Hoje, 02, por volta, das 21 horas, o prefeito Cascaria acompanhado de amigos e correligionários estava bebendo no Bar do Araponga, próximo a Praça da Bíblia, região central de Poção de Pedras.

As informações ainda estão chegando ao Blog, porém, de acordo com a versão do professor Roberto e alguns amigos dele, o prefeito Cascaria teria dado uma ordem aos PMs e guardas municipais para revistar o professor que bebia em outra mesa. Roberto é adversário políticos do prefeito. Lógico, o professor não gostou e isso teria dado origem a confusão, seguida de briga generalizada. Vários vídeos foram gravados da briga que deve repercutir em todo o Estado. Roberto também acusa os guardas municipais de tê-lo segurado pelos braços, enquanto era agredido por gente ligada ao prefeito.

O Blog conversou com o sargento Robson, que assistiu de ponta a ponta a confusão. O sargento negou que a polícia tenha recebido ordem do prefeito para revistar alguém que estivesse no bar. “Eu não sou pago pelo prefeito, sou funcionário do Estado, pago pelo Estado, então não tenho obrigações de receber ordens do prefeito. Estava fazendo o meu trabalho”, afirmou o Sargento Robson.


Continua...
Segundo o PM, ele, que está responsável pelo efetivo de Poção de Pedras no feriado do Dia de Finados, e recebeu uma denúncia  por telefone para revistar todas as pessoas que estavam no bar. "Revistei o professor Roberto e a briga começou quando eu estava revistando outra pessoa, ou seja, ele não foi o único a ser revistado", disse Robson. O Sargento também nega que guardas municipais tenham segurado o professor Roberto para ser agredido.

A maioria das testemunhas que estavam no local, entretanto, confirmam a versão do Professor Roberto. Mas os vídeos é que baterão o martelo nesta questão grave: policiais militares e guardas municipais estão a serviço do prefeito em confusão do Bar?

Depois da confusão, o Cascaria e seus amigos se refugiaram na casa do Gilfran, servidor da prefeitura e aliado político do prefeito.

Roberto ainda permaneceu por cerca de 40 minutos no local, extremamente transtornado, sendo contido por amigos e familiares, enquanto acusava a polícia e a guarda municipal de terem auxiliado em sua agressão. Com muito custo, ele foi para casa.

Imagens depois da confusão