Compartilhe essa Notícia:


Quando saíram do fórum, os arrombadores ainda deixaram um recado irônico ao titular da casa. No bilhete, os bandidos pediram ao magistrado que não ficasse zangado por eles terem "comido os biscoitos". Até o momento ninguém foi preso.

No dia 14 de fevereiro, o Fórum de Barra do Corda foi arrombado. Na madrugada do domingo (3), foi a vez do Fórum, em Cândido Mendes.

Em menos de duas semanas, dois Fóruns de Justiça foram arrombados no interior do Maranhão. Na madrugada do dia 14 de fevereiro, a Casa de Justiça de Barra do Corda foi invadida por três homens. De acordo com a polícia, o trio agiu dominando o vigilante e em seguida levou armas, munições e documentos do Fórum. Agora, um detalhe curioso chamou atenção da polícia.


A Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que, entre os vários processos, apenas o da morte do vereador Antônio Aldo Lopes Andrade, de 48 anos, em setembro de 2012, foi levado pelos bandidos. Quando saíram do fórum, os arrombadores ainda deixaram um recado irônico ao titular da casa. No bilhete, os bandidos pediram ao magistrado que não ficasse zangado por eles terem "comido os biscoitos". Até o momento ninguém foi preso.

Cândido Mendes

Na madrugada de domingo (3), bandidos armados invadiram o Fórum de Justiça do município de Cândido Mendes. De acordo com a Polícia, os criminosos levaram uma postola calibre 7.65, um revólver calibre 38, além de 10 kg de maconha. Os arrombadores entraram pela caixa do ar-condicionado e aproveitaram a ausência dos vigilantes no local. A Polícia Civil de Cândido Mendes já instaurou inquérito para apurar um arrombamento do fórum do município, localizado na rua Professor Caxias, no centro da cidade.

Bandidos armados arrombaram na madrugada de domingo (3) o Fórum de Justiça da cidade de Cândido Mendes. Segundo a Polícia Civil, os saqueadores levaram armas e 10 kg de maconha. O crime, de acordo com o delegado José Raimundo Batalha, responsável pela investigação do caso, aconteceu no momento em que o prédio estava sem a presença de vigilantes. "Eles aproveitaram a vulnerabilidade", lembrou.

A Polícia Civil de Cândido Mendes já instaurou inquérito para apurar um arrombamento do fórum do município, localizado na Rua Professor Caxias, no centro da cidade. O delegado José Raimundo Batalha também informou que estão sendo realizadas diligências em pontos estratégicos da região, a fim de identificar e localizar os suspeitos.

Em entrevista ao jornal O Estado do Maranhão, o delegado Batalha aproveitou para destacar sua preocupação com a falta de juiz titular na Comarca de Cândido Mendes.

Segundo Batalha, há mais de um ano os processos penais estão parados.

- Quase não temos audiências criminais. Aqui, há muito tempo não se dá uma sentença criminal, seja absolvendo, seja condenando, e isso, claro, tem aumentado a criminalidade - concluiu o delegado.

Preocupação

Desde a data do arrombamento ao Fórum de Barra do Corda, o presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão, desembargador Antonio Guerreiro Júnior, determinou à diretoria de Segurança Institucional que acompanhasse as investigações em parceria com o Serviço de Inteligência da Polícia Militar, no intuito de recuperar rapidamente as armas e o processo criminal retirado do prédio. As investigações seguem sob sigilo por parte da Secretaria de Segurança Pública (SSP), para quem o TJ solicitou reforço policial para juízes e servidores, e acervo processual da comarca.

Imirante.com

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

1 Comentários

  1. Hoje, na Assembléia de Deus de lago dos Rodrigues, teremos um culto em ação de graças, agradecendo a Deus pelas grandes coisas que tem realizado em nosso meio, como a realização de várias construções, como congregações, e casas para os missionários no campo. E nesse culto vai estar presente o cantor Felipão, que vai lançar seu livro, e cantar várias de suas musicas, o que muitos estão confundido como Show. Entenda pessoal que o trabalho realizado dentro da Igreja é totalmente diferente com o que é feito na rua, ou em uma casa de eventos.O nosso objetivo é que seja uma noite abençoada, que a presença de Jesus estar em primeiro lugar, e oramos pra que almas através do louvor e da mensagem pregada, pessoas possam entregarem suas vidas a Deus. Porque se uma alma se converter a Jesus, pra nós a noite foi ganha. E amanhã Felipão estará no mega templo da Assembleia de Deus em Lago da Pedra.

    ResponderExcluir