Compartilhe essa Notícia:


A Clínica e Maternidade Santa Mônica é uma instituição da iniciativa privada de Lago da Pedra, porém, durante 40 anos manteve uma parceria umbilical com a Prefeitura daquele município, atendendo a população, realizando dezenas de partos mensalmente, inclusive partos cesarianos. A prefeitura de Lago da Pedra tinha apenas a responsabilidade de repassar a módica quantia de algo em torno de R$ 17 mil reais para a manutenção da clínica. Um valor incrivelmente modesto diante dos benefícios proporcionados a população lagopedrense com essa parceria. No dia 15 de julho do corrente, Secretaria Municipal de Saúde cortou esses laços históricos com essa importante maternidade deixando dezenas, talvez centenas, de mães desamparadas. A desculpa foi o cotidiano ‘Corte de Gastos’. De lá para cá, dezenas de mulheres gestantes deixaram de ser atendidas.

Continua...
Nas redes sociais, está havendo uma discreta campanha em favor do retorno da parceria entre a Prefeitura e a Clinica Santa Mônica. Os internautas estão preocupados que o fim desta parceria leve o fechamento das atividades da Santa Mônica, uma maternidade que proporcionou milhares de partos ao longo de 40 anos.

Sem querer fazer críticas e mais críticas a prefeita Maura Jorge, eu acredito que a saúde de qualquer municíipio do Maranhão precisa é de mais investimento e não de cortes de recursos ou de parcerias importantíssimas como esta da Maternidade Santa Mônica.
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

2 Comentários

  1. Enquanto a prefeita faz corte na saúde, educação e outros setores importante do governo, o filho dela esbanja dinheiro publico em shopig, boate e todo tipo de orgia em São Paulo, Maura Jorge não é cortando dinheiro da saúde que se faz economia, basta vc usar o dinheiro publico com coisas publicas, que estes recurso vão dar, agora se for comprar todo mes um posto de gasolina e 100 cabeças de gado ai sim o dinheiro não dar pra nada.

    ResponderExcluir
  2. Essa secretaria de saúde Almeralice e a comandante maior Maura Jorge, gostam de maltratar o povo de Lago da Pedra. Já morreram mas de 40 crianças de parto no matador publico nos 5 anos de mandato dessa sujeita que administra nossa cidade, e a tendencia agora é piorar os casos de mortalidade no matador publico.

    E em contra partida é a maternidade Santa Monica, nós últimos 5 anos não se ouviu falar em Lago da Pedra que morreu uma criança se quer de parto na Maternidade, é muito interessante essa comparação. Alguém pode me explicar esse choque de realidade...????????????

    ResponderExcluir