Compartilhe essa Notícia:


Sélito Miranda

 Entrevistamos Selito Miranda, ex-vereador e ex-vice-prefeito do município de Bom Lugar e, atualmente, candidato a vice-prefeito no município de São Raimundo do Doca Bezerra.

Selito tem propriedades rurais no município de São Raimundo do Doca Bezerra, e hoje, é morador de lá. Conversei com ele no dia da Convenção em que o nome dele foi homologado como candidato a vice-prefeito na Chapa que tem o prefeito Chico Moreno candidato a vice-prefeito.

Carlinhos - O que está sentindo, depois da convenção em que o senhor foi homologado candidato a vice-prefeito de São Raimundo do Doca Bezerra na chapa de Chico Moreno?

Selito Miranda - Acredito que o povo daqui está satisfeito com essa união entre eu o prefeito Chico Moreno e se o povo está satisfeito, eu também estou.

Carlinhos – Está entusiasmado para entra nessa briga eleitoral para ser vice-prefeito, porque o senhor esteve cotado para ser candidato a prefeito e não vice?

Selito Miranda - Claro que estou entusiasmado. Eu já estou na política um bom tempo e a gente sempre está preparado para o que der e vier.

Carlinhos - Se o senhor for eleito vice-prefeito, como vai ser o teu trabalho no cargo, vai ser meio apagadão ou atuante?

Selito ao lado do prefeito Chico Moreno
Selito Miranda - Eu sempre procurei ajudar a população carente do município, e com certeza eu posso tranquilizar o povo porque serei um vice-prefeito atuante, porque tenho pretensão políticas futuras nesse município. E jamais deixarei escapar essa oportunidade que o povo está me abraçando trancada num baú. Vou para cima e procurarei trabalhar sempre e nas oportunidades que aparecer para ajudar o povo, eu farei.

Carlinhos - O senhor foi escolhido candidato a prefeito pela oposição e três dias depois o senhor abandonou a oposição e se tornou candidato à vice de Chico Moreno, o que aconteceu?

Selito Miranda – Carlinhos, essa é uma pergunta que considero bastante importante. Quando a oposição se uniu para lançar o meu nome, eu aceite de bom grado. Eu fui indicado por ter um passado limpo e uma carreira política bem-sucedida no município de Bom Lugar. E quando eu partir para fazer política em São Raimundo do Doca Bezerra apoiado pelo meu irmão e de políticos da região, eu ainda não estava preparado para ser candidato desse município. Mas no ano passado, eu decidi transferir o meu título para esse município e houve muita especulação a respeito do meu nome para ser candidato a prefeito, mas eu nunca disse a ninguém que seria candidato a prefeito e nem lancei a minha candidatura. Quando foram chegando os dias perto das convenções, o meu nome foi se fortalecendo como candidato para unir as pessoas dos grupos da oposição. Eu aceitei a escolha do meu nome para ser candidato a prefeito, mas no momento em que fui fazer as alianças, eu vi que uma parte do povo queria um novo prefeito e o grupo de oposição sempre querem uma mudança. Em todo município você sabe são dois lados: a situação e a oposição. E como a oposição queria essa mudança, eu aceitei. Mas no momento em que aceitei e fui fazer as alianças, percebi que tinha pessoas que queriam fazer acordo com benefícios próprios, e não benefícios para o povo.

Carlinhos - Que tipo de Benefícios?

Selito Miranda - Benefícios financeiros, falando claramente.

Carlinhos - Então esse boato que lhe pediram dinheiro o senhor confirma como sendo verdade?

Selito Miranda - É verdade. Com certeza. E foi um pedido da minha família quando eles mesmos viram que essas pessoas não queiram mudanças, não queriam uma nova administração no município. O povo em si me abraçou e me apoiou nessa decisão e vieram junto comigo nessa união com Chico Moreno. Isso é uma prova maior que a gente vem fazendo um trabalho bom. Se o povo quer um nome novo na política que ajude o Chico Moreno eu aceitei ser essa pessoa, junto com minha família, com apoio das lideranças, como que faziam parte da oposição e que estão me acompanhando para que a gente faça uma nova administração. Exemplo: Chico Moreno fez muita coisa em prol desse município e eu estou aqui, oferecendo esse apoio a ele para fazer uma melhor administração da história de São Raimundo do Doca Bezerra.

Carlinhos - O senhor tem um projeto, um sonho de ser prefeito do município de São Raimundo do Doca Bezerra?

Selito Miranda - Com certeza, Carlinhos, se eu dissesse para você que eu não tenho esse desejo de ser prefeito daqui, você iria olhar pra mim e dizer: esse rapaz não é político. Porque todo político que tem uma carreira politica como a minha tem esse objetivo. Eu tirei três mandatos, com certeza irei partir para o quarto. Num certo período pensei até em parar, com esses mandatos de dois de vereadores e um de vice-prefeito, deixando o meu irmão na política, mas hoje pensei em retornar a minha carreira política novamente, eu irei em busca de futuras alianças como Chico Moreno e lideranças como reforços ai para frente como futuro candidato a prefeito de São Raimundo do Doca Bezerra. 
Uma rua de São Raimundo do Doca Bezerra - MA

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

3 Comentários

  1. Depois da Convenção ninguém mais viu esse cara por aqui.São Raimundo não vai ficar eternamente nas mãos de oportunistas que fazem jogos políticos par anão perderem o poder. Existem políticos aqui que lutaram a vida inteira e não tiveram essa oportunidade... é lamentável!

    ResponderExcluir
  2. Do jeito que a maioria de são Raimundo é ( analfabeta e ignorante) é bem fácil esse cara ganhar nas próximas.

    ResponderExcluir
  3. generoso que pensa no povo .é humilde nada disso que esse tal seliton fala e verdade tenho pena do povo deste lugar

    ResponderExcluir