Compartilhe essa Notícia:


Professores da rede de ensino de Esperantinópolis
Saiba como ficou o salário de dezembro, piso salarial, início do ano letivo e a semana pedagógica.

Dr. Raimundinho
Possivelmente nesta semana, o prefeito de Esperantinópolis, Dr. Raimundinho, tenha participado da mais importante reunião de seu governo com o funcionalismo público municipal. A reunião foi realizada na Escola João Almeida e contou com a presença dos professores da rede municipal de ensino, do vice-prefeito Lousinho, do promotor de Justiça Dr. Paulo Roberto, da secretária municipal de Educação Maria Jucilene, e de alguns vereadores da base governista.

 
Na pauta da reunião, temas de grandes interesses dos professores: o início do ano letivo, a semana pedagógica, o piso salarial da classe e o mais controverso, o pagamento dos salários do mês de dezembro de 2012, deixado em aberto pela gestão anterior.


Sobre o pagamento dos vencimentos no mês de dezembro, o prefeito explicou que está aguardando a gestão anterior lhe enviar as Notas de Empenho de Restos a Pagar. O ex-prefeito Mário Jorge se prontificou a enviar essas informações até o dia 29 do corrente. Raimundinho disse que sem esses documentos a prefeitura não teria condições de determinar os nomes dos servidores que ficaram sem receber seus proventos do mês de dezembro de 2012.

Continua...



Assim que tivermos em mãos essas informações iremos iniciar o pagamento do funcionalismo concernente a dezembro de 2012. Pensando nessa responsabilidade, a nossa gestão tem reservados uma parte dos recursos de janeiro e fevereiro para arcar com a folha de dezembro. Vai depender do tamanho do débito. Se for possível pagaremos tudo de uma vez!” – garantiu o prefeito de Esperantinópolis.

Em relação ao piso salarial, Dr. Raimundinho disse que tem negociado com a direção do núcleo do Simproesemma para chegarem a um valor justo do piso e do aumento de salário que valorize a classe docente.

Na reunião ficou acertado que o ano letivo começa nesta segunda-feira, 11; porém, ainda estão organizando o calendário para a Semana Pedagógica. Alguns esforços estão sendo feitos para que a abertura oficial do evento seja na próxima sexta-feira, 15.

Dr. Paulo Roberto, promotor de justiça
Dr. Paulo Roberto, Promotor de Justiça de Esperantinópolis, cumprimentou os professores presentes e declarou que estava lá para apoiá-los em suas demandas. Ele disse que, semelhante aos professores, também está aguardando as Notas de Empenho de Restos a Pagar do ex-prefeito Mário Jorge, fruto de um acordo celebrado na promotoria entre a atual gestão e a gestão anterior para que a prefeitura finalmente tenha condições de efetuar o pagamento que está em atraso de seus funcionários. Dr. Paulo Roberto, finalizou sua participação na reunião, frisando suas funções como promotor de justiça:

“Estou à disposição de vocês para orientar e fiscalizar todos os processos de interesses dos professores!”

A presença dos professores foi bem expressiva. A classe saiu satisfeita com os esclarecimentos do prefeito Dr. Raimundinho.





Prefeito de Esperantinópolis em reunião com os professores


_________________________________________________________________________

Publicidade:


⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários