Compartilhe essa Notícia:

 

A Prefeitura Municipal de Poção de Pedras realizou, ontem à noite, a abertura oficial da Semana Pedagógica. O evento contou com a participação do prefeito Jr. Cascaria, de seu secretariado e de alguns vereadores.

A Solenidade de abertura aconteceu na Escola Municipal Nice Lobão, local onde também será realizado o treinamento dos professores.

Os professores foram chegaram no horário previsto para o início da solenidade, às 19 horas, porém, a solenidade começou depois das 20 horas, quando o prefeito Cascaria, acompanhado de sua comitiva chegou ao evento. A mesa de honra foi formada com a presença de Cascaria, a primeira dama Carla Fernanda, o vice-prefeito Adenilson, Valeny, presidente da Câmara de Vereadores, Ângela Galvão, secretária de Educação, professora Hildalene, secretária adjunta da Educação, professor Peruta, presidente da Associação dos Professores, Ivaldo Lima, Júlio Cesar e outras autoridades do município. Houve então a abertura com execuções do Hino Nacional e do Hino de Poção de Pedras.


Logo no início, um vídeo sobre a história de Jr. Cascaria foi exibido aos professores. Tratava-se um documentário sobre a trajetória politica do prefeito, desde o lançamento de sua candidatura, passando pelos momentos da campanha e, por fim, a sua posse como prefeito de Poção de Pedras.

Os professores foram brindados com o filme sobre o prefeito Cascaria

Depois da apresentação do Vídeo, Cascaria tomou a palavra, agradeceu a presença dos educadores, explicou o motivo de seu atraso no evento, e disse está otimista com o futuro da educação. O prefeito se comprometeu a não perseguir ninguém e garantir cumprir rigorosamente a lotação dos professores segundo suas portarias. Ele assegurou que o seu governo investirá maciçamente para que Poção de Pedras apareça com os melhores índices educacionais da região.

"Poção de Pedras terá os melhores índices educacionais da região!"
Logo depois, foi apresentado mais um vídeo. Era um documentário que abordava os problemas na Educação Municipal que a nova administração recebeu. O vídeo apresentava escolas deterioradas, carteiras quebradas, uma aparente situação de descaso, principalmente em escolas da zona rural.

Após o vídeo, Ângela Galvão, secretária de Educação, muito emocionada e com a voz embargada, tomou a palavra e disse que diante de tantos malfeitos mostrados naquele vídeo, convida os professores da rede municipal para fazerem um pacto pela Educação, seria uma das formas para vencer o atraso deixado pela gestão anterior e colocasse a Educação de Poção de Pedras no rumo certo.

Ângela "Vamos fazer um pacto!"

A semana pedagógica com o tema: “A Prática Pedagógica sob uma Nova Perspectiva”, segue hoje com palestras, dinâmicas e orientações, o encerramento será na quinta-feira, dia 21.


Os profissionais da Educação terão a oportunidade para a discussão de diversos questionamentos, que serão importantes para o funcionamento da escola, através de projetos pedagógicos.

Fotos:









Vereador Valney




Primeira dama 





Essa é a secretária adjunta de Educação












Vendedores de livros aproveitaram para fazer bons negócios
Presença maciça dos professores no evento








Pelo visto, material de apoio não vai faltar aos professores

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

32 Comentários

  1. Hj tem Felipão em Lago dos Rodrigues. Faz uma chamada ai Blogueiro!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. q quer saber de felipão meu irmão, se liga o assunto aqui é outro, ta viajando na maionese kkkkkkkkkkk

      Excluir
  2. carlinhos isso aí era a abertura da semana pedagogica ou o lançamento do filme. POÇAO EM PÉSSIMAS MÃOS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. seguido do filme A SAUDADE MORA AO LADO, eita saudades de poção quando estava em boas mãos

      Excluir
    2. E quando foi isso mesmo? desconheço tal tempo, com certeza não foi a época do gigi, o melhor tempo é agora. Parabéns Junior Cascaria por ter aceitado o desafio e ter tirado aquele mal gestor, muitoobrigado mesmo.

      Excluir
  3. A INVEJA PAIXAO E DOR DE COTOVELO MATA CUIDADO POR QUE TUA VEZ PASSOU.

    ResponderExcluir
  4. CARA NAO TEM VERGONHA ,NA AULA INAUGURAL DA SEMANA PEDAGOGA, ELE AINDA VEM COM ESTA HISTORIA DE FIME SOBRE A SUA VIDA POLITICA, E A GENTE TEM QUE AGUENTAR SORRINDO, É UMA TRAMENDA FALTA DE VERGONHA.

    ResponderExcluir
  5. a presao faz acontecer as coisas gildasio nunca consegui reunir tantos professores quanto o atual gestor ou vai ou pega falta faça isso cascaria que vc vai ser o melhor gestor veja que estão na frente

    ResponderExcluir
  6. Rpz vc ainda nao percebeu que nesse governo ninguem tem vez......ninguem vai ter a oportunidade que mazim e esrivaldo tiveram pq o proprio cascaria nao dara a ninguem por isso nao precisa ficar com adulaçao...babao

    ResponderExcluir
  7. IAURA minha prima vc anda falando que gildasio deixou vcs na MAL.Pois tem funcionario que tirou licença para tar ao seu lado peça uma vaga IAURA para seu irma amiga

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. deve ser por competencia e confiança que mazim continua ao lado do nosso querido e amado gigi, coisa que os loucos parente e o clerto bebum não tem...Psiu !!!morra de inveja seu indiota kakakakaka

      Excluir
  8. Ate o momento, aproximadamente 100 professores estão sem saber em qual escola irão trabalhar, a lotação ainda nao foi definida pela secretaria, talvez ate o fim da semana pedagogica apos comermos muita bolacha com psiu saberemos onde iremos trabalhar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. isso é uma vergonha pq ja foram feitas mais de 5 lotações e ontem na hora q foram dividir as equipes por escola tinham varios professores q nao sabiam a q escola pertenciam, eita equipizinha capacitada

      Excluir
  9. A METADE DAS PESSOAS PRESENTES SÃO PROFESSORES CONTRATADOS. PODE?

    ResponderExcluir
  10. será que o dinheiro do fundeb vai dar para pagar tantos professores contratados?

    ResponderExcluir
  11. mais é claro que tenha muita pessoa pois,os professores concursado se perderam na multidão de contratados, tados sem nem uuma capacidade, pois a no tempo do gildasio a dana a Sonhar mais o seu piruta quando via os comtradados do gildasio dizia que era um absudo e agora pela a multidão de que tinha nessa dava o triplo dana sonhar e peruta o que vcs tem para dizer!

    ResponderExcluir
  12. Sei que a educação vai ter uma grande abalo um deles vai começar as greves.... temos o dinheiro de dezembro ns conats o proprio gerente ja disse pra prsidente do sindicato da classe e o prefeito com seu grupo diz que não é obrigação pagar princípios para greve..a cidade ta cheia de professores sem lotação trouxeram os professores dos interiores onde tem seu curso morar na cidade e trabalhar e os daqui mandando pra fora..isso ele diz que não perseguir e o que é perseguir pra ele prefeito. é só não pagar é muito mais...nunca se viu um uma escola com tanto gente empregado professor diretor coordenador supervisor inspetor ..se dinheiro diminuiu e os funcionários aumentarão..o sindicato vai trabalhar muito com oas autoridades promotores com certeza nosso plano não não vai deixar de valer por conta de imconpetencia de secretarios desqualificados demorou anos para vim acontecer agora vem..o tanto de pessoas só com o magistério..assumindo sala de aula gestão supervisão inspesão gente ..poção perdeu a noção de fazer educação....

    ResponderExcluir
  13. Carlinhos e o concurso? fale algo aí !!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o gato comeu, ou tera sido a onça?

      Excluir
    2. vereador julio cesar nunca deu uma carona a uma pessoa do barro vermelho, gente muito boa kkkkkkk

      Excluir
  14. falaram q so ia ter gente qualificada na educação e como é q todos os alunos do magistério dos canudos do ano passado ja foram contratados como professores este ano? expliquem ai.

    ResponderExcluir
  15. a angela contratou mais de 50 professores so na região dos canudos e lago a achado e a diretora dos canudos só tem o magistério, reajam professores, vergonhosa nossa educação

    ResponderExcluir
  16. a foto q tem "presença maciça dos professores" atras do mosquito são contratados, se olhar veremos q são muitos, cade os representantes dos professores?

    ResponderExcluir
  17. não se começa uma jornada pedagógica desviando a atenção dos professores para as falhas de outros gestores,mas sim apontando soluções para essas falhas,porque pior do que o erro é permanecer no erro,mostrou fotos de escolas caindo sem menor estruturas para iniciarmos o ano letivo e ainda quer que as aulas inicie desse jeito é continuar no erro por que quem é pref. agora é o casca ,não é mais o gigi e essa obrigação de reformar os prédios públicos é de vc pref. casca sem noção.

    ResponderExcluir
  18. era semana pedagógica ou era campanha política

    ResponderExcluir
  19. GENTE ESSA PESSOA NAO TEM OUTRA COISA A FAZER A NAO SER ESCREVENDO BESTEIRAS CHEGA DE PAOIXAO SEM NOÇAO POR QUE NO TEMPO DO PESSIMO GESTOR DDESTA GRANDE PAIXAO EXISTIA PROFESSORA CONTRATADA NO INTERIOR SEM NEM PISAR LA GANHANDO QUATRO MIL REAIS E QUAL ERA O COLEGIO QUE NAO TINHA GENTE CONTRATADAS POR FAVOR GENTE QUAL GOVERNO NAO CONTRATA FUNCIONARIO O PIOR E O PREFEITO DE ESPERANTINOPOLIS QUE JA CONTRATOR VARIOS FUNCIONARIOS DA QUI DE POÇAO QUE VOTARAM NO GILDASIO APROVEITA CORRE LA TALVEZ ENCONTRE UMA VAGA TANBEM.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse escreve certo, deve ser um professor contratado. kkkkkkkkkk

      Excluir
    2. pra vc v como o gigi era bom pagava 4 mil reais pra contratado e o casca sem noção igual a vc o q ele vai te pagar n vai vai dar pra pagar nem um curso para melhorar sua escrita e suas argumentações. ele é msm sem noção agora morra kkkkkkkkkk

      Excluir
  20. o prefeito ta querendo enganar os professores com um churrasco e cade o salário de dezembro? pensa q somos bobos, ta enganado

    ResponderExcluir
  21. a angela babando a celia do nilton croa foi demais e depois ela ainda tava mangando da secretaria, disse até ela (angela) é a primeira vez q participa imagina eu. kkkkkk da-lhe célia

    ResponderExcluir
  22. A legenda da foto "Essa é a secretária adjunta de Educação" tem um pouco de sarcasmo heim Carlinhos? Gostei. Mas ela não tem cargo nenhum, nem portaria tem, mas mesmo assim ela que dar as cartas.

    ResponderExcluir
  23. Ei não sabia que poção tinha tanto professor pois os alunos diminuiram na quantidade..são uns 50 povoados do interior aqui tem umas 7 escola não dar nem 60 predios e temos uns 400 funcionários professor e diretor ´´e uns 60 tenho minhas dúvidas que vai ser eliminado alguem nesse jogo se é que trabalham para não recber em dias pelo contrario o dinheiro do fudeb ja era não cobre mesmo....e o que esta sendo mais articulado e os contratados, sem capacidades, sem nem uma experiencia, e só com magisterio seletivado 4 aulas por mes com o tempo de 2 anos aprendeu o que....educação zero nesta história...passa a régua...

    ResponderExcluir