Compartilhe essa Notícia:

Do Blog do Louremar

O episódio da prisão em flagrante da delegada Clenir Reis em Açailândia na tarde de ontem (13) teve como principal elemento uma tentativa de extorsão contra o blogueiro Sininger Neto.http://www.rei12.com.br/


O blogueiro incomodou um pequeno grupo com denúncias postadas em seu blog na internet. Os incomodados, em especial Stenio Villinha Coelho, teriam tentado montar um esquema para intimidar o blogueiro, usando para isso da amizade com a delegada Clenir Reis.

O modus operandi

Continua...


A ideia era apresentar uma denúncia contra o blogueiro através do serviço Disque100, um canal de denúncias contra violações dos direitos humanos. A central do serviço repassaria então a denúncia para a delegada Clenir Reis apurar.

Se tudo desse certo, seria o uso de mecanismo estatal para obter vantagem pessoal.

Usando o Judiciário para ameaçar e se dar bem

O fato faz lembrar da história que alguns amigos preocupados contaram por diversas vezes e, em ocasiões diferentes, ao titular deste blog. Segundo os relatos, um certo advogado radicado na cidade de Bacabal apregoava pelos corredores do Fórum da cidade que iria “mostrar como se faz com esses blogueiros”. Em outro momento o homem teria dito: “vou ganhar muito dinheiro às custas desses blogueiros”.

Clenir Reis foi delegada na cidade de Bacabal por quase 7 anos, antes de ser transferida para Açailândia onde foi presa ontem. O advogado falastrão era do seu círculo mais próximo de amizade da delegada.


Felizmente, em Bacabal o fato não se consumou. Agora dá pra entender o motivo do advogado andar usando o Judiciário como objeto de ameaça contra profissionais da imprensa livre.
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários