Compartilhe essa Notícia:

(Atualizada com centenas de fotos).
Alunos da  Escola João Almeida realizando atividades físicas na Praça Galdino Carneiro

O Centro de Ensino João Almeida, uma instituição de Esperantinópolis, realizou nesta sexta-feira, 19, a culminância do projeto educacional “SAÚDE NA PRAÇA” que fora desenvolvido de fevereiro a abril deste ano. Cujo objetivo é chamar a atenção da sociedade sobre a saúde preventiva, a educação física, a alimentação saudáveis, a medição do IMC (índica de massa corporal) e conhecimento sobre vírus.

O título “Saúde na Praça” veio pelo fato de que a Praça é sempre um lugar onde transita muitas pessoas e conseguimos atingir o objetivo de fazer com as pessoas percebessem a necessidade de uma saúde melhor.

Para encerrar o projeto, foi realizada uma caminhada pelo Centro da cidade com a participação de todos os alunos da escola. A participação ativa dos professores Luís Santana, Claudionel, Francivaldo e Júlio foi fundamental para o sucesso do projeto.

Continua com dezenas de fotos...

Fonte: Professor Zé Roberto

(José Roberto Santos Sousa, graduado em matemática. Especialista: Fundamentos de Física, Docência Superior, Pedagogia Catequética e Mídias em Educação, mestrando em educação).

Imagens:









 






























 










































































⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

3 Comentários

  1. Muita palhaçada, para termos saúde seria melhor ter médico no hospital e não dança na praça.

    ResponderExcluir
  2. Não entendo motivo da revolta, pois não é papel da escola levar médicos para hospitais e sim preparar cidadãos para desempenhar seu papel na sociedade.
    Visto que você não teve uma boa escola, uma vez que a saúde não depende apenas de médicos, mas também hábitos saudáveis como aqueles apresentados pelos alunos do CENTRO DE ENSINO JOÃO ALMEIDA.

    ResponderExcluir
  3. ACHO Q A ATITUDE DA ESCOLA FOI BOA, NO ENTANTO, Ñ É SUFICIENTE. CONCORDO QUANDO O ANONIMO ACIMA DIZ Q ESPERANTINÓPOLIS PRECISA MESMO É DE MAIS MÉDICOS. AH E HÁBITOS SAUDAVEIS A GENTE APRENDE ATÉ EM CASA MESMO!

    ResponderExcluir