Compartilhe essa Notícia:

Enquanto a eleição para a mesa diretora da Câmara fica na surdina dos bastidores, outra eleição promete chama atenção em Poção de Pedras logo no inicio de 2013. Trata-se da eleição para a direção do Sindicato dos Trabalhadores Rurais. Esse sindicato é a instituição de classe que tem mais representatividade em nosso município, se somarmos os filiados ativos e inativos (aposentados), são mais de 6 mil afiliados.

No final deste ano, no dia 30, está marcada a Assembleia Geral da classe e a pauta principal é organização da Comissão Eleitoral, análises do regimento quanto ao processo eleitoral e lançamento do Edital para a formação das chapas que concorrerão na eleição sindical.

Nos últimos anos, eleições sindicais tem sido alvo de politização. Grupos políticos adversários acabam se envolvendo maciçamente nessas pelejas. Os sindicatos de trabalhadores rurais não têm ficado isentos nessas questões ultras-partidárias. Foi assim em Esperantinópolis, Igarapé Grande.

O atual presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Poção de Pedras, Fracinaldo Monteiro, deve concorrer pela Chapa 1, que conta com o apoio da atual diretoria e do vereador João Vieira, que  faz parte do Conselho Fiscal do Sindicato. João Vieira não logrou êxito em sua reeleição a Câmara, ficando na suplência de Vereador e deve participar da Chapa 1, disputando algum cargo. Há comentários, inclusive, que o vereador, em fim de mandato, almeje o cargo de presidente do Sindicato. Essa celeuma, caso exista mesmo, deve ser resolvida por volta do dia 29, um dia antes da Assembleia Geral, quando o grupo que está atualmente no poder do Sindicato, se reunirá para definir a composição da Chapa 1: Presidente, Secretário Geral, Tesoureiro, etc.

A Chapa 2.

Em se tratando de oposição, a Chapa 2 ainda está indefinida; corre o boato que o senhor Antônio Furtuoso, morador do Povoado Água Branca se lançará candidato da oposição. Ele mesmo andou ventilando essa possibilidade. E resta saber se Gildásio e Cascaria vão entrar de cabeça nessa disputa.

Cascaria demonstra que anda muito preocupado com as causas agrárias do município, porque além da Secretaria Municipal de Agricultura, comandada por Matias do Sítio, ele criou mais uma pasta na área, a Secretaria de Desenvolvimento Rural, que ficará nas mãos do ex-vereador Raimundo Teixeira. Com tanta preocupação é difícil ele deixar essa eleição passar despercebida.

- Não estamos interessado que esta eleição seja politizada, o importante é que os candidatos discutam as demandas de interesse da classe dos trabalhadores rurais. – disse Francinaldo, presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Poção de Pedras.

Então vamos frisar. A Assembleia Geral está marcada para o dia 30 de dezembro, e possivelmente, a eleição para a nova diretoria seja no dia 23 de fevereiro de 2013. Mais de 4 mil sócios poderão ter direito a votos, mas precisam estar regularizados (em dias) com o Sindicato.

Com esse tanto de votos, é impossível os políticos manterem-se afastado dessa disputa.

 Sede do Sindicato de Trabalhadores Rurais de Poção de Pedras.

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

2 Comentários

  1. O Atual presidente do STTR, num e Edival Britos?

    ResponderExcluir
  2. Carlinhos , só sei que este Aonio Frutuoso ,ai, e rum da Bola...

    ResponderExcluir