Compartilhe essa Notícia:


O Dia - IG

Estados Unidos -  Subiu para 30 o número de mortos no massacre ocorrido nesta sexta-feira na escola primária Sandy Hook, em Newton, no estado de Connecticut, nos EUA, informa a imprensa internacional. Informações desencontradas dão um número entre 18 e 20 crianças mortas. Entre os mortos também um psicólogo, o diretor da escola e o próprio atirador. Ainda não se sabe se um ou dois atiradores entrou na escola na manhã desta sexta-feira, relata a imprensa americana. Não há informações se ele se suicidou ou foi morto. Duas armas também foram encontradas no local. Vários feridos são atendidos em Newton.
Crianças tiveram que sair correndo de escola após tiroteio | Foto: EFE
Um pai que estava dentro da escola no momento do ataque disse que ouviu cerca de 100 tiros sendo disparados. Ele disse que viu funcionários da escola serem mortos. O tiroteio começou por volta das 09h35 desta sexta-feira, informou. Os tiros teriam começado no corredor do quarto andar. Três pessoas saíram da sala para o corredor onde os sons eram ouvidos.

Movimentação em frente
 à escola em Newtown, Connecticut 
O professor de artes marciais brasileiro que vive em Newton, Luici Mondelli, disse que "todo mundo está chocado com o que aconteceu". Segundo ele, a polícia de toda municípios vizinhos foi acionada para auxiliar no caso.

As escolas da região permanecem com suas portas trancadas até que o crime seja resolvido, relatou Mondelli. Segundo ele, pais aguardam pela solução do caso para pegar seus filhos que seguem, após o término do turno escolar, dentro das unidades de ensino.

O corpo do atirador permanece em uma sala de aula, informou uma TV americana.

Em coletiva de imprensa, um porta-voz da polícia americana disse que "o local está seguro". Segundo ele, toda a polícia da região atua no local. "A prioridade, no momento, é informar as famílias", disse o policial.
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários