Compartilhe essa Notícia:

Homens da Força Nacional na parte externa do Castelão - São Luís
Entenda mais em continua...

Roseana cede a apelo da oposição e convoca a Força Nacional

Os agentes da Força Nacional de Segurança Pública chegaram à São Luís no último fim de semanas para iniciarem as atividades de apoio à segurança no complexo penitenciário de Pedrinhas a partir de hoje.

O apoio foi solicitado depois do apelo da bancada de oposição na Assembleia Legislativa do Maranhão, que cobrou da governadora Roseana Sarney (PMDB) a convocação da Força Nacional para combater a onda de violência e criminalidade que tomou conta da capital na semana passada, após a rebelião em Pedrinhas, que resultou em 9 mortes e 30 feridos.

Na última sexta-feira, o governo do Estado decretou estado de emergência no sistema prisional, anunciando a construção de outros 11 presídios em 180 dias. Como nem poderia ser diferente, com dispensa de licitação.

A medida não foi levada a sério nem pelos próprios agentes da segurança pública do estado, uma vez que no ano de 2011, nos primeiros dias do “melhor governo da minha vida”, Roseana anunciou a construção de 26 presídios, mas não chegou a concluir nem os cinco regionais iniciados na gestão do ex-governador Jackson Lago (PDT).


Blog Marrapá
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários