Compartilhe essa Notícia:




(Atualizado as 19h34)
Dentre os municípios da região próximos ao Blog, Lago do Junco é uma espécie de oásis a nossa influência. Escrevi pouca coisa relacionada à terra do Haroldo Leda, cheguei até entrevista-lo antes do período de campanha eleitoral, mas não sei bem por que nunca postei a entrevista.

O Blog é lido e aceito em municípios vizinhos como em Lago da Pedra e Lago dos Rodrigues, porém, em Lago do Junco nossas postagens passam despercebidas. Tenho como exemplo algo que nos aconteceu nos dias de carnaval em Lago do Junco, quando a Banda Sacode Elétrico animava os foliões, o Blog estava presente a convite de uma turma de Lago da Pedra. Tony Guerra fez uma pausa rotineira para o prefeito da cidade saudar os foliões e se autopromover um pouquinho. E ao ouvir a voz do prefeito reverberando pelo Corredor da Folia, o espírito do blogueiro se acendeu e corri em direção ao palco para fotografá-lo e talvez colher algumas palavras do novo gestor. Foi uma luta árdua chegar até o palco, corredor lotado, empurrei e fui empurrado, demorei “umas meia hora" para chegar junto ao palco. O prefeito já tinha ido embora e a Banda voltara a tocar pesado já tinha tempo!


Depois de todo o sofrimento para chegar perto do palco achei que deveria receber uma compensação: essa compensação seria subir no palco e fotografar a Banda e os foliões de um lugar mais privilegiado. Logo na porta, porém, o Blog foi barrado. Só entrava quem tinha permissão. Identifiquei-me como administrador do Blog. Eles chamaram uma senhora responsável pela permissão:
- Blog do Carlinhos? Nunca ouvi falar. Infelizmente não posso lhe dar essa autorização. - negou-me a tal senhora.

Edina
Diante da recusa voltei amuado para perto da minha turma. Mais do que a recusa da permissão de subir ao palco, estava ferido com a frase: “Blog do Carlinhos! Nunca ouvi falar!”

E seguir em direção a saída do Corredor da Folia, procurando minha turma e me deparei com a faixa de protesto bem de frente ao Portal da Folia. A faixa dizia o seguinte: 

“Senhor prefeito, queremos os nossos salários, e os descontos indevidos e efetuados.”
Achei o protesto muito interessante. Era um ato corajoso dos funcionários públicos bem diante da festa do prefeito Osmar. Quem passava por ali tomava conhecimento que o prefeito não estava sendo tão bom com os seus servidores, como estava em organizar o Carnaval.


Apesar de não receber autorização para subir ao palco, fiz uma matéria bem elogiosa ao Carnaval de Lago do Junco, classificando o Corredor da Folia de o mais animado da região. (Foi o que eu vi) E depois do Carnaval, coloquei a matéria com o protesto da faixa. A matéria do Corredor da Folia foi bem lida  ( reveja a matéria ) e, inclusive, copiadas para mais de cinco blogs da região até onde soube, mas não se compara com os acessos que a postagem sobre o protesto dos servidores tem obtidos. Ela tem sido bem lida e comentada, tantos por servidores de Lago do Junco, como por pessoas que acharam graças do possível equivoco deles ao redigir o texto.


Ao falar do protesto brinquei com a forma em que ele foi redigido: as sentenças dão a entender que os servidores querem descontos em seus salários ( clique e reveja ).
Haroldo Leda
De todo modo, depois de alguns comentários entendi o que a faixa reivindicava: o prefeito Osmar gastou muito na promoção do Carnaval 2013, mas esqueceu de pagar parte do funcionalismo municipal e os que receberam, tiveram descontados valores considerável de seus salários, algo como R$ 200,00.

O prefeito Osmar é um conhecido empresário de São Luís, dono da famosa prestadora de serviço WO, mas assumiu a candidatura a prefeito de Lago do Junco assim que sua esposa, Edina Santos, teve a candidatura impugnada pelo TRE, debaixo da acusação de compra de votos. Osmar se elegeu prefeito derrotando o então prefeito Haroldo Leda, um dinossauro da política local que buscava o quarto mandato de prefeito de Lago do Junco.

O final do governo de Haroldo Leda foi devastador para o funcionalismo de Lago do Junco com salários, décimo, gratificações, terços em atrasos e algumas dessas garantias não foram pagas. Eles comeram “o pão que o diabo amassou”, e infelizmente, o começo do governo do prefeito Osmar não tem sido tão animador para a classe que volta a sofrer com atrasos e “descontos indevidos e efetuados”.

Oh, prefeito, não repita os mesmos erros de seu antecessor! Pague os servidores e revolucione (para melhor) a administração de Lago do Junco. É a nossa torcida.

E para não esquecer: “Aqui em Lago do Junco tem dois prefeito: Eu, Osmar e minha esposa Edina, somos prefeitos para lutar pelo bem de nossa cidade. Podem contar com a gente e obrigado pela presença de todos em nosso carnaval!” – foi o que disse Osmar no palco, no meio da apresentação da Banda Sacode Elétrico.
Osmar, prefeito de Lago do Junco
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

7 Comentários

  1. caro Carlinhos eu como juncoense e participante do governo, primeiramente peço desculpa pela produtora do evento que não permitiu a sua subida ao palco e peço direito de resposta em relação ao protesto.

    ResponderExcluir
  2. Carlinhos já ouviu falar em Credencial? É para evitar esse tipo de constrangimento que ela foi feita.
    Carlinhos a Prefeitura estÁ de postas abertas para conceder uma entrevista.
    Fico muito feliz com essa matéria mal feita cheia de contradições.

    ResponderExcluir
  3. em lago do junco ninguem nunca precisou de credencial meu caro,porque agora?
    carlinhos so falou a verdade.
    os coitados dos barraqueiros tiverao muitos prejuizos. canaval nao foi so sacode;teve tres pessimos dias com bandinha de lago da pedra parando 10hs da noite,acabando com a tradiçao do nosso carnaval.
    se continuar assim os tres poximos anos acobou. babauuuuuuuu caximbo de pau!

    ResponderExcluir
  4. Carnaval péssimo, salários atrasados, povo humilhado, aproveita que já acaba.

    ResponderExcluir
  5. O carnaval de Lago do Junco foi o melhor da região,eu como juncoense e participante do governo peço desculpa pelo ocorrido com vc, e esses que estão falando que o prefeito acabou com o carnaval é apenas a oposição que ainda não se conformarão,pois acabou o peitinho que eles mamarão por 12 longos anos.

    ResponderExcluir
  6. CARNAVAL PESSImOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO. Acabou com meu Junco, o mesmo que bota é o mesmo que tira, e pode aproveitar que isso vai acabaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaar.

    ResponderExcluir
  7. A falta de pagamentos dos funcionarios é apenas um dos reflexos da má administração anterior.Não sejamos hipócritas, o atual prefeito não pederá tirar a cidade do fundo do poço da noite para o dia,ou seja,requer tempo. E a respeito do carnaval percebemos nas redes sociais que foi um dos melhores carnavais do interior do Maranhão e isso querendo ou não é uma promoção benéfica para a cidade, mas ha sempre quem diga o contrário.

    ResponderExcluir