dele, Caipira. Ele apresentou a carteira de habilitação e a documentação da moto em dias, mas o sargento decidiu mesmo assim apreender a moto, argumentando que o condutor estava sem o capacete obrigatório. Isso gerou um mal-estar entre os boleros que viajavam na Van do Caipira com os policiais militares.

Na hora de confiscar a chaves da moto, Caipira recusou entrega-las ao militar. Afirmando que era o direito do policia rebocá-la e não ficar com as chaves. O condutor recebeu voz de prisão por desacato. Os jogadores de futebol ficaram revoltados com o sargento e organizaram um pequeno protesto em frente a delegacia de Polícia de Poção de Pedras; O protesto acabou ajuntando muita gente insatisfeita com a blitz. Os poucos PMs no prédio, temendo perder o controle de vez da situação, pediram reforço a policiais militares de Igarapé Grande.

Enquanto isso, a todo momento, na porta da delegacia, passavam motociclista sem capacetes, crianças e adolescentes conduzindo motos  e inclusive, com até três crianças na garupa, revoltando ainda mais os manifestantes, porque nenhum deles foram parado pelos PMs. Os manifestantes de Esperantinópolis perguntavam ao sargento por que não os prendiam. Mas o sargento permanecia calado.

Quando os PMs de Igarapé Grande chegaram fizeram um verdadeiro arrastão em quem estava na porta da delegacia. Obrigaram todos os manifestantes a entrarem no prédio e depois disso foram mais quatro prisões de moradores de Esperantinópolis.

A situação ficou de tal forma caótica, que uma comitiva de Esperantinópolis, comandada pelo prefeito Mário Jorge, veio ao município para tentar libertar os detidos. A principio, o sargento negou a sua soltura deles, afirmando que só os libertariam com a ordem do delegado, que naquele momento estava fora da cidade.

Porém, depois de muito rebuliço dentro e fora da delegacia, os detidos foram postos em liberdade. Caipira, ainda permanece com a carteira e os documentos da moto apreendidos na delegacia de Poção de Pedras.


Imagens da confusão na porta da Delegacia de Poção de Pedras:




Então, quem estava com a razão, a polícia militar ou os condutores das motos apreendidas?
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

4 Comentários

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. essesargento novais é muito é um o... sou daqui de poçao de pedras que ele so sabe é persegui os motociclista... enquanto os crimes estao acontecendo aque na cidade.

    ResponderExcluir
  3. Esse sargento novais é um incompetente,ele não tem inteligencia para desvendar os crimes ou mesmo incapacidade...que acontecem nesta cidade.Ele é pago com o nosso dinheiro pera dar segurança a população e não aterrorizar. Meu caro amingo carlinho faça alguma matéria voltada para segurança de nossa cidade, estamos precisando,ABRAÇO...

    ResponderExcluir
  4. essse sargento só se preocupa com as motos enquanto muitas coisas acontecem pela cidade......e ele cobertando as ruindades........fatoooo

    ResponderExcluir