Compartilhe essa Notícia:

Até o prefeito Jr. Cascaria foi testemunha da coragem do repórter
Dentre os colegas de imprensa que acompanharam o Governo Itinerante da governadora Roseana Sarney, devo destacar um, que empunhava um microfone com a logomarca da RedeTV. O intrépido repórter indagava assuntos relacionados à Lagoa Grande do Maranhão e Lago da Pedra, conclui que se tratava da TV Nova Era, sedeado em Lago da Pedra. Como o cabelo do repórter era meio desértico, fico imaginando com os meus botões que era o Mário Junior, apresentador de um programa jornalístico que vai ao ar ao meio dia e que foi alvo de uma matéria em meu Blog tempo atrás, (Clique Aqui e reveja ).

O repórter ao lado de seu cinegrafista barraram a governadora justamente quando ela deixava a prefeitura de Bernardo do Mearim e pretendia seguir viagem a Lima Campo para continuar o seu trabalho no Governo Itinerante.

O que achei louvável foi o diferencial do trabalho desse profissional de comunicação. Diante da pessoa da governadora, fizeram perguntas precisas, necessárias, contundentes e até de cobranças num teor de queixas!

O repórter iniciou a entrevista, questionando Roseana Sarney sobre a estrada que liga Lago da Pedra a Lagoa Grande do Maranhão, promessa antiga e repetitiva.

Continua...

Repórter - E o asfaltamento da estrada entre Lago da Pedra e Lagoa Grande do Maranhão, sai ou não sai, governadora?

Gov. Roseana Sarney - Nós vamos fazer essa estrada! Conseguimos agora um empréstimo no BNDS para o Estado do Maranhão e vamos investir em municípios como o de Lagoa Grande, para que possamos ligar todos os municípios que estão sem asfaltos. Evidentemente que Lagoa Grande não poderia ficar de fora. Nós estamos fazendo uma ordem de serviço para iniciar essa estrada e eu, com certeza, estarei lá, na inauguração.

Depois, o repórter entrou, precisamente, no problema da falta d’água em Lago da Pedra, com as caixas d’águas do PAC largadas ao leu.

Repórter - Na última vez que a entrevistamos, a senhora falou da água do PAC em Lago da Pedra isso tem um ano e nada foi resolvido, a senhora conversou alguma coisa com a prefeita sobre isso?

Gov. Roseana Sarney – Olha, o PAC é um programa do Governo Federal, mas nós estamos com um projeto pra lá e o que me consta esse projeto está aprovado, você sabe o que é a burocracia, nos comprometemos a dar a contrapartida, porque o município não tem condições de dar a contrapartida, nós estamos apenas aguardando as liberações para que inicie as obras, e elas estão praticamente acertadas.

Repórter - Mas senhora governadora, já tem um ano de atraso que a senhora disse isso!

Gov. Roseana Sarney - Um ano não, meu filho, é um ano e meio de atraso! – Corrigiu a governadora, esboçando um sorriso constrangido e tentando se desvencilhar do repórter e seguir caminho, porém, o Repórter continuou a interpelar a governadora, dessa vez sobre a segurança pública, começou elogiando-a pela entrega de uma Pajero para a polícia do município, mas ele queria era mesmo saber o que o Governo do Estado tem de mais concreto para diminuir a violência em Lago da Pedra.

Infelizmente, essa parte da entrevista não conseguimos gravar, todavia fiquei muito encantado com a coragem desses dois profissionais de imprensa de Lago da Pedra, isso porque, naquela ocasião, todo mundo se esmerava em cortejar, adular, festejar a governadora, eles, pelo contrário, buscaram falar de assuntos do interesse do povo lagopedrense e não se intimidaram em cobrar ações da governadora. Essa equipe cumpriu mais do que um trabalho de comunicação, realizaram um importante trabalho social em prol da população que assiste o programa deles. Parabéns a TV Nova Era e aos seus profissionais.

 Uma grande TV no Médio Mearim!

O vídeo com parte dessa enterevista
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

9 Comentários

  1. 100 DIAS DEPOIS E ESSE INDIVIDUO QUE ATENDE PELA ALCUNHA DE CASCARIA NADA FEZ, E O QUE TUDO INDICA O CARA NÃO VAI FAZER ABSOLUTAMENTE NADA NO MUNICÍPIO.
    É TRISTE MAIS VAMOS TER 04 LONGOS E TENEBROSOS ANOS COM O MUNICIPIO NAS MÃOS DE UM INDIVIDUO QUE NÃO TÁ NEM AÍ PRA NADA.

    O QUADRO ATUAL PODE ATÉ MUDAR SE A POPULAÇÃO E OS VEREADORES INICIAREM UM MOVIMENTO QUE VISE A CASSAÇÃO DESSE CASCARIA.

    ResponderExcluir
  2. ESTA DOENDO NA PELE AGORA GILDASIO PASSOU QUATRO ANOS DESVIANDO OS RECURSOS DO MUNICIPIO E NIGUEM SE MOBILIZOU POR QUE PRIMEIRO OS VERIADORES ESTAVAM PRESOS A ELE E OUTRA COISA POR QUE VOCES ESTAVAM MAMANDO E AGORA AS TETAS SECARAO PRA VOCES MAIS TAMBEM DIGO SE VOTA EM UM CIDADAO ESPERANDO QUE MELHOREM AS COISAS PRA A POPULAÇAO MAIS QUAL FOI O QUE APARECEU E FEZ ALGO QUE DEICHACEM A POPULAÇAO ORGULASA NA GESTAO DO DR. JOAO QUE A SAUDE TEVE UM AVANÇO DEPOIS DISTO CAIU DESAPARECEU OS BONS MEDICOS E O HOSPITAL E AMBULATORIO FICARAO CHEIOS DEINFERMEIRAS SE PROCURAVAM UM MEDICO SO APARECIAM INFERMEIRAS RECEM FORMADAS

    ResponderExcluir
  3. por que na gestaõ de dr. gilvaia naõ teve essa tal mobilização individou anonimo.

    ResponderExcluir
  4. não pedimos a cassação do gilvaia querido anonimo por que o cara era competente e sabia administrar,e se estamos com saudade da teta do 55 temos razão pois ela era bem gorda agora a teta a qual estas mamando é fraquinha. só é gorda pra familia dele, no tempo do gilvaia só tinhamos q suportar o gean e proa e agora o nepotismo é bem maior, e ai duda , piruta , sonia, zé silva o q tens a dizer contra esse nepotismo que tanto vcs reclamavam, pelo q parece nada vcs estavam na verdade era com vontade de ficar fora da sala de aula pois
    vcs n gostam de trabalhar,vcs são igual a secretária de educação que tambem n gosta de trabalhar só perseguir.

    ResponderExcluir
  5. Essa conversa de asfaltamento é velha... No ano da campanha para escolhermos os deputados e governo do estado, ela veio aqui em nossa cidade, lagoa grande, ffoi recebida de braços aberto pelo nosso povo. Foi para a Assembleia de Deus, e prometeu esse alsfalta. Já se passaram mais de 1 ano e ela nunca cumpriu o que prometeu! Essa história já é velha.

    ResponderExcluir
  6. Concordo pois bem antes disso em 1997 a Governadora Roseana e Dona Maura Jorge veinho e fez a mesma promessa disse até que iria rasga o diploma se nao entrega-se essa estrada ate o fim do ano...promessas nao faz estrada, que saber quando ela sai isso pode ate acontece...

    ResponderExcluir
  7. pois é, e esse alcunha gigi deixou o municipio falido

    ResponderExcluir
  8. parabéns ao reporter corajoso,precisamos de pessoas assim no meio,pessoas corajosa,fazer jús a profissão,que por si ja e um desafio parabéns

    ResponderExcluir