Compartilhe essa Notícia:


Distanciamento do centro do poder leva prefeitos do sul do estado a pensar na divisão do Maranhão…  

Os prefeitos que compõem a região Sul do Maranhão pretendem iniciar um movimento de rediscussão da divisão do estado em dois.
 O mapa do Maranhão do Sul
Para eles, a distância de São Luís é um empecilho para a discussão das políticas públicas.

Maior cidade da região Sul, Balsas é comandada pelo prefeito Luiz Rocha Filho, o Rochinha (PSB). Ele usa um avião particular para poder vir a São Luís, mas sabe que nem todos os outros gestores têm esta condição.

- Para desenvolver nossos municípios precisamos do estado cada vez mais perto de nós em todos os sentidos - finalizou.

Continua...

Segundo Rochinha, há unanimidade entre os prefeitos do Sul do estado pela criação do Maranhão do Sul.

Rochinha: avião
 particular facilita viagens
Riachão é quase tão longe de São Luís (800 quilômetros) quanto a capital do Ceará, Fortaleza. O prefeito Crisógono Rodrigues (PTdoB) diz que a ausência do poder público estadual tem levado à defesa da divisão do Maranhão.

É a mesma opinião do prefeito Elano Matias (PRB), de Nova Colinas, a 700 quilômetros da capital maranhense.

- Eu sinto na pele ter que viajar uma vez por semana à capital, muitas das vezes correndo risco de vida, em alta velocidade para amenizar a distancia e ganhar tempo para resolver os interesses de Nova Colinas - disse o prefeito.


Elano tem viagens cada
vez mais arriscadas a São Luís
Pelo projeto que tramita no Congresso Nacional – de autoria do senador Edison Lobão (PMDB), atual ministro de Minas e Energia – o Maranhão do Sul teria 24 municípios.

São eles: Açailândia, Imperatriz, Barra do Corda e Nova Iorque, Balsas, Carolina, Itinga, Cidelândia, São João do Paraíso, Estreito, Vila Nova dos Martírios, São Pedro D’Água Branca, João Lisboa, Amarante, Senador La Rocque, Buritirana, Tasso Fragoso, Ribamar Fiquene, Porto Franco, Governador Edison Lobão, Montes Altos, Campestre, Riachão e Brejão.

Com informações e imagens do blog de Martin Varão, via Marcos Deça
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

2 Comentários

  1. queridos leitores do blog isso só se a coja do grupo sarney morrer tudo junto no mesmo dia .

    ResponderExcluir
  2. É claro que Rochinha tem avião,pois o papai já foi governador!!!!!!!!!Não vejo no que isso melhore a condição da população,pois é com ela que devem se preocupar e não com a dificuldade do prefeito isso ou aquilo,por favor.O Maranhão tem um potencial enorme,basta ter quem se interesse em administrá-lo bem.Vejo muita reclamação,mas sempre votam na família Sarney.Por que não dão um basta nisso?

    ResponderExcluir