Um link postado no facebook da matéria: “Prefeitura de Lago da Pedra organizará uma baita festa para celebrar a assinatura da ordem de serviço da MA 245”, desencadeou um interessante debate entre vereadores de três municípios (Lagoa Grande, Pedreiras e Lago da Pedra), o vice-prefeito de Trizidela do Vale, bem como cidadãos comuns acerca da origem do financiamento desta obra que terá a ordem de serviço assinada no próximo dia 29.

Veja como está sendo interessante e instrutiva o debate entre políticos da nossa região sobre o velho tema.
Via pavimentada
Marcus Louro (Vereador de Pedreiras) - O recurso é do Estado ou do Município de Lago da Pedra!!!

Pablo Sales (Vereador de Lago da Pedra) - Amigo nem um nem o outro, o recurso é do BNDS. Temos que agradecer em 1º lugar a Deus por ter abrido as portas e 2º o BNDS que disponibilizou o recurso, sobre Raimundo Louro e Neto Evangelista são dois aventureiros. Essa indicação que Raimundo Louro fez, quando deputados, Luiz Osmani, Mauro Jorge, Waldir Filho e Maura Jorge e outros deputados fizeram em seus mandatos. Mas não tinha o BNDS pra financiar o recurso.

Continua...

Marcus Louro (Vereador de Pedreiras ) - Caro Pablo, acredito que temos que agradecer tb aos deputados da Base do Governo, que votaram o Projeto de Empréstimo do Governo.

Pablo Sales (Vereador de Lago da Pedra) - Ai sim Marcus, parabenizo o dep. Raimundo louro e os demais que votaram sim no empréstimo de construção de mas de 10 estradas e outras obras importante que vai ser feita. Exclusivamente por conta do BNDS.

Marcus Louro (Vereador de Pedreiras) -  Para quem militar na política é notório e legítimo a busca por melhorias para as pessoas da sua região e estado, e neste caso em especial um deputado com mandato vale muito!!!

Marcus Louro (Vereador de Pedreiras) -  O importante é que o povo ganhou com esta obra do Governo do Estado do Maranhão!!!

Vinicius Louro (Vice-prefeito de Trizidela do Vale) - Mas o recurso do BNDS poderia ir pra qualquer outra estrada e a indicação é muito salutar e valorosa, pq foi a mesma em benefício do povo q o progresso esta chegando Pablo Sales.

Rafael Amaral (Vereador de Lagoa Grande do Maranhão) -  Concordo com você Pablo Sales, quem observar o diário oficial do maranhão vai constatar que entre 2010 e 2011 ja começaram a aparecer as primeiras licitações acerca da MA 245, que foram desde o mapeamento ao orçamento a ser investidos na estrada. As ultimas indicações que estão servindo para campanhas eleitoreiras se deram em fevereiro de 2013. Ou seja depois de o estado ter feito todo o trabalho de campo ter conseguido o empréstimo e definido que iria pavimentar a MA, começam a aparecer indicações. Assim fica fácil.

Rafael Amaral (Vereador da Lagoa Grande do Maranhão) - Neste caso a indicação é totalmente desnecessária haja vista o empréstimo em sua justificativa já ter exposto que o foco era a pavimentação dos B trechos ainda sem pavimentação no estado.


Pablo Sales (Vereador de Lago da Pedra) - Vinicius preste atenção no comentário do amigo Rafael Amaral que você vai entender direitinho o caso. Nada contra o Raimundo Louro ele só esta fazendo o seu papel como parlamentar, uma indicação é apenas uma simples indicação, não obriga o estado fazer o que esta sendo pedido. Tenho certeza que na assembleia tem milhares e milhares de indicações em todo estado e 10% não é feito.

Participe desse debate, clique Aqui!!!