Compartilhe essa Notícia:

Ariel do Crediário
vereador de Lago da Pedra

O vereador Ariel do Crediário (PHS), procurou o Blog do Carlinhos para denunciar mais uma vez a situação de precariedade do abastecimento de água que afeta os munícipes de Lago da Pedra. Ariel, que está em seu primeiro mandato de vereador, disse que tem visitado rotineiramente o escritório da CAEMA da cidade em busca de explicação para esse grave problema e, nessas visitas, foi informado que a Caema é um órgão que atua mediante a influência política, mas ele diz que a prefeita não tem se utilizado de suas boas relações com o Governo do Estado para solucionar de uma vez por toda a falta d’água em Lago da Pedra.

Cisterna no Planalto:
abandonada
Funcionários da Caema também informaram ao jovem vereador que alguns poços estão com as bombas queimadas já há algum tempo e, mais surpreendente ainda, Ariel ficou sabendo que há 14 anos, período em que dona Raimundinha, mãe de Maura Jorge, era prefeita de Lago da Pedra, foi perfurado dois poços com grande vasão de água. Um desses poços está localizado no Bairro do Cajueiro e outro na Cibrazem. Esses poços poderiam facilmente resolver o problema da falta de água na sede do município, mas inexplicavelmente foram abandonados pelo poder público municipal. Esses poços precisariam apenas de bombas e algumas infraestrutura para fornecer o precioso líquido que tem faltado nos lares de lagopecrenses.

O vereador Ariel do Crediário lembrou um fato curioso sobre esse assunto:  no final de 2008, restando apenas quatro dias para encerrar o mandato do então prefeito Luís Osmani, Maura Jorge enviou a ele um oficio solicitando ao gestor que assinasse um convenio com o Governo Federal em que destinaria muito dinheiro para resolver o problema de abastecimento de água na sede da cidade. Osmani foi a São Luís para assinar esse convenio que destinou quase quatro milhões de reais nas mãos da prefeita Maura Jorge para resolver o problema de falta de água nas torneiras de Lago da Pedra.

Sobre o convenio, Ariel pesquisou no Portal da Transparência e encontrou a seguinte informação:
Cisterna em Lago da Pedra
obra do PAC que não funciona

“Sistema de Abastecimento para atender o município de Lago da Pedra pelo Programa de Aceleração do Crescimento no PAC/2009, Ministério da Saúde, Valor: R$ 3.857.912,88 (Três milhões, oitocentos e cinquenta e sete mil, novecentos e doze reais e oitenta e oito centavos)”. A última liberação de recursos dessa verba aconteceu em 16 de novembro de 2012, depois da reeleição da prefeita, quando prefeitura sacou 686.330,30 (seiscentos e oitenta e seis mil, trezentos e trinta reais e trinta centavos).


Instalações deterioradas
Ariel disse não saber se a prefeitura já sacou todos esses milhões de reais de recursos do PAC para sanar o problema de abastecimento de Lago da Pedra, ele sabe apenas que o problema persiste.

O vereador lembrou que nos meses de campanha eleitoral, a prefeita Maura Jorge iniciou a construção de duas cisternas para amenizar o problema. Segundo ele, operários trabalhavam dia e noite para concluir essas cisternas antes do dia da eleição, configurando uma obra eleitoreira. As cisternas foram concluídas, Maura Jorge se reelegeu prefeita, mas as cisternas nunca funcionaram a contento.

Poço da Caema
- “Os poços embarreiraram e água não era de qualidade. As cisternas construídas durante a campanha eleitoral nunca ficaram cheia de água. Essas cisternas são frutos de obras eleitoreiras, mas se pelo menos funcionassem e servissem a população eu não estaria reclamando. Mas elas estão lá, sem serventia alguma, serviu apenas para reforçar a reeleição da prefeita Maura Jorge.” – Queixou-se o vereador Ariel do Crediário.

Enquanto isso a população de Lago da Pedra continua sofrendo com esse problema da falta de abastecimento regular de água. Com a palavra a prefeitura de Lago da Pedra. 
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

6 Comentários

  1. Esse é o Ariel de conhecemos guerreiro e lutador que nem o pai dele foi, o vereador Crediario. Vc rapaz parabens Carlinhos pela materia muito oportuna pra nos de lago da pedra, acesso o teu blog o dia inteiro pra mim é o melhor que existe.
    Seu Raimundo do Cajueiro

    ResponderExcluir
  2. Deveriamos fazer uma grande mobilização pela cidade para exigir que o problema da agua seja resolvida em nossa cidade. A justiça também deveria se manifestar; Meu Deus 4 milhões que a prefeiuta pegou e não fez nada. deveria ser cassada. Não agueto mais essa vida de racionamento de água to pra me mudar de lago da pedra e olha que moro be no centro da cidade.

    ResponderExcluir
  3. odos nós, enquanto cidadãos que somos deste município, podemos cobrar do poder público que sejam tomadas iniciativas para sanar todos esses problemas que maltratam nossa população. O Ariel vai ser atuante em cobrar da gestão atual para que as verbas sejam aplicadas a favor do povo, mas o povo também tem esse grande poder, e juntos todos nós podemos fazer mais.

    ResponderExcluir
  4. Mais uma vez esse rapaz merece meus PARABÉNS..LAGO DA PEDRA está precisando de vereadores ATUANTE iagual a ele! Ainda não ví ate agora nenhum outro vereador se mobilizando para tentar sancionar este GRAVE problema que afeta a população de LAGO DA PEDRA,em fim,continue sempre assim..Pois você irá muito mais longe na sua carreira política.

    ResponderExcluir
  5. Rapaz isso é uma vergonha dessa prefeita chefe de quadrilha, 4 milhões e pouco, ela já roubou tanto e ainda cai roubar muito mais !!

    ResponderExcluir
  6. As pessoas que deveriam ver este post não tem acesso a internet, visto que acreditariam facilmente neste...já aqueles que veem, sabem da real intenção do mesmo, acredito que a maioria dos internautas não são mais alienados, sabem muito bem distinguir politicagem de notícias.
    Há meios legais para um vereador denunciar os ploblemas de sua cidade e não colocar a notíca em um blog e querer dizer que está trabalhando. Simples assim.

    ResponderExcluir