Vereador Carlos Barroso enfurece professores de Esperantinópolis
8
Comentários
Mal se sentou na cadeira de
vereador, Carlos Barroso, - vereador suplente assumiu a vaga de Chico Jovita, licenciado quatro meses para realizar uma operação de catarata - o jovem
edil já tem dado o que falar. Depois de um banquete oferecido por ele em que
conseguiu a proeza de unir à mesma mesa as duas correntes políticas de
Esperantinópolis, nesta semana O vereador Barroso enfureceu a classe docente
durante um discurso em que denunciava que a Prefeitura contratou professores
sem qualificações para ensinar nas escolas públicas de Esperantinópolis. O que
mais irritou os docentes teria sido a declaração de Barroso que “...professores
não tem competência para administrar.”
Essa declaração repercutiu
forte, na cidade, revoltando muitos professores e reverberou nas redes sociais
da internet, principalmente nos faces esperantinopenses. Uma Carta de
Esclarecimentos, não assinada, mas provavelmente escrita por professores, está circulando na internet. Nela os professores defendem a
classe e ataca o vereador: “... Digo vereador temporário, pois você não teve
competência de ser eleger, e quando falo de competência, me refiro a
conhecimento, sabedoria”, escrachou a missiva.
Em outro momento, a carta
valorizou o trabalho docente: “E Somos formadores de opiniões. Para um bom
profissional é necessário primeiramente ser educado pelo simples professor,
pois é através dele que construímos um grande profissional”.
E concluiu chamando Barroso
de “Vereador Provisório de 4 meses...”
Continua...
Veja a nota na integra:
O outro lado:
Entramos em contato com o
vereador Carlos Barroso e solicitamos dele a opinião ou a explicação dessa
polêmica envolvendo o nome dele.
“Carlinhos, o que realmente
aconteceu é que recebemos denuncias na rádio de que pessoas com apenas o ensino
fundamental e /ou ensino médio estavam contratados pra darem aulas para alunos
de até o 9º ano. Recebendo a denuncia como vereador, assumi a responsabilidade
de investigar e, ao fazer isso, não obtive da Secretaria de Educação de
Esperantinópolis, muito menos da Coordenação do PETI, nenhuma prova de que isso
não era verdade. Gostaria de lembrar que desde 2010, que a LDB (Lei de
Diretrizes e bases) da Educação passou a ter validade no país, ela expressar que
todo professor precisa ter no mínimo graduação em nível superior para ministrar
aulas até no jardim de infância. Porém, nós aqui no município, temos certeza de
que essa lei está sendo desrespeitada, dessa forma, desvalorizando inúmeros professores
com essa qualificação, mas estão fora do quadro porque é oposição ao prefeito.
Em nenhum momento critiquei os professores, pois quem tem apenas o Ensino Médio
ou fundamental não pode exibir esse título. Respeito imensamente essa classe de
heróis, mas respeito também os nossos filhos que vão á escola esperando o
melhor. E não vou admitir e vou reclamar até o dia que permanecer esse descalabro
administrativo, baseado na perseguição politica, desprezando a prata de casa que são nossos profissionais
preparados. Esse é o problema e estou desabafando no seu Blog, pra dar uma
satisfação á sociedade que é realmente quem interessa. um abraço”, foi o
depoimento de Carlos Barroso sobre o episódio.
Declarações e explicações fora a parte o que entendo é que Barroso tentou atingir o Governo Municipal e acabou acertando um golpe violento nos rostos dos professores: "Não foi essa a minha intenção!", desculpou-se o vereador em exercício.
Declarações e explicações fora a parte o que entendo é que Barroso tentou atingir o Governo Municipal e acabou acertando um golpe violento nos rostos dos professores: "Não foi essa a minha intenção!", desculpou-se o vereador em exercício.
Observação: Tentamos entrar
em contato com a Secretaria Municipal de Educação de Esperantinópolis, mas não
conseguimos nenhum número. O Blog está aberto para qualquer ressalva ou direito
de resposta da Secretaria.
8 Comentários
Carlinhos, eu quero fazer um comentário com relação a contratação de professores, primeiramente sou do lado da situação, votei em Raimundinho e vou votar de novo daqui a 3 anos. Se a secretaria de educação contratou professores sem qualificação, cometeu um grande pecado, se o vereador provisório generalizou ao questionar a competência dos professores desse município, cometeu um grande pecado, agora dizer abertamente que tem professores incompetente na rede municipal isso é verdade, e dou como exemplo: os professores que estavam com mais de dez anos que não frequentavam sala de aula e que foi chamado pela nova administração para lecionar, não generalizando, a maioria não tem competência e vou mais além, alguns, cito até o nome o TATÁ não tem competência de estar em uma sala de aula meu irmão, a secretaria de educação deveria era demitir por incompetência, e são muitos, agora a maioria dos professores da rede municipal são competentes sim. O sindicato ao se manifestar contra o vereador esta certo, agora Carlinhos porque que o sindicato não se manifesta contra professores que tem quatro matrículas alguns tem duas no estado, duas municípios isso é ilegal, é preciso acabar com o corporativismo sindicato dos professores, se manifeste sobre essas matrículas. Um abrs Carlinhos.
ResponderExcluirSou professor do município de Esperantinópolis, há mais de dez anos concursado e fico muito triste em ver a realidade das escolas sem estrutura para receber essas crianças.Não é de agora que essas escolas não são estruturadas. Alguns professores que agora estão sendo diretores não estão sabendo ser diretor ou diretora, os mesmos só fazem exigências aos professores,de chegar cedo, de não faltar , de correr atrás de aluno mal comportado e quando o professores exigem sair mais cedo pelo menos sexta-feira os diretores não querem acordo. Acho engraçado que nem eles chegam e saem no horário certo.
ResponderExcluirDemitir porque caro amigo ?Se nem a secretaria de educação e o Cloves que os mesmos tem acumulo de cargo não vão para sala de aula, nunca fizeram um plano de aula e querem exigir dos professores. Cadê que a secretaria valoriza os professores, não tá nem aí . O seu Tatá tem competência de ir para sala de aula , o problema é porque ele não quer é trabalhar, só quer se dá bem.
ResponderExcluirOlá Carlinhos, continuo te admirando por esse blog maravilhoso que nos mantem informados de tdo dessa região aí graças a vc, parabéns.
ResponderExcluirMas estou sinceramente mais que decepcionada com esta cidade chamada Esperantinópolis, ô povo cheio de fofoca, é um querendo se dar be3m a custa de outro, se passaram 8 anos de Chico Jovita, mais 8 do Mario Jorge, cada um pior q o outro ninguém se incomodava com nada, agora tdo é motivo p/ comentários madosos, uma vegonha e falta do que fazer, li um postagem de um desnaturado acabando co a Fabiana secretária de Saúde, u7m tremendo de um mal caráter que não tem nem o que responder para uma besta dessa, isso merece um processo, não falou da administração dela como secretária, falou da vda pessoal e coisas de baixo escalão. Ô povinho esse de Esperantiópolis, tem muita gente boa, mas tem uns malas que ninguém merece.
Rapais Carlinho..eu nunca tinha visto na minha vida tanta loucura..esse Carlos Barroso cada dia q passa fica mais doido..colocou IZA TELMA PRa mostrar todo dia como ela esta desiquilibrada.. vamos denunciar o q esta errado.não levar para barraco e isso q esta acontercendo o prefeito nem ta nem ai eo q deve mesmo fazer..ta horrivel.e td isso vem de uma cabeça doente...junta Carlos Barroso com a iza telma..meu irmão e feiura q esse povo tem feito.
ResponderExcluirCarlinhos vem aqui em Esperantinopolis no horario do programa da iza telma.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk virou foi piada...dizem q quem ajuda ela fazer o circo e o Carlos Barroso e o aluizinho paga o salario dela...e baixaria...a mulher fica posuida...grita...aqui ta feio..fazem face pra tentar desmoralizar as pessoas quem foi vitima agora foi a secretaria de saude...Fabiana fiseram a maior falta de respeito com ela...so que todo munda sabe quem e q ta fazendo isso...
ResponderExcluirgostei dessa matéria, pois foi a unica que vc mostrou os dois lados.
ResponderExcluirnao se pode comentar nada que esse povim do 70 se zangam. nao pode.. tem que aguentar afinal tao fazendo uma administracao miseravel. e nao e pra falar.e da conta de todos.
ResponderExcluir