Compartilhe essa Notícia:

Morador da Vila Imperial exibe o pescado
que ganhou de presente!
Um belo e elogiável ato de solidariedade humana foi realizado ontem, 28, no município de Lagoa Grande do Maranhão. O empresário Simião Carneiro distribuiu de forma gratuita mais de 7 mil quilos de peixes para milhares de famílias carentes no município de Lagoa Grande do Maranhão. Foram, no total, 3850 senhas entregues a mães e pais de famílias da sede e de diversos povoados do município: Vila Imperial, Lagoa do Encontro, Marajá, Lagoa do Coco e outros. Foi um gesto de amor ao próximo realizado por um homem evangélico, temente a Deus.

Há pessoas que recebem o peixe e agradecem o presente com palavras sinceras, desejando bênçãos ao empresário. Há também outras pessoas que estranham esse ato de bondade, torce o cenho, imagino que Simião estaria com segundas intenções ao doar tão grande quantidade de peixes. A verdade é que há muitos anos ele tem realizado esse gesto de humanismo. Em Esperantinópolis, por exemplo, Simião chegou a entregar peixes em todas as casas daquele município. Foram dois dias de intenso e bonito trabalho. Simião nunca foi candidato a cargos eletivos em Esperantinópolis. Ele doou de coração o que Deus tem dado bondosamente a ele.

Agora foi a vez de Lagoa Grande do Maranhão, um município que recebeu seus investimentos e tem lhe acolhido com muito carinho. Lagoa Grande é uma terra bonita, com belos morros e uma vegetação exuberante, mas que tem uma grande população carente, uma das maiores área de ocupação promovida pelo INCRA. Simião utilizou uma grande leva de peixes oriundo dos criatórios da Fazenda Paraíso, de sua propriedade para realizar essa distribuição de peixes.

Na fila, o que mais se ouvia era a mesma exclamação de agradecimentos:

- Nunca ninguém tinha feito isso por nós.

Mas Simião fez e realizou de forma organizada para que o máximo de famílias fossem contempladas com peixes que giravam entre quilo e meio a quatro quilos.


Continua...

Bem cedo ele, acompanhado de sua esposa dona Cristina, foram entregar peixes no Povoado Vila Imperial, uma comunidade assentada pelo INCRA e que sofrem com o castigo da falta de água. Simião e sua comitiva iniciaram o trabalho naquela comunidade, distribuindo centenas de quilos de Tambaquis de boa qualidade, pescado horas antes nas águas límpidas da Paraíso. No rosto desses nossos irmãos, a expressão genuína de satisfação e alegria por receber gratuitamente o alimento mais desejado e procurado da Semana Santa. Havia também expressões de agradecimentos. Dona Cristina realizou uma oração para celebrar o momento com as bênçãos divinas.

Em seguida, a Comitiva de Simião Carneiro chegou à sede do município de Lagoa Grande do Maranhão, uma grande multidão, no mínimo três mil pessoas, já aguardavam pela distribuição do peixe. Soldados da PM ajudaram na organização da fila e controlaram a entrega do pescado. Não houve confusão graças ao bom trabalho desses homens da lei. Enquanto o peixe começou a ser distribuídos, Simião pegou o microfone e agradeceu a Deus por lhe dar aquela oportunidade de ser generoso com seus irmãos e desejou uma semana santa feliz e farta nas mesas de todas as pessoas de Lagoa Grande. Dona Cristina também usou o microfone e citou um dos milagres mais conhecidos de Jesus Cristos: A Multiplicação dos Pães. A esposa do empresário Simião deixou claro que Deus multiplicou aqueles peixes para que tivessem a oportunidade de fazer o bem, dividindo com famílias carentes do município de Lagoa Grande do Maranhão.



Imagens da distribuição de Peixes na sede de Lagoa Grande do Maranhão:




























Simião agradece o carinho do povo





PMs do destacamento de Lagoa Grande auxiliaram na organização e contro da imensa fila 





















Distribuição de Peixes no Povoado Lagoa do Encontro:




























Distribuição de Peixes no Povoado Vila Imperial



 



 Ruas da Vila Imperial

 Vereador Pretão participa da distribuição de peixes
 Simião e dona Cristina no meio do povo de Lagoa Grande












Simião do Posto

 Nildenes

 Vereador Pretão

Distribuição de Peixes no Povoado Lagoa do Coco


Vereador Ogles







Todos os milhares de senhas distribuídas na sede foram trocadas por peixes. A comitiva seguiu a missão pela zona rural, distribuindo peixes para as famílias dos povoados de Lagoa do Encontro, Lagoa do Coco e muitas outras, foi um dia de realização.
Continua.

Depois divulgaremos mais fotos e as relações dos nomes das pessoas que auxiliaram Simião nessa distribuição de peixes em Lagoa Grande.

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

3 Comentários

  1. E assim se dá a política de pão e, cadê o circo? O bobo está sendo alimentado e, ficamos assim. Oh! prefeito bão SÔ!!!!!!!!!!!!!kkkkkkkkkkk.

    ResponderExcluir
  2. São Simião JÁ ops! 2016.

    ResponderExcluir
  3. dando o peixe para depois pedir o voto. abram os olhos povo de lagoa grande!

    ResponderExcluir