Compartilhe essa Notícia:

Ângela Galvão, secretária de Educação
O ano letivo das escolas da rede municipal de ensino está em vias de terminar em Poção de Pedra. Depois de um começo turbulento marcado pelo atraso do início das aulas, com reclamação de pais revoltados e uma oportuna ameaça da Promotoria, as aulas começaram de todo o jeito, “no facão”, mas com o tempo, os meninos indo para as escolas, as coisas foram apaziguando, entrando num clima de tranquilidade e estamos agora, no final de novembro, nos últimos dias de um ano letivo em Poção de Pedras que talvez não foi dos melhores, mas também não pode ser classificado como um dos piores. Ainda mais levando em consideração como foi iniciado.

O nome da secretária Ângela Galvão desapareceu das páginas do nosso Blog. Eu vejo isso como um elogio silencioso ao desempenho satisfatório dela. Em geral, os leitores poçãopedrenses recorrem ao presente Blog apenas para se queixar, reclamar, acusar e denegrir. (E isso fizeram com a Ângela) Quem espera receber elogios entrando neste Blog, é bom esperar sentado.

Continua...

Ângela Galvão, uma vereadora decana, (gostem ou não gostem, eu reconheço ela como a mulher mais influente da história política de Poção de Pedras até hoje) o parlamento municipal para assumir a secretaria municipal de Educação no Governo de Jr. Cascaria. Com atraso das aulas, o clima ferveu para o lado dela. Reclamação, esculhambação, mas parecia que o “mundo poçãopedrense” estava contra ela. O Blog foi um dos principais canais de escape para as queixas impiedosas dirigidas a secretária Ângela. Em nenhum momento ela deu o braço a torcer, ou mesmo nos procurou para fazer esclarecimentos, justificativas, ela seguiu sozinha o seu critério, debaixo de pesados tiroteios e fez o que achou certo.

Como eu havia dito, o ano letivo começou debaixo de um ultimato da promotora Dra. Elizete (quem se lembra de que foi Dra. Elizete que fez as aulas começarem?), mas com o passar dos dias, as escolas funcionando, as aulas se seguindo, o clima foi amenizando. E agora, estamos concluindo o ano letivo, um pouco cedo, mas não se fala mais da promessa de tragédia educacional que se propalou no começo.

Eu, o blogueiro aqui, reconheço que Ângela Galvão deu a volta por cima, do jeito dela, como ela quis, e merece, pelo menos um elogiozinho.

Não vejo professores reclamando da Secretaria Municipal de Educação por falta de estruturas ou quaisquer condições de trabalho. A reclamação tem haver com dinheiro e isso é de outro setor da administração municipal.


Portanto, dona Ângela Galvão (e sua equipe), o Blog lhe parabeniza.

Esta é do povo!!!

Dona  Ângela Galvão, a figura feminina mais importante e influente da história de Poção de Pedras.


⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

9 Comentários

  1. REALMENTE ELA TENTA FAZER UM TRABALHO SILENCIOSO, COMO FAZ NAS CAMPANHAS POLÍTICAS E É SEMPRE VITORIOSA. ELA É UMA MEDIADORA EFICIENTE ENTRE AS DEMANDAS DO PREFEITO E OS PROFESSORES... MAS INDA HÁ MUITA COISA QUE PRECISA MELHORAR NA EDUCAÇÃO, POR EXEMPLO, OS ALUNOS ESSE ANO FORAM MUITO PREJUDICADOS COM AS AULAS QUE INICIARAM EM 18 DE ABRIL E TERMINAM DIA 30 DE NOVEMBRO.A LEI DIZ QUE SÃO 200 DIAS LETIVOS, MAS SE CONTAR OS DIAS QUE NAO TEVE AULA NAO VAI DAR NEM 150 E QUE PERDE SAO NOSSOS FILHOS, SEM CONTAR QUE TEM ESCOLA QUE FALTOU PROFESSOR DE MATEMATICA OU PORTUGUES O ANO QUASE TOO, COMO FICA A APRENDIZAGEM DOS ALUNOS

    ResponderExcluir
  2. Gostei da postagem. Dona Angela é uma mulher muito inteligente e guerreira.

    ResponderExcluir
  3. Dona Ângela é uma profissional que consegue dar o melhor de si em um momento no qual ela não se sente particularmente assim.Mas executa o que lhe foi confiado sem esperar elogios. Ângela é determinada, independente, segura: mulher alfa ainda assusta os seus adversários;

    ResponderExcluir
  4. A EDUCAÇÃO COM MAO DE FERRO, ISSO SIM É A PRATICA DESTA SENHORA, PROFESSOR ADVERSARIOS COME O PAO QUE O DIABO AMASSOU E NAO PODE VOMITAR QUE ELA PREJUDICA AINDA MAIS.

    ResponderExcluir
  5. parabens nossa secretaria vc esta de parabens, vc tem pulso mesmo de uma educadora, vc venceu os obstaculos das reclamaçoes, sabemos que nao foi facil foi aeduo, tanto pra vc como para o prefeito, pq as escolas nao tinha cadeira, o prefeito teve que faser uma emergencia mandou faser tantas cadeiras, para solucionar o problea, mais ta ai para os desejado o contrario, parabens mesmo.

    ResponderExcluir
  6. Com boa vontade,garra ,inteligência e boa assessorada não tem como não da resultados, apesar de ter encontrado o município inadimplente em todos os programas educacionais

    ResponderExcluir
  7. Como pode as aulas comerem em abril e terminar em novembro? As aulas do estado só vai parar em janeiro por 15 dias.

    ResponderExcluir
  8. esses elogios são feitos por pessoas que estão proximos dela e compartilham dos demandos dela,eles queriam e ganharam a política para perseguir.

    ResponderExcluir
  9. CARLINHOS O ANO LETIVO ESTA ACABANDO MAS CALCULA A CARGA HORÁRIA SERÁ QUE VAI DA 200 DIAS LETIVOS, NUNCA...
    POIS COMEÇARAM ATRASADOS E PRA ONDE FOI AS AULAS DO FINAL DE SEMANA

    ResponderExcluir