Compartilhe essa Notícia:

Em ano eleitoral, o Blog do Carlinhos começa a elaborar um mapeamento político dos candidatos que receberão apoio de lideranças políticas da nossa região. Vamos fazer um demonstrativo amplo em todos os municípios de atuação do presente Blog. A cada dia, abordaremos a política de um município.

Hoje, quarta-feira, vamos detalhar o atual quadro político de Poção de Pedras, município com 18.633 habitantes (IBGE-2013). No pleito de 2012, estavam aptos a votarem 16.119 eleitores. Esse número deve aumentar. O atual Prefeito Júnior Cascaria (PRB) foi eleito com 6.853 votos (56,23%). A oposição, representada pelo Dr. Gildásio Angelo (PTB), obteve nas urnas 5.335 votos (43,77%).

Nas eleições deste ano, está configurado neste momento o seguinte quadro:

O prefeito Júnior Cascaria - apoia para deputado estadual Camilo Figueiredo e para deputado federal Cleber Verde. O candidato a governador é Luís Fernando Silva. Em seu grupo político, o prefeito conta com o apoio de dois ex - prefeitos: Bebé e Dr. João e mais oito vereadores: Valney, presidente da Câmara, Joaquim Filho, Elias Elói, Leandro Sampaio, Júlio Cesar, Grande, Mano e Duta Croá.

Cascaria e seu grupo com Ana Mendonça e Eunélio
Continua...

Raimundo Louro, kleber Verde, Ana Mendonça no grupo de Cascaria
Na oposição, ”Um mar de indefinição”.

Gildásio Angelo, ex-prefeito, - a parceria com Stênio Resende para deputado estadual está ameaçada por conta do alto índice de rejeição de Stênio Resende em Poção de Pedras. Gildásio até o momento não apresentou nenhum nome para federal.

Parceria entre Gildásio e Stênio pode está ameaçada em 2014
O grupo de vereadores e ex-vereadores – Nilton Croá, Adailza, Zé Filho, Lael, Francisca Bandeira, dentre outros que pertenciam ao grupo do ex-prefeito Gildásio, estão estudando a possibilidade de apoiar candidatos independentemente ou de unir-se novamente ao ex-prefeito Gildásio em torno dos mesmos candidatos. A segunda opção está cada vez mais cristalizada.
Vereadores da oposição: Zé Filho e Nilton Croá
Dr. Cristóvão e Dr. Cristóvão II, - pai e filho, ex-prefeito e ex-vereador respectivamente, também não se decidiram por candidatos. Soube-se que Dr. Cristovão andou comentando que espera um posicionamento da oposição de Poção de Pedras para ele unir-se novamente num grande grupo em oposição aos candidatos do prefeito.


Dr. Cristóvão e o filho Dr. Cristóvão II
Pré - candidatos

Obs. 1 - Pré-candidatos sem candidatos: todos os nomes que estão sendo cogitados no blog ou fora dele como pré-candidatos a prefeito de Poção de Pedras em 2016, estão sem candidatos a deputados federais e estaduais. Lembro-me que Cascaria também não apoiou nenhum deputado nas eleições de 2010 e foi eleito prefeito em 2012. Nada mal.


Reunião com pré-candidatos

Flavio Dino sem lideranças expressivas em Poção de Pedras

Obs. 2 – Não conheço nenhum político de prestigio no município de Poção de Pedras que esteja apoiando a candidatura de Flávio Dino. Não sabem o que estão perdendo!

Furão 1
Obs. 3 – Cascaria também afirma nos bastidores que tentará conquistar alguns votos para Ana Mendonça, esposa do prefeito Eunélio, em Poção de Pedras. Ao que parece, Ana contará com o apoio do Vice-prefeito Adenilson e do secretário de Obras Cícero de Brito.

Furão 2
Obs. 4 – Ângela Galvão, atual secretária municipal de Educação de Poção de Pedras, deve apoiar para deputado estadual Fábio Braga. Ângela é vereadora licenciada, reeleita em sete oportunidades e tem votos!

Furão 3
Obs. 5 – O Vereador Joaquim Filho apoia para deputado estadual Raimundo Louro (PR). Os dois são parceiros desde o pleito de 2012. Raimundo Louro também está com a promessa de asfaltar algumas ruas do povoado Lucindo, reduto do vereador Joaquim Filho. Federal ele segue Kleber Verde, candidato do prefeito.
Raimundo Louro e gente que lhe apoiam: Totota e prefeita Eudina
de Bernardo do Mearim e vereador Joaquim Filho de Poção de Pedras
Enquanto sobra candidatos na situação, liderado pelo prefeito Cascaria, falta candidatos na oposição. Vamos ver o futuro, pois serão mais de 17 mil votos para serem disputado por essas lideranças política. 
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

3 Comentários

  1. Caro Carlinho,

    Para esta próxima eleição só temos uma certeza...Poção irá manter a tradição de não re-eleger seu Prefeito. É perceptível o índice de descontentamento e insatisfação daqueles que apoiaram o atual Prefeito, no passado, e que realmente se dedicaram e fizeram a diferença em sua eleição. Estes já se posicionaram de que não apoiarão o Prefeito, mesmo que ele acredite que próximo da eleição vai se aproximar e terá novamente apoio....o tempo passou e ele perdeu definitivamente o time.
    Um nome forte que paira no cenário de Poção de Pedras é a volta do Dr. João....esse tem grandes chances de voltar para a Prefeitura em 2016 é só uma questão de tempo.....você quer saber como será a eleição em 2016? Eu não costumo fazer previsões e não tenho bola de cristal, mas ouço muito o povo.....e vai ser exatamente assim:
    1 - Eleito - Dr. João
    2 - Gildásio - pouca diferença do eleito.
    3 - Cascaria
    4 - O restante......

    O prefeito atual não soube cativar aqueles que lhe apoiaram, mas ele esquece que sua permanência só dura 04 anos e reconquistar apoio torna-se mais difícil do que manter.....Anote, eu não costumo errar........Poção não mudou nada nesse tempo que o atual prefeito está....vocês vão começar a ver alguma mudança muito próximo da eleição que são as famosas obras eleitoreiras, mas isto já é de domínio público e mesmo aquele mais humilde eleitor irá perceber tais mudanças.

    A corrida começou.....

    Abs,

    Gileno Silva

    ResponderExcluir
  2. o raimundo louro prometeu que até o dia 20 de janeiro inauguraria o asfalto do povoado lucindo como estão as obras deputado,sai ou não sai.

    ResponderExcluir
  3. prefeito aquir nao se relege votei no cascaria e nao voto mais nem eu nem outros que estaõ só comendo e vão fazer do mesmo jeito que fizeram com o gigi

    ResponderExcluir