Compartilhe essa Notícia:

O titulo é muito sugestivo e pode deixa uma boa quantidade de funcionários esperançosos de receber seus ordenados em atraso, mas esse processo é de interesse dos próprios vereadores, porque o prefeito deixou de pagar os vencimentos deles (os próprios vereadores) no dia 20 de dezembro.

Na quarta-feira (26), os bastidores políticos de Poção de Pedras se a chacoalharam com o reboliço patrocinado pelos vereadores que apoiam o atual prefeito, Dr. Gildásio. O motivo do quase motim foi o atraso no pagamento dos salários de nossos esforçados vereadores.  E quem esteve bem à frente da rebelião na base governista foi a vereadora Francisca Bandeira com aquiescência do vereador Cristóvão II.

O motivo da rebelião é bem simples quanto fisiológica: ocorre que o prefeito tem até o dia 20 para repassar o dinheiro pertencente a Câmara Municipal, são desses recursos que é extraído os ordenados de todos os vereadores poçopedrenses. Mas o dia 20 passou e o prefeito não efetuou o pagamento. O Natal passou em “branca nuvens” sem o dindim nos bolsos de nossos queridos vereadores. E depois de uma Natal aperreado na base do fiesta e sem um suculento peru, com o  aperreio subindo ao pescoço, não deu outra: mal o dia 26 amanheceu, os membros do parlamento municipal reuniram-se na casa da vereadora Francisca Bandeira para deliberar o crime inconstitucional e injustificável de atrasar os salários deles. Cristóvão II estava presente, garboso para receber o último soldo de sua legislatura. Depois de intensos e acalorados debates, saiu um comunicado oficial dirigido ao excelentíssimo prefeito municipal de Poção de Pedras, Dr. Gildásio, anunciando que os vereadores entrariam com um mandato de segurança para garantir o pagamento constitucional de seus ordenados.

Assim que Dr. Gildásio soube da ameaça de rebelião e de processo, entrou rapidamente em contato com os vereadores transvestido de bombeiro. O homem pediu-lhes as mais sinceras desculpas, suplicou-lhes que não havia necessidade de ingressarem na justiça para garantir salários, foi um esquecimento bobo, mas que tudo seria resolvido. E o problema dos vereadores foi solucionado mesmo ainda na tarde dia 26 do corrente, quando o dinheiro caiu reluzindo nas contas dos legisladores do povo.

- Ah, se as vossas excelências, representantes do povo, os nobres vereadores, fizessem essa revolução em favor dos funcionários que ainda não receberam os vencimentos de novembro!

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

17 Comentários

  1. Eu so espero que ele pague o mes de Dezembro e o decimo terveiro que ainda ta faltando. Tomara meu Deus!

    ResponderExcluir
  2. carlinhos, a maioria dos funcionários públicos (eleitores dele ou não) estão sem receber. a grande parte está sem receber o mês de dezembro e outros estão a 4 meses sem ver um centavo na conta!
    Aconcelho-o a fazer um verdadeiro balanço (de contas, infra-estrutura do municipio, salarios e etc.) e mostrar em uma matéria. Ficará surpreso com os feitos da pessoa a qual tanto defendeu até algum tempo atrás!

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  4. É RUIM FICAR SEM RECEBER EU QUE O DIGA. ESSES VERIADORES DEVERIAM FAZER ISSO PROS FUNCIONÁRIOS TAMBEM. SOU PROFESSOR E NÃO RECEBI NEM SEQUER A METADE DE MEU DECIMO, 1/3 DE FERIAS E O MES DE DEZEMBRO ATE ESSA DATA 28/12/12 ACHO DIFICIL AINDA RECEBER.

    ResponderExcluir
  5. Vamos sim lutar até fim pelo digno salario do povo, pq é dever de todos receber seus dignos salarioss!!!!

    VAMOS SEMPRE ESTA JUNTO E DO LADO DO POVO..........

    ResponderExcluir
  6. Muitos funcionários receberam só até o mês de agosto! Uma vergonha isso!!

    ResponderExcluir
  7. Nenhum dos SELETIVADOS recebeu o mês de NOVEMBRO.

    ResponderExcluir
  8. esse negocio de atrasar salario é complicado. Mais ainda bem que o prefeito esta pagando todo mundo. saindo de cabeça erguida

    ResponderExcluir
  9. É uma dor terrivel esta historia de não receber os salários,nessa hora ninguem tem amigos,todo mundo quer o seu, a vaca foi pro brejo, é so agonia,cadê os amigos,aqueles bajuladores, com certeza estã já a procura de outra sombra.

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  11. PAGA O POVO GIGI,

    na próxima eleição, nós lembraremos de voce e dos vereadores.

    os vereadores sentiram na pele como é ruim ficar sem o salario. e mesmo assim eles nao fazem nada pra ajudar a pagar o POVO.

    na proxima eleição, nós lembraremos do GIGI e dos vereadores.

    ResponderExcluir
  12. Quando mexe com o salários deles ¨Vereadores¨ eles protestam entram na justiça.. porem o dos funcionário ele nem liga.. e aí bloqueou ou não Gigi levou??

    ResponderExcluir
  13. Também os salarios dos vereadores de 2 mil numa politica gastarao cada um en torno de 200 a 300 a 350 mil nessa campanha e vcs ainda queremq eles fiquem sem 2000 mil mensal, ja prefeitorecebe milhoes por mes, tem muita diferença ai vcs não achao??


    Gildasio se perdeu no fim do governo com seu gruposeu cabra eleitoral mais fiel ja lhe traiu.

    ResponderExcluir
  14. kd os salarios dos funcionarios ex prefeito? paga o povo! num leve tudo nao, sse nao vc vai matar os pobres de fome.

    ResponderExcluir
  15. vcs professores tinha que se mobilisar e protestar em favor do salarios de vcs, agora vao fk sem receber. sorte se o gigi pagar.

    ResponderExcluir
  16. O GIGI JA LIMPOU AS CONTAS DO MUNICIPIO, NÃO FICOU NADA PRA PAGAR OS PROFESSORES....

    ResponderExcluir