Compartilhe essa Notícia:

 
O Dr. Paulo Roberto Costa Castilho, promotor eleitoral, realizará uma audiência pública, amanhã, em Poção de Pedras, e está convidando os candidatos a cargos eletivos da região, presidentes de partidos e a população em geral, para comparecerem a essa audiência que abordará temas como O VOTO CONSCIENTE E A SEGURANÇA NAS URNAR ELETRÔNICA. Um especialista do TRE-MA estará presente para esclarecer quaisquer dúvidas relacionadas às urnas eletrônicas e o Dr. Paulo Roberto, nosso promotor eleitoral abordará a importância do Voto Consciente. Portanto, vale a nossa presença nesse evento. A audiência começara amanhã, dia 26, das 8 às 12 horas no Colégio Municipal Nice Lobão. Estaremos lá!

Segunda via do Título de Eleitor só até quinta-feira

Na próxima quinta-feira (27), a dez dias das eleições, termina o prazo para o eleitor que tenha perdido o título eleitoral solicite a segunda via do documento. O eleitor só pode pedir a segunda via do título no seu domicílio eleitoral, ou seja, na cidade onde vota. Nesta fase do processo eleitoral não é mais é possível pedir o documento em qualquer cartório.

Para votar, só é necessário que o eleitor apresente um documento de identificação oficial com foto (carteira de identidade, passaporte ou outro documento oficial equivalente, inclusive carteira de categoria profissional e carteira de habilitação).

No entanto, o título de eleitor é importante para que o votante saiba qual é a sua seção eleitoral. Além disso, o eleitor que não puder comparecer à sua seção para votar e tiver que justificar a ausência necessita do número do título para preenchimento do formulário de justificativa.
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

3 Comentários

  1. Legal! Todo mundo tem que ir. Voto não tem preço tem consequencia. Pena que nem todo mundo pense assim

    ResponderExcluir
  2. Esse Dr Paulo aí é o novo promotor daqui? Bacana!

    ResponderExcluir
  3. È o promotor de Esperantinópolis, como o cartório eleitoral é lá, ele responde por aqui também, eita povo desinformado meu Deus.

    ResponderExcluir