Compartilhe essa Notícia:


Leia a postagem a baixo e veja a quantidade de hospitais que o Governo do Estado anda construindo e entregando em municípios do interior maranhense e nada de Poção de Pedras, Igarapé Grande, Esperantinópolis, São Roberto, São Raimundo...

A conclusão que faço sobre o nosso esquecimento é de não temos força política dentro do Governo do Estado, na Assembleia Legislativa e no Parlamento Nacional. 

Roseana inaugura inaugura hospitais pelo Maranhão a fora


Continue lendo porque no restante do texto tem uma surpresinha!

A governadora Roseana Sarney e o secretário de Estado de Saúde, Ricardo Murad, inauguram, nesta terça-feira (19), pela manhã, o Hospital de Tufilândia, mais uma unidade do Programa Saúde é Vida construída e equipada com recursos próprios do Estado. Logo em seguida, eles assinarão as ordens de serviços para construção dos hospitais macrorregionais de Santa Inês e Pinheiro, financiados pelo Banco de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

O Hospital de Tufilândia é uma das 64 unidades hospitalares de 20 leitos do Programa Saúde é Vida, e funcionará com Serviço de Pronto Atendimento (SPA) 24 horas, consultórios e internação em clínica médica, pediatria e obstetrícia, enfermarias, centro de parto, exames de raio-x e laboratoriais. Unidades semelhantes já foram inauguradas em:

Lago dos Rodrigues,
Paulino Neves,
Morros,
Magalhães de Almeida,
Sucupira do Riachão,
Jatobá,
São Félix de Balsas,
São João do Sóter
e Primeira Cruz.

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Saúde (SES), também colocou em operação os hospitais de 50 leitos construídos pelo Programa Saúde é Vida em:

Barreirinhas,
Grajaú,
Alto Alegre do Maranhão,
Peritoró,
Coroatá
e Timbiras.

E 10 Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) - 5 na ilha de São Luís e as outras em Imperatriz, Timon, Codó, Coroatá e São João dos Patos. Todas essas unidades funcionam 24 horas e atendem milhares de pessoas por mês.

Em Santa Inês e Pinheiro, os hospitais macrorregionais têm projeto arquitetônico idêntico, assim como os que serão construídos em Caxias e Imperatriz. Cada um terá 100 leitos de internação em enfermarias, 12 leitos de UTI, quatro salas de cirurgia, uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) funcionando 24 horas, e central de imagem com exames de ultrassom, raio-x, endoscopia e mamografia, além de laboratório de análises clínicas. Dispõe, ainda, de lavanderia, cozinha, reservatórios de água, tratamento de esgoto, subestação e poços artesianos próprios.


O deputado Stênio Resende botou a venda o galpão que ele chama de hospital por  Um Milhão e meio de reais. 
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

4 Comentários

  1. Há especulações pela cidade de que o "galpão" já teria novo dono.Será verdade, ou é intriga da oposição?

    ResponderExcluir
  2. Se o Cascária comprar essa droga de hospital, o qual ele chamou de galinheiro durante a sua campanha, estará indo contra sua maior promessa: A construção de um hopital para a cidade! E se ele chegar a fazer isso, perderá tanto o apoio da populçaõ que, a lapada que ele vai tomar nas proximas eleições pasará e muito de 1518. Será o mesmo que comprar seu caixão!

    ResponderExcluir
  3. engraçado !!!, era assim que o cascaria chamava o hospital de poção , de : galinheiro. agora quer comprar esse galinheiro por 1,5 milhão, eita galinheiro caro !!!

    ResponderExcluir
  4. CARLINHOS NÃO VEJO VC CITAR O QUE ACONTECEU COM O HOSPITAL DE BERNARDO DO MEARIM, SERIA INTERESSANTE QUE APURASSE ESSE FATO, POR QUE O MESMO NUNCA FOI INAUGURADO.

    ResponderExcluir