O empresário Simião Carneiro, proprietário da rede de Postos Metalco, está à frente do emocionante XI Rally Crossfolia de Lagoa Grande do Maranhão.

Simião
O Crossfolia promete agitar a região e elevar o índice de adrenalina no sangue dos amantes de um bom Rally. O percurso atravessará as fronteiras sinuosas de alguns municípios de nossa região, porém, começa e termina na cidade de Lagoa Grande do Maranhão. E o objetivo do empresário é esse: destaca Lagoa Grande do Maranhão como um próspero município no cenário maranhense.

São esperando uma grande quantidade de veículos: carros, motos, quadriciclo, com seus competidores para participar das etapas. O Crossfolia é um sem dúvida, um Rally da Amizade e não de competição, entretanto, emoção nessas trilhas tortuosas do interior maranhense não vai faltar!

Vamos organizar os carros e as motos para está presente no Rally de Lagoa Grande do Maranhão.

Veja mais detalhes:

XI CROSSFOLIA

1º Dia do Rally Crossfolia

02/02 - Às 8h00 da manhã, saída de Lagoa Grande do Maranhão; com chegada prevista para às 15h00, na Fazenda Paraíso, em Esperantinópolis. Simião Carneiro recepcionará os competidores do rally com grande almoço.

2º Dia do Rally Crossfolia

03/02: Saída dos veículos para o Rally, pela manhã, depois do Café. Chegada à tarde, no Posto Metalco II, em Lagoa Grande do Maranhão.

O empresário Simião Carneiro oferecerá ainda uma grande festa para os participantes do Rally Crossfolia e o povo em geral.

Serão dois dias de muita festa em Lagoa Grande do Maranhão com a presença maciça da imprensa da região.

História de Simião Carneiro

O empresário Simião Carneiro é muito conhecido na região e o Blog decidiu levantar uma breve biografia sobre ele.

Simião Carneiro Jovita, natural de Esperantinópolis; nasceu em 30/11/1963, portanto, tem 49 anos de vida. Casado há 23 anos com dona Cristina. O casal tem quatro filhos: Morgana, Suzana, Artur e Bruno.

Simião iniciou a carreira profissional aos 16 anos, vendendo cigarros numa bicicleta, com o tempo, tornou-se um dos maiores distribuidores de cigarros da Souza Cruz na região.

Aos 20 anos, resolveu dar uma guinada na profissão e ingressou no comércio ao inaugurar o primeiro supermercado de Esperantinópolis, que tinha o nome de supermercado BRITILAR.

Com 25 anos, o jovem empresário já tinha uma visão empresarial bem aguçada, e observou oportunidade no ramo de vendas de Motos. Mudou sua atividade de trabalho ao abrir a empresa SIMI-MOTOS. Ele ficou por quatro anos neste segmento e se tornou um dos maiores vendedores de motos da região a época.

Ao 29 anos, depois do surgimento das  concessionárias de  motos, resolveu evoluir  para o ramo de Material de construções onde esta até Hoje. Faz quatro anos que ele criou a Construtora Metalco que vem realizado vários serviços na região, como construção de estradas e casas populares, etc.

Simião Carneiro é também proprietário da Fazenda e Piscicultura Paraíso, hoje uma das maiores fornecedora de peixe da região, gerando emprego e  renda para dezenas de família.

Nos últimos dois anos, diversificou sua atuação como empresário, ao ingressar no segmento de postos de combustíveis e hotéis.

Veja a relação de postos de combustíveis e hotéis do empresário Simião Carneiro:

Posto Metalco I  e  Hotel Metalco,  em Esperantinópolis;
Posto Metalco II em Lagoa Grande do Maranhão;
Posto Metalco III e Hotel Metalco  em Lago da Pedra.

Simião Carneiro, além de empresário, é um ativista político, sempre interessado no bem-estar de seu próximo. Está filiado ao Partido dos Trabalhadores (PT), é amigo de Washington Luís, Vice-Governador do Maranhão e participou de várias campanhas políticas vitoriosas, como a do Dr. Raimundinho, em Esperantinópolis e, mais recentemente, ele foi a peça chave para a eleição do vereador Pretão para presidente da Câmara de Vereadores de Lagoa Grande do Maranhão.

Essa é a história do homem que está por trás do CROSSFOLIA.