Compartilhe essa Notícia:

Program Mais Educação implantado em Lago do Junco
O Blog tem divulgado isso com certa insistência a revolução educacional que passa a Educação de Lago do Junco em 2013 e essa informação foi confirmada com o resultado do ENEM.

Segundo dados divulgados pelo Inep, a participação de escolas nas diversas regiões do estado também melhorou. No ranking das dez primeiras escolas com melhor desempenho no estado aparecem além de São Luís, escolas de Caxias, Lago do Junco, Carolina, Bacabal e Imperatriz.

Veja a matéria completa em continua...

Depois do PIB, Maranhão também cresce no Enem

Secretário Pedro Fernandes
A média das escolas maranhenses cresceu de 478,75 em 2011 para 481,37 em 2012, no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2012, segundo dados divulgados nesta terça-feira (26), pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), autarquia do Ministério da Educação.

A evolução do estado deve-se, principalmente, ao crescimento da participação das escolas da rede pública estadual de ensino no exame e à melhoria no desempenho dessas escolas no Enem 2012. O número de escolas estaduais participantes saltou de 106 para 115 escolas, em um universo de 215, em todo o Maranhão, que subiu três posições no ranking nacional.

Além disso, as escolas estaduais elevaram de 441,5 em 2011, para 449, em 2012, a nota das provas objetivas, que consideram as quatro áreas de conhecimento do Enem: ciências da natureza, ciências humanas, matemática e linguagens. O cálculo não inclui a prova de redação.

Segundo dados divulgados pelo Inep, a participação de escolas nas diversas regiões do estado também melhorou. No ranking das dez primeiras escolas com melhor desempenho no estado aparecem além de São Luís, escolas de Caxias, Lago do Junco, Carolina, Bacabal e Imperatriz.

Evolução – O Maranhão também avançou na proficiência (desempenho em aprendizagem). Nenhuma escola ficou com média abaixo de 400 na média calculada pelo Inep/MEC.

Em 2011, cinco escolas estavam abaixo dessa média, dessas, três estavam entre as cinco piores do país. Em 2012, apenas uma escola maranhense ainda está entre as 20 piores da federação. A elevação do desempenho das escolas em aprendizagem ocorreu praticamente em todas as escolas que participaram do exame.

O secretário de Estado da Educação, Pedro Fernandes atribuiu o resultado do Maranhão ao esforço que está sendo feito para elevar a qualidade do ensino na rede, que deixa de ser isolado e passa a ser coletivo com a participação de diversos setores da sociedade, de parcerias institucionais, além das ações do Governo do Estado vem desenvolvendo para melhorar o aprendizado dos alunos, universalizar o ensino médio e fortalecer o regime de colaboração com os municípios.


“Melhoramos o desempenho das escolas da rede pública estadual, mas ainda precisamos avançar, porque o Maranhão vem demonstrando com esses resultados tendência de crescimento. Vamos avançar ainda mais com o compromisso do Estado e todos nós em promover a educação pública de qualidade para todos”, afirmou.

Blog do Jorge Aragão

_________________________________

Ações da prefeitura de Lago do Junco para desenvolver a Educação

Marcony Wellingthon, secretário Municipal de Educação de Lago do Junco
mostrando um dos laptop que foram doados as crianças de escolas da zona rural.
Seriedade e compromisso pela educação juncoense. Ele e sua equipe colhem "os louros da vitória"
e impressiona a região com números excelentes.
Primeira-dama Edna Ponte e o prefeito Osmar Fonseca
na entrega de kits escolares para alunos da rede municipal de ensino.
todos receberam!
Curso na UFMA sobre horta na Escola

Professores passaram por capacitação em 2013

Programa Mais Educação foi implantado
em escolas públicas de Lago do Junco (MA).
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

20 Comentários

  1. REALMENTE A EDUCAÇÃO DE LAGO DO JUNCO TEM SERVIDO DE REFERENCIA PARA A NOSSA REGIÃO.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. POIS VOCE DIGA PARA O SECRETARIO ESTADUAL DE EDUCAÇÃO PEDRO FERNADES; FOI ELE QUE DEU ESSA INFORMAÇÃO A NIVEL ESTADUAL.
      ANTES DE FALAR LEIA E REFLITA COM COERENCIA!

      Excluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  4. ÊÊÊ PELADA CABELUDA!!!

    ResponderExcluir
  5. vocês não leram o texto acima? quem confirmou foi o próprio SECRETARIO ESTADUAL DE EDUCAÇÃO PEDRO FERNANDES. NÃO FOI O BLOGUEIRO QUE INVENTOU, E ALEM DO MAIS ELE EXPLICA A NIVEL DE ESCOLAS PUBLICAS.
    TODO MUNDO SABE QUE AS ESCOLAS PARTICULARES SE SAEM MELHORES, AGORA SÓ PORQUE LAGO DO JUNCO SE DESTACOU VOCES FICAM COM CIUMES! PARABENS PARA OS PROFESSORES DE LAGO DO JUNCO.ESTOU COM A MATERIA E OS DADOS NAS MINHAS MÃOS. QUEM QUISER VER BASTA ACESSAR O SITE DA SEDUC MA

    ResponderExcluir
  6. uma cidade do tamanho do lago do junco botar nossa Poção de Pedras no bolso!

    ResponderExcluir
  7. Carlinhos,
    É certa a competência do Secretário de Educação de Lago do Junco e, se deixarem, ele vai longe. Porém, no caso em questão, como o Enem avalia o nível de conhecimento dos alunos do ensino médio, os louros da fama devem ser dados aos valorosos diretores/professores do Colégio José Malaquias (colégio estadual), do qual também fui aluno na década de 70.
    A respeito da maturação dos investimentos em educação, vale lembrar uma frase do ex-Ministro da Educação, Sr. Fernando Haddad, " O período de maturação da educação não é o mesmo de uma plantação de feijão".
    Portanto, não queira atribuir a melhora nos resultados do Enem/2013 à atual administração pública, que espero dê uma ótima contribuição à educação de lago do Junco, para que possamos nos orgulhar, ainda mais, no futuro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade eu tinha essa desconfiança,

      O Colégio José Malaquias é um centro educacional de referência na região. Inclusive, no ano passado acompanha as atividades desta escola pelo Blog que eles tinha ou ainda tem. Muitas matérias tinha vontade de publicar em meu blog, mas o Blog do Colégio José Malaquias tinha proteção contra isso. e ficava impedido de retirar as postagens. Q pena! Em relação a postagens, posso até postar uma matéria fazendo justiça aos professores e alunos desta instituição que orgulha o Médio Mearim, algo assim: dá a Cesar o que é de Cesar, mas temos que reconhecer que o resultado do Enem oriundo do bom desempenho dos Alunos do Colégio José Malaquias da rede estadual abriu oportunidade para também exaltar a revolução da Educação desenvolvida pela Prefeitura este ano. No mais, estou a disposição dos professores e direção da Escola. Abraços do Blogueiro.

      E na oportunidade, parabenizo a instituição pela demonstração de competência dos alunos, professores, coordenadores, diretores e todos os envolvidos no Colégio José Malaquias. Educação de verdade se faz assim!!!

      Excluir
    2. CARO CONTERRANEO CAZECA, O COLÉGIO JOSÉ MALAQUIAS É ESTADUAL E PERTENCE A CIDADE DE LAGO DO JUNCO, OS MESMOS PROFESSORES QUE LECIONAM NA REDE ESTADUAL , DIRETORES E COORDENADORES QUE TRABALHAM LÁ SÃO PROFESSORES DO MUNICÍPIO, INCLUSIVE O SECRETARIO DE EDUCAÇÃO . NÃO POSSO DEIXAR DE LHE RECORDAR QUE PARA SE CHEGAR NO ENSINO MÉDIO É NECESSÁRIO QUE PASSE PELO ENSINO FUNDAMENTAL QUE É DE RESPONSABILIDADE DO MUNICÍPIO(PORTANTO O PÉ DE FEIJÃO CRESCEU E JÁ AMADURECEU).
      ASSIM COMO HOJE VOCE MORA EM SÃO LUIS E DIZ QUE É JUNCOENSE, O CENTRO DE ENSINO JOSE MALAQUIAS É DA REDE ESTADUAL E TAMBÉM É JUNCOENSE, COM UMA DIFERENÇA ,ELE SEMPRE RECEBE ALUNOS QUE SEMPRE ESTUDARAM EM LAGO DO JUNCO.
      PARABÉNS CENTRO DE ENSINO JOSÉ MALAQUIAS!

      Excluir
    3. Caro anônimo (devia se identificar!), é claro que para se chegar ao ensino médio faz-se necessário cursar o ensino fundamental. Porém, neste caso, os alunos que fizeram o Enem 2013, pela lógica, cursaram o ensino fundamental até o ano de 2010, não é mesmo?
      Sendo assim, por questão de justiça (a César o que é de César ), vai meus parabéns às ex-Secretárias D. Iolanda Arruda e D. Glória, aos professores que atuaram no ensino fundamenta à época, inclusive ao meu amigo Marcony, e, também aos ex-Prefeitos, pois sem a vontade política nada acontece.
      Quanto à administração atual, para que possamos nos orgulhar no futuro, espero que realmente faça um ótimo trabalho na educação, como fez, por exemplo, o ex-Prefeito Didi Arruda que em seu mandato contratou diversas professoras em São Luis e, juntamente com a ex-Diretora Sônia Campos fortaleceram a educação do município, colocando o saudoso Ginásio Bandeirante de Lago do Junco como uma das melhores instituições de ensino do interior maranhense, o qual chegou a exigir "exame de admissão" onde concorriam até alunos de Lago da Pedra e Lago dos Rodrigues (que saudade!!!!).
      Quanto a morar em São Luis, e se dizer juncoense, esclareço que nasci e cresci em Lago do Junco de onde saí fisicamente (deixando família, amigos, o umbigo e o pensamento) em 1987 (com 23 anos) e graças à educação de base que recebi (Ginásio Bandeirante) pude galgar novos horizontes, e se hoje estou na capital maranhense é por pura questão profissional.
      Antes que me esqueça, já que não falei na postagem anterior, meus SINCEROS PARABÉNS aos valorosos alunos que fizeram o Enem 2013 e colocaram Lago do Junco em destaque.

      Excluir
  8. quem ficou na referencia não foi lago do junco,e sim O COLEGIO MALAQUIAS,pois form os alunos dessa escola que participaram das provas do ENEN,para de babar e achar que sao todas as escolas de lago do junco,só o colegio malaquias,pq o resto da educacao de lago do junco ta de mal a pior.nao por causa dos professores,mais por causa de quem esta na frente da educacao

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eita comentario estúpido esse todo mundo sabe que para estuda o Ensino Medio e preciso conclui o Fundamental nos Colegios do Município que vai influenciar na conclusão do ensino Médio Sendo assim temos que parabeniza o Secretário de Educação ou seja a Administração Municipal Atual.

      Excluir
  9. Isso minda Orgulho de ser Juncoense:-)

    ResponderExcluir
  10. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.
    Pegar resultado de colégio do estado e dar pro prefeito era so o que faltava
    ele so inaugura obra dos outras não ia perder esse oportunidade de roubar mais uma

    ResponderExcluir
  11. Ja passei muito por isso Dor de cotovelo GRAXA kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  12. Divulga também o desempenho do CE JOÃO ALMEIDA de Esperantinópolis, que não esta entre as dez melhores do Estado, mas obteve um bom resultado em relação outras escolas publicas da região.

    ResponderExcluir
  13. a escola que esta sendo agraciada nao é a mesma que esta entre as dez, observe o inep dela 21104041. a que esta é um anexo com inep 21378258 contudo parabens a ambas

    ResponderExcluir
  14. carlinhos cria um ranking da regiao para ajudar os pais na escolha das melhores ecolas publicas.obrig

    ResponderExcluir
  15. Eita como vc encherga pouco,nao sabe que antes de chegar no ensino medio os alunos passam pelo fundamental que oferecido pelos os municipios.E que todos contribuem para o resultado, e o ENEM nao mostra so a cara de uma escola,mas das cidades que elas estao inseridas

    ResponderExcluir