Compartilhe essa Notícia:

Lago da Pedra tem participação no Dia de Campo com piscicultores Maranhenses.



Piscicultores e agricultores familiares participaram no ultimo sábado (14) na comunidade Itans, município de Matinha - MA, de um dia de campo voltado para a Piscicultura Sustentável, uma iniciativa promovida pelo Governo do Estado, através da Agência Estadual de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural (AGERP).

Continua...

O evento foi mais uma importante ação para a consolidação e divulgação da atividade que tem se expandido no estado e serviu para troca de experiências entre criadores de diferentes municípios.

Nós entendemos que o município de Lago da Pedra tem um grande potencial em piscicultura, e nós da AGERP iremos viabilizar tudo que for preciso para que esse trabalho desenvolvido aqui em Matinha também possa acontecer em Lago da Pedra e em toda a nossa regional.Argumentou Leondas Castro, Gestor Regional da Agencia Estadual de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural (AGERP)

Com os avanços significativos da piscicultura nos últimos anos, cada vez mais tem surgido em Lago da Pedra produtores interessados em diversificar a produção, e esta é a ação constante da Prefeitura Municipal: proporcionar este intercâmbio entre os municípios para que haja a valorização do segmento.

Nós vimos a importância do povoado Itans para a piscicultura do Maranhão, nós trouxemos os produtores para eles tomarem conhecimento, mas nós já estamos com este trabalho em Lago da Pedra. Nós já temos o Engenheiro de Pesca, temos um convenio com um SEBRAE para assistir nossos produtores, onde estamos capacitando oito produtores lagopedrenses e queremos chegar ao cem até o final deste ano, pois é um trabalho continuado. Disse o Secretário Municipal de Agricultura de Lago da Pedra, Carlos Cruz.

Participaram do evento o Secretário de Indústria Comercio e Energia Antônio Martins, A Secretária do Meio Ambiente, Patrícia Barbosa, O Técnico Agrícola do Município, Everaldo Pereira, O Secretário de Agricultura Carlos Araújo, o Vice Presidente da Federação das Indústrias do Maranhão, Cirilo Arruda, dentre outras autoridades.


Durante o evento, os participantes conheceram experiências de sucesso e participaram de palestras com o objetivo de conhecer técnicas para aumentar a produtividade com baixo custo.

Ascom - Lago da Pedra
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

3 Comentários

  1. O que falta essa muié levar pra lago da peda. Até que em fim o blogue colocou uma coisa de boa de lago da pedra.

    ResponderExcluir
  2. ESTIVE LÁ NESSA IMPORTANTE EXPERIENCIA DOS PISCICULTORES DE MATINHA. É UMA REGIÃO BASTANTE PROPRICIA PARA A ATIVIDADE PESQUEIRA E CONTA COM UMA ASSOCIÇAO MUITO ORGANIZADA. PENA QUE NÃO HÁ POSTAGEM DE FOTOS DAQUELA LINDA PAISAGEM.

    ResponderExcluir
  3. Excelente matéria, realmente a nossa região tem muita gente que cria peixe, só faltam se formalizarem.

    ResponderExcluir