Compartilhe essa Notícia:


Do Blog do Neto Ferreira

O prefeito Júnior Cascarias comprou uma briga com a maioria dos vereadores, que certamente estão insatisfeitos.



O prefeito do polêmico município de Poção de Pedras, “Júnior Cascarias” (PR), resolveu botar moral no terreiro: determinou a todos os secretários - grande maioria formada de tios, primos e sobrinhos - que elaborem uma relação dos funcionários que realmente estão trabalhando e colaborando com a administração.

Os que realmente estiveram no exercício do trabalho diariamente serão poupados da “guilhotina”. Os que faltarem terão os dias descontados nos contra cheques. Foi detectado que existem funcionários efetivos do município, nomeados há mais de 11 anos, mas que nunca trabalharam e podem ser demitidos. 

Com a determinação, o prefeito “Júnior Cascarias” comprou uma briga com a maioria dos vereadores, que certamente estão insatisfeitos, porque muitos “esquemas podres” que eles alimentavam caíram e vão cair. O desfecho dessa guerra anunciada nem o velho “Pai Diassis de Obatalá” pode prevê. Ô Poção desmantelado!     

DESCONTO NO CONTRA CHEQUE

O alerta foi dado por meio e uma nota emitida pela secretária de Educação de Poção de Pedras, Ângela Galvão, em resposta a críticas de alguns setores da imprensa, acerca de sua atuação na pasta. Na nota, Ângela Galvão deixa claro que o prefeito que acabar com “círculo vicioso” que dominava a administração municipal.  

A nota diz que “o professor que se mantiver ausente de suas escolas terá o ponto cortado, registradas as faltas e debitada em seus contra cheques. Muitos professores que estão lotados nossas escolas nunca lecionaram em suas vidas. São professores concursados há mais de 11 anos, mas que não têm 50 minutos de aula dada em seu curriculum”.

De acordo com a nota, “esses professores fazem corpo duro para não trabalhar, correm atrás de advogados para encontrar uma forma ‘legal’ de tirá-los da sala de aula, mas não serão poupados e suas faltas serão informadas ao sistema, e podem causar prejuízos financeiros e de ordem trabalhista. A Promotoria foi informada da situação e uma sindicância está sendo instaurada”.       

Continua com a fonte da matéria

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

16 Comentários

  1. Corretisimo senhor prefeito, faça o certo.

    ResponderExcluir
  2. prefeito vestiu a camisa e começou trabalhar..isso ai bota todo mundo pra trabalhar va as escolas hospitais, posto de saude e veja o numero de funcionários que tem, e que não tem nem onde sentar.. va nas comunidades e veja escola com 8 alunos tendo diretor secretario e merendeira zeladora que prejuizo amigo 8 alunos....lago achado é um exemplo destes e ai segue va la agora é hora no cazuza tem 70 alunos é diretor .supervisor adjunto secretario vigia 2 zelador..06 professor, rapaz...uma escola que tem 8 aluno só basta o 1 professor e e um zelador..cai na real ..passa a régua...tem gente que nem sabe onde vai trabalhar ja ta brigando pelo salério ,que diaxo é isso..por isso que não compra carteiras....pai magoado com tudo.que ta acontecendo..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bem babão... tú tá comendo que tá achando ele bom.

      Excluir
  3. Se essa atitude valer para todos que bom, mas nao acredito pois ate agora tem provado que é um homem sem palavras e sem competencia para a administraçao publica. esta a cada dia se enrolando mais, e em todos os setores. Merece mesmo ser cassado por improbidade administrativa.

    ResponderExcluir
  4. Esse poçao ta tao bagunçado que quanto mais mexe mais fede, se vai demitir porque nao apossa logo os concursados, votei pra voce e acredito que para tudo se organizar teria que começar aceitando esse concurso sem pensar em paixao politica porque os vereadores nao vao lhe deixar em paz com essa sua atitude de demitir os protegidos deles por isso pra por logo ordem na casa aposse os concursados ou esses vereadopres acabam lhe cassanmdo.

    ResponderExcluir
  5. A primeira e a secretaria de Educação pois desde quando assumiu o mandato de vereadora nunca deu uma aula.Faça isso sr:prefeito.

    ResponderExcluir
  6. SR. PREFEITO,

    ATITUDE HONRADA, TEM TODO MEU APOIO.

    ResponderExcluir
  7. PREFEITO COMEÇE TAMBEM PELA A SUA FAMILIA QUE TODOS ESTÃO EMPREGADOS COMEÇE DAR AS CONTAS DELES TAMBEM POIS NÃO SABEM DE NADA. E ESTÃO GANHADO TODO MEIS UM BELO SALARIO.

    ResponderExcluir
  8. Pais vão a promotora e denucia a falta de aula, assinam um documento e aguarda a justiça tomar providencia ja esta na hora..pais não calem e seu direito.....

    ResponderExcluir
  9. DONA ANGELA, PEÇA PRA SAIR. AÍ NÃO DAR PRA VC. NÃO VENHA DAR UMA DE MORALISTA, QUANDO VC PELO PASSADO DE PROFESSORA,PELAS OBRIGAÇOES QUE DEIXOU DE CUMPRIR NAO TEM MORAL PRA COBRAR NADA DOS COLEGAS QUE AQUI ESTÃO. ESTES SIM, A GRANDE MAIORIA TRABALHAM, GANHAM OS SEUS SALARIOS DIGNAMENTE, AO CONTRARIO DE VC QUE SEMPRE GANHOU SEM TRABALHAR.BREVE VOU MOSTRAR AQUI O RESULTADO DA SUA PASSAGEM NO COMANDO DO COLEGIO CORREIA DE ARAUJO LÁ EM PEDREIRAS.

    ResponderExcluir
  10. se nao vai ter mais aula por favor avisem logo para que nós pais possamos dar um jeito de colocar nossos filhos ou na escola particular ou em escolas de outro municipio o meio do ano ja ta chegando e nada.

    ResponderExcluir
  11. se eu ouvir de alguem que votou no cascaria a reclamaçao das aulas que ainda nao começaram vou dizer mas era isso que voce queria. se fosse essa situaçao na gestao do gildasio ja estariam crucificando ele.

    ResponderExcluir
  12. SOUBE QUE NAO TERÁ LIVROS PARA AS CRIANÇAS ISSO NAO PODE SER VERDADE PORQUE SE FOR O QUE AS CRIANÇAS IRAO FAZER NA ESCOLA. MEU DEUS CADE AS AUTORIDADES QUE NAO TOMAM AS PROVIDENCIAS.

    ResponderExcluir
  13. esta certo prefeito por que sempre foi assim aqui em POÇAO DE PEDRAS por essa razao que o dr ELIAS falou da moleza de certos professores aqui enquanto muitos obdecem seus direitos muitos fazem corpo mole nao e justo isto continuar um motivo de doença tem as licenças e estes veriadores nao conhecem a lei da educaçao quem nao tem vocaçao pra sala de aula tem que procura o que lhe convem.

    ResponderExcluir
  14. Sou pai de aluno e vou ficar de olho na educaçao dada e se nao tiver livro vamos denunciar porque o prefeito e um empregado do povo e nao o dono da prefeitura.

    ResponderExcluir
  15. Eita bagunça. Mas também, com um prefeito que se chama "cascaria", voces queriam o que? com apenas tres meses já tem esta celeuma toda, imaginem com os 45 meses que faltam.Meu Deus! Tá ganhando dos governos do Bebé e do Chicão em falta de respeito e em bagunça. As estradas estão se acabando apesar dos tres meses de verão. Os funcionários em atraso apesar do prefeito dizer que dinheiro tem sobrando. Os garis recebem menos de um salario minimo, apesar da lei garantir o contrario. O nepotismo impera, as empresas do prefeito tá levando todo o dinheiro da cidade e vem aí mais uma empresa: o posto LG. O caps não tem alimentação e nem lanche. A farmacia basica está com 3 meses sem medicamento, o hospital falta o basico e medico também. No psf nao tem um medico se quer. Tem vigia sendo diretor de escola,pedreiro sendo chefe na educação, as cestas básicas sumiram, a cidade tá no escuro, as ruas perifericas estão tomadas pelo mato, a limpeza publica está terceirizado pras empresas do prefeito,os carros do municipio parado nas oficinas e os motoristas oficiais dirigindo as caçambas do cascaria,a casa de apoio tá fechada.Aguenta Poção....quanta incompetencia. DRA. ELIZETRE - PROMOTORA , CADÊ VOCÊ? não estás vendo isso? atenda a população que lhe procura para denunciar. Com quem devemos contar?

    ResponderExcluir