Compartilhe essa Notícia:

Fiat fará série de despedida para o Mille

'Grazie Mille' fará uma homenagem aos serviços prestados pelo velho Uno desde 1983. Modelo será fabricado até o último minuto de 2013.

Com a obrigatoriedade do airbag duplo frontal e do sistema de freios antiblocantes (ABS) em 2014, alguns velhos conhecidos do nosso mercado deixaram o público em dúvida sobre suas continuidades no próximo ano. Algumas fábricas se adaptaram às necessidades, como a Chevrolet, que já implantou os sistemas nos obsoletos Classic e Celta. Já a Volkswagen deixará de produzir a Kombi, pois não será possível implantar as bolsas infláveis nela. O Gol G4 também sairá de linha, mesmo sendo tecnicamente possível a instalação do airbag, porém, deixará o moderno Up! em seu lugar. O mesmo vai acontecer com o velho Uno Mille, que não atenderá às exigências do Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN). Apesar do modelo já ter sido fabricado com airbag em algumas versões de exportação, seria inviável economicamente para a Fiat manter o modelo em linha com as adaptações necessárias.

Continua...

Segundo o site Autos Segredos, o antigo Fiat Uno terá seu fim de produção marcado por uma série especial, a 'Grazie Mille', que em italiano significa obrigado. De acordo com a publicação, a produção do Mille será esticada até o último minuto de 2013.

Ainda é cedo para adiantar o que terá de especial no Mille de despedida. Os equipamentos não devem fugir muito do que já é oferecido hoje como ar-condicionado, direção hidráulica, vidros e travas elétricos. Após 30 anos figurando em nossas ruas, ele merece um fim de vida triunfante.


⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

3 Comentários

  1. Só uma correção que você deveria ter se aprofundado mais no assunto: Ontem o ministro da fazenda Guido Mantega anunciou ontem em entrevista coletiva voltando atrás, que pelo menos a Volkswagen NÃO deixará de produzir a Kombi, pois haveria um grande número de funcionários, que seriam demitidos da montadora (estima-se mais de quatro mil), caso a produção de tal veículo chegasse ao fim, e também como dito acima, pela dificuldade de implantar airbag e freios ABS, mais por ainda ser de relevância do mercado brasileiro...

    ResponderExcluir
  2. SO UMA PEQUENA CORRECAO CARLINHOS.O ANO DE FABRICACAO NAO 1983 E SIM 1986/1987 SO LEMBRANDO O ANTECESSOR DELE FOI O FIAT147 ATE 1986.

    ResponderExcluir