Vereadores da oposição de Lagoa Grande cumpriram sua missão
16
Comentários
Vereadores da oposição de Lagoa Grande defendem concurso público.
Sessão realizada ontem
Ontem, 02, foi realizada uma
polêmica sessão na Câmara de Vereadores de Lagoa Grande do Maranhão. O vereador
Pretão, presidente da casa, estava em viagem e o vice-presidente, Vereador
Rafael Amaral presidiu a sessão.
Os ânimos dos vereadores
começaram a esquentar por conta de um requerimento enviado pelo Prefeito Dr.
Jorge (PT), solicitando a Câmara de Vereadores autorização para a prefeitura
contratar funcionários.
Os vereadores da oposição se
posicionaram contra o requerimento. Alguns lembraram, inclusive, da visita de
um promotor, em meados de 2012, ao município de Lagoa Grande do Maranhão. Na
época, o promotor exigiu do prefeito que assinasse um ajustamento de conduta
por conta do grande número de funcionários contratados. A prefeitura de
comprometera à época, a realizar o concurso; portanto, o requerimento estaria
desobedecendo uma determinação do Ministérios Público, por priorizar a
contratação de funcionários, um servidor temporário que recebe menos, quando
recebe, sem garantias trabalhista, em prejuízo, a realização de um concurso
público, onde o servidor que lograr êxito receberia um salários adequado,
respaldado com todos os seus direitos trabalhista.
Continua...
Vereador Rafael Amaral, presidiu a sessão
Foi pensando nesse critério,
concurso público, em vez de contratos, que os vereadores da oposição prudentemente
votaram contra o requerimento do Prefeito Dr. Jorge. Caso os vereadores
aprovassem o requerimento autorizando a prefeitura a contratar a torto e a
direito e se tornariam cumplices na desobediência de uma determinação clara da
Promotoria. Um vereador chegou a afirmar que se o requerimento fosse aprovado,
o prefeito poderia perder o cargo e pagar uma multa de R$ 1.500,00 (mil e quinhentos
reais) por cada servidor contratado, já que houve um ajustamento para não
contratar servidores. Seria bom que o nobre Vereador Francisco Cordeiro
analisasse mais as leis, como sugeriu um comentário recente em nosso Blog.
Com mais uma derrota do
Governo, os vereadores da situação ficaram irritados e os ânimos nas alturas. Alguns esmurraram a mesa,
como foi o exemplo do vereador Beto Gama, extremamente irritado com o colega vereador Elton. Beto Gama teria sido chamado de otário por Elton e lhe exigiu respeito. A falta de decoro nas sessões da Câmara de Vereadores anda recorrente. A pancadaria andou perto na sessão de ontem.
Os vereadores que votaram
contra a mais uma arbitrariedade do Senhor Prefeito de Lagoa Grande foram: Rafael
Amaral, Professor Ogles e Vereador
Elton. Em principio, pode parecer uma decisão impopular ‘vereadores votando
contra o desejo do prefeito de contratar mais servidores, mas eles estão agindo
com prudência, em harmonia com as leis e a responsabilidade pelos cargos que
ocupam.
Fotos do Blog do Professor Djalma Silva, Lagoa Grande Maranhão
16 Comentários
Caríssimo Carlos,
ResponderExcluirAqui quem escreve é Prof. FRANCISCO CORDEIRO (Atualmente estou vereador Tb);
Seja ético e pregue a seriedade naquilo que vc publica neste espaço que leva seu nome:
Tem sido frequente as notícias sobre Lagoa Grande, fico feliz por isso. Mas ao publicar algo verifique se a fonte é seria e responsável.
Vamos aos fatos sem delongas:
No dia 02 de maio na Sessão da Câmara Municipal foi colocado o projeto de autorização de contratos para votação, o qual por má vontade dos Vereadores RAFAEL AMARAL, ELTON AMORIM E OGLES foi reprovado com alegação de que o mesmo é Ilegal e inconstitucional, na realidade estes não pensa na melhoria de Lagoa Grande e de seus moradores. O PROJETO é legal e necessário, pois o município não pode parar, as crianças precisam ir a escolar e encontrar professores para atendê-las;
A população precisa de serviços de SAÚDE e ASSISTENCIA, o contratato é temporário não é perpétuo.
De acordo com o TAC nº 1147/2012 – CLÁUSULA SEGUNDA, pontos 2.4; 2.5; 2.6 e os nobres vereadores estavam com o TERMO DE AJUSTAMENTO DE CONDUTA. No ponto 2.6 é bem claro, peço que vc e os vereadores citados leiam e peça para alguém lhes explicar, sei que o ensino médio no MARANHÃO é lastimável, só por isso eu compreendo que vcs não tenham entendido. E VCs ainda pedem pra eu compreender melhor as leis?
Sou a favor plenamente da realização do concurso em Lagoa Grande e sei que os vereadores: KAREQUINHA, MARIA DO LEOPOLDO, EDUARDO E BETO GAMA, também são e o PREFEITO Sr. Jorge Eduardo também. Nunca falamos o contrário!
Quando votamos a favor do projeto, não estávamos pensando no Prefeito, mas sim nas mães de famílias, dos pais de famílias, dos jovens, das crianças que precisam de atendimento nos vários setores. VOTAMOS A VAFOR DO POVO! É nossa função e não estar perseguindo o Gestor para curtir paixão política.
Quanto ao episódio lamentável que ocorreu na CÂMARA, estar se tornando habitual... sempre que o vereador RAFAEL preside a Sessão e não respeita a opinião dos pares acontece e acontecerá. Pois o Nobre Vereador precisa compreender que aquela casa não é dele. A ARROGÂNCIA O DERESPEITO DELE E DO Vereador Elto irá provocar discórdia na CÂMARA.
O Vereador ELTO precisa entender que ele tem o direito de votar contra, mas não tem o direito de chamar aqueles de opinião contrária a sua de IDIOTA como ele fez ontem.
Eles votaram contra, tudo bem! Mas não votaram pra prejudicar o PREFEITO E sim o povo de LAGOA GRANDE!
E quando for ler o TAC referido não esqueça de prestar bem atenção também nos itens: 2.4; 2.5 e 2.6 – Leiam bem tá!
SOU REPRESENTANTE DA POPULAÇÃO E RESPEITO O POVO LAGOAGRANDENSE tenho certeza que aqueles que me conhecem sabem e tem certeza disso.
Por isso, aquele abraço!
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluirCarlinhos que chamou os vereadores de otário foi o Elto cara e o Beto questionou e bateu na mesa porque ele disse que não vai mais adimitir isso porque já chamaram de moleque e agora de otário e o vereador Elto tinha que respeita - lo. Porque ele não era moleque não. foi isso que o beto falou e que chamou de otário foi o Elto senhor carlinhos.
ResponderExcluirCompreendi, vou fazer as devidas alterações
ExcluirAh! Carlinhos voce pegar materias dos outros blogs porque vc não permite os outros pegarem do seu.?
ResponderExcluirIsso mesmo vereador esse tal de Rafael que ser o tal o cara é uma arrogância em pessoa, ver se pode isso. Não ouve ninguém e ainda falou que enquanto for presidente da casa em exercício ele faz o que quiser na Câmara. Enquanto ao pretão ele estava viajando na casa dele. Rafa + el, juntando o nome é igual a arrogância em pessoa e autoritário. ( usa palavras como moleque, idiota, ladrão entre outras) aqui uns dias o povo de Lagoa grande vai assistir um bang, bang na Camara.
ResponderExcluirE a prefeitura não tem nem telefone para que o cidadão fale com o séquito do atual prefeito. Por que será? Economia ou desleixo? Grite,população de Poção de Pedras!!O atual prefeito não é dono de nosso Município. Apenas tem uma administração por quatro anos.
ResponderExcluirAna.
ResponderExcluirO grande entrave administrativa e gerencial do Município de Poção não esta centralizado na pessoa do prefeito mais numa câmara de vereadore inoperante, desarticulada, sem formação política para saber qual é o seu papel no Município e uma população desinformada,despolitizada e cima de tudo comerciante de seu voto. Com esses ingredientes o resultado são:
1 Sucessão de erros médicos com enfermeiros clinicando, médicos do "Paraguai" sem validação de diploma do Brasil ilegalmente clinicando;
2 Um secretariado sem ação política que a sua grande maioria não tem formação técnica para a função, daí a quantidade de programas federais perdidos pela Município;
3 Uma infraestrutura inesistente com povoados sem acesso, sem água tratada, fossa e posto de saúde funcionando;
4 População apatica vendo uma adminstração inesistente centrada alguns dos velhos sugadores do Minicípio.
Tudo isso não é prorrogativo do Cascaria prefeito é o resultada uma escolha ou melhor de uma venda coletiva de votos. Que a´liás não tem razão de cobrar aquilo que já foi pago.
caríssimo vereador Rafael Amaral, não se iluda com essas pessoas que hoje estão lhe empurrando pra ser o cara da oposição, elas amanhã quando você precisar vão deixa-lo comendo sabão. se liga!!!
ResponderExcluirAi cara antes de postar essas materias analisa primeiro pra saber se é verdade,só pq o simeão te paga não é obrigado tu ficar falando mal dos vereadores da base do prefeito não,e fica defendendo os da oposição,a população está vendo que os vereadores da oposição estão prejudicando muitas pessoas que precisão do emprego que o prefeito deu pra ele poder sustentar a familia,imagina que ali tem muitos contratados que não sabem nem assinar o nome,como vão fazer concurso?só pq os da oposição não podem da emprego ele acham ruim,mas eles tem que ver que dentre esses contratados tem eleitores deles também,que na proxima eleição eles vão com a maior cara de pau pedir voto nas casas dessas pessoas,que agora eles estão prejudicando.
ResponderExcluirvejo que o vereador FRANCISCO CORDEIRO, um vereador que pensava, iria ser a estrela da câmara de vereadores de Lagoa Grande do Maranhão,( O SABE TUDO) mas hoje temos vereadores da OPOSIÇÃO que estão preparado para defender o povo de Lagoa Grande, eles simplismente estão seguindo as leis, enquanto vc defende este prefeito DRº Jorge, UM TREMENDO CORRUPTO, que não segue o regimento principal que são as leis, olha que o nome do DRºJORGE esta na Quadrilha da AGIOTAGEM. fazendo de indiota o povo de Lagoa Grande. Se liga vereador Francisco Cordeiro, vereador ELTON AMORIM, RAFAEL E OGLES estes sim estão preparado para fiscalizar,as nojentas irregularidades do Prefeito, e vc FRANCISCO CORDEIRO fica ai se fazendo que defende o povo. lAGOA GRANDE pediu mundança, continue sempre assim:VEREADORES ELTON AMORIM, RAFAEL, OGLES E PRETÃO em defesa dos mas necessitados. viva a DEMOCRACIA!
ResponderExcluirVAMOS VER ATÉ ONDE VAI ESSA DEFESA AO POVO DOS VEREADORES DA OPOSIÇÃO E A CÂMARA NÃO É LUGAR DE BRILHAR E SIM UM ESPAÇO DEMOCRÁTICO A TODOS.
ExcluirO Francisco Cordeiro fica com blá bla blá mas está igual o prefeito da nossa cidade, só pisa aqui em dia de sessão. E ainda queria que as sessões fossem apenas 2 vezes ao mês.. fala serio ne... já nao basta voce ser um inutil e um pra nada.. Ainda fica querendo reduzir o numero de sessões...
ResponderExcluirTe decide, ou professor ou vereador..
Carlinhos verifiquem as seguintes informações:
ResponderExcluirHoje em Lago da Pedra teve mais uma audiência entre Lindalva e Dr. Jorge caso prestação de contas. Segundas informações a senhora Lindalva saiu triste da audiência, pois a mesma poderá ficar inelegível por ocultação de gastos da campanha alegou que não tinha nem comitê, carro de som e cartazes.
e o que o presidente da Câmara poderá ser cassado o mandato.
então só vai da LAYSSE FONSECA, SE O MANDATO DE DRº JORGE E E A SEGUNDA COLOCADA (2º) LINDALVA LIMA FOR CASSADA..
ResponderExcluiracho que não pq ela tirou uma votação baixa. aí vai ter novas eleições.
Excluir