Ontem, no início da noite, o Reino da Boataria ferveu com a história de que o Concurso Público que está sendo realizado pela prefeitura de Poção de Pedras foi embargado pela justiça. O céu ardeu com o foguetório e o povo do dez fez um breve buzinaço pela cidade comemorando a decisão da justiça.

Em busca de confirmação e esclarecimento sobre o assunto, liguei diversas vezes para o prefeito Gildásio, mas o celular dele está fora de área. Liguei, em seguida, para o prefeito eleito, Jr. Cascaria que está em Brasília, acompanhando o deputado Cleber Verde.

Cascaria me confirmou a história, mas ressalvou que ele e seus advogados ainda não receberam nenhum documento da justiça informando que o concurso fora efetivamente adiado. Segundo ele, essa informação encontra-se em algum site do judiciário e foi a motriz das comemorações do povo do dez.

Ele repetiu a história que tem dito ao Blog: seus advogados entraram com uma ação na Comarca de Esperantinópolis solicitando a justiça o adiamento e não o cancelamento do certame.

De acordo com o prefeito eleito, o juiz Dr. Rômulo Lago e Cruz deferiu o pedido do prefeito eleito e a realização das provas e divulgação dos resultados do concurso público será realizado no primeiro semestre de 2013.

Outrossim, precisamos confirmar essas informações e saber do atual prefeito, Dr. Gildásio, caso a justiça tenha mesmo deferido o pedido de Cascaria,  se ele vai recorrer da decisão e como ficar a situação dos inscritos no concurso já que a prova seria realizado no dia 9 de dezembro. Os prazos estão muito apertados.

A qualquer momento teremos mais informações sobre o concurso público.