Compartilhe essa Notícia:



Luís Osmani
É cada vez mais certa a possibilidade do ex-prefeito de Lago da Pedra, Luís Osmani, concorrer novamente à prefeitura no pleito de 2016. O ex-gestor está vencendo (ou resolvendo) os últimos detalhes que impediram sua candidatura à eleição ocorrida em outubro do ano passado. Osmani tinha sido barrado pelo Tribunal de Contas da União (TCU), que reprovou uma conta julgada no ano de 2005. Essa conta não tem nada relacionado à prestação de conta de sua gestão como prefeito naquele ano, mas ela se refere ao período em que governou a cidade pela primeira vez nos anos de 1993 a 1996. Em 2013 a conta reprovada pelo TCU prescreveu. Contas reprovadas com essa natureza são prescritas após 8 anos. Então a partir do final deste ano, Osmani volta a ficar limpo com a justiça e pode, inclusive, se candidatar a um cargo nas eleições de 2014. Porém, esse passo não passa na cabeça de Osmani, o homem deseja mesmo é voltar ao comando da prefeitura de Lago da Pedra.

O perigo que ronda o grupo de Osmani são mais três prestações de contas referentes à sua segunda passagem pela prefeitura de Lago da Pedra que, podem ou não descer antes do pleito de 2016. Recentemente, desceu uma dessas prestações de Osmani na Câmara de Vereadores referente ao seu segundo período como prefeito. Essa conta desceu com aprovação, (com ressalva, mas com parecer favorável). Isso é uma forte indicação de que o TCE-MA, também aprove as contas referentes a 2006, 2007 e 2008. Para reprovar uma conta com parecer favorável do TCE-MA, o grupo da prefeita Maura Jorge precisaria de 2/3º da Câmara, ou de 9 vereadores para reprová-la e tornar Osmani inelegível mais uma vez.  Maura não tem esse número de vereadores para esse intento. Sua base no legislativo municipal conta com 8 vereadores, lembrando que a presidente da Câmara, Lorena Coelho, não pode votar, (a presidente só votar quando precisa desempatar uma votação, o famoso voto de Minerva), isso reduz os votos válidos de Maura para apenas 7 votos. Ou seja, caso ela decida entrar na briga para reprovar as contas de Osmani, precisaria cooptar 2 vereadores da oposição. Duvido que na oposição tenha pelo menos um vereador com a coragem de mudar de lado para reprovar a conta de Osmani. Esse traíra seria “queimado” em Praça  Pública.

continue lendo clique no Leia Mais

Talvez essas prestações de contas do pedetista nem desçam antes do pleito de 2016. Osmani, como um grande articulador político, tem realizado acordos nos bastidores e pode protelar o envio desses pareceres do TCE-MA. Quem está afastado do jogo do poder se surpreenderia ao tomar conhecimento que inúmeros resultados de processos relacionados a esses tipos de julgamentos são frutos de acordos políticos de bastidores.

O grupo de Osmani sabe que o Clã Jorge está sem um candidato genuinamente Jorge para disputar o pleito de 2016, isso facilitaria ainda mais as coisas para o lado da oposição, caso Osmani venha ser mesmo o candidato. A três anos e meio do pleito, a oposição pensa noite e dia em viabilizar a candidatura de Osmani, talvez o candidato imbatível nas próximas eleições em Lago da Pedra.

Mas o grupo tem nomes fortes como Rodrigo Neto, que concorreu ao pleito em 2012 e coloca a disposição do Grupo. Tem também o vereador Pablo Sales, o mais votado no município, e anda anunciando que não deseja retornar ao cargo de vereador em 2016. Pablo não esconde de ninguém o seu desejo de ser prefeito de Lago da Pedra, porém, se Osmani viabilizar sua candidatura, Pablo aceitaria de bom grado a candidatura de vice-prefeito e, caso Osmani não seja o candidato, o vereador orientará o grupo para que o candidato a prefeito saia de uma pesquisa realizada em todo o município.

Bentivi e Osmani
Todavia, isso são águas futuras, o presente são as reuniões e acordo secretos. A oposição quer Luís Osmani para brigar com qualquer nome indicado pelo Clã Jorge: Laécio, Célia, Samuel Almeralice, etc e etc.

Em breve, falaremos de Laécio Arruda...

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

9 Comentários

  1. Com certeza é o nome mais forte que a oposição tem pra vencer a eleição para prefeito de 2016 em Lago da Pedra, pelo seu trabalho já realizado no município e por seu carisma junto ao povo de nossa cidade, é por isso que o clã jorge, teme esse Luis Osmani, por ele já ter derrotado por duas vezes nas urnas.

    ResponderExcluir
  2. VOCÊ FALOU TUDO NESSA REPORTAGEM, RESUMIU A NOSSA POLITICA COM MAESTRIA CARLINHOS, OSMANI PODENDO SER CANDIDATO NÃO TEM PRA NINGUÉM.!!! E A SITUAÇÃO É MARAVILHOSA DA OPOSIÇÃO, SE OSMANI NÃO PODER SER CANDIDATO TEMOS O NOSSO GUERREIRO QUE TÁ NA BOCA DO POVO, É O VEREADOR PABLO SALES QUE MOSTROU NA ULTIMA ELEIÇÃO QUE O POVO DE LAGO DA PEDRA JÁ O ABRAÇOU.......... JÁ PENSOU LUIS OSMANI PREFEITO E PABLO SALES VICE, UMA CHAPA IMBATÍVEL;;;!!!

    ResponderExcluir
  3. Tô com vc amigo e Luiz Osmani e Pablo Sales em 2016 não tem pra ninguem pode vim qualquer tipo de Arruda que vai ser de goliada....

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  5. Que esse anônimo alienado refresque a mente poluída.... Ladrão é essa família Jorge quando tá no poder, quem não se lembra das 7 contas rejeitadas pela ''Raimundinha" se tornando a maior ficha suja do maranhão, e os mais de 700mil reais que ela sacou do Banco do Brasil e não pagou os professores........ E de vários convênios que a atual prefeita nem se quer deu inicio.!!! Me fale ai anônimo um roubo que LUIS OSMANI cometeu. Não vamos baixar o nível da discussão, de ficar chamando esse ou aquele de ladrão, se falarem de um, tem que ouvir do outro, vamos parar com essas baixarias de ficarem chamando, um ou o outro de ladrão.

    ResponderExcluir
  6. É BM PARARMOS POR AQUI, SE NÃO A CASA CAI PRO CLÃ JORGE, É TENTA DENUNCIAS QUE A OPOSIÇÃO TA FAZENDO COM PROVAS, QUE SAI GENTE ALGEMADA DE LAGO DA PEDRA....... FALANDO DE FUTURAS ELEIÇÃO EM 2016, TODOS SABEM O QUE FALAM A MAIORIA DO POVO DE LAGO DA PEDRA, SE REGISTRA A CANDIDATURA NÃO TEM PRA NINGUÉM. É OSMANI DE NOVO PREFEITO DE NOSSA CIDADE, É FATO.!!!!

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir