Compartilhe essa Notícia:

Um suspeito foi preso e o outro conseguiu escapar pelo matagal, apesar da perseguição.
O roubo de um smartphone, ocorrido ontem à tarde, na Lagoa da Jansen, bairro São Francisco, mobilizou várias viaturas e o helicóptero do Grupo Tático Aéreo (GTA), que perseguiram a dupla de assaltantes que praticou o crime e conseguiram prender um dos suspeitos, na Avenida Jerônimo de Albuquerque, no Bequimão. A vítima foi uma estudante, que acionou a polícia e teve a sorte de o efetivo estar no mesmo local onde os criminosos passavam.
Continua...

"Fomos informados, por meio do Centro Integrado de Operações de Segurança [Ciops], de que dois homens estavam em um veículo modelo Chevrolet Corsa Classic de cor dourada e placas do município de Paço do Lumiar [HQE-0230], praticando assaltos em bairros da capital, e que a dupla havia acabado de roubar o aparelho celular de uma adolescente de 17 anos. Assim que recebemos a denúncia, cruzamos pelos suspeitos", explicou o sargento Paiva, que participou da operação.

Ainda de acordo com o militar, o encontro entre polícia e bandidos aconteceu em frente ao campus de uma universidade, no Bequimão, mas um dos suspeitos conseguiu fugir a pé. "Quando reconhecemos o carro descrito na denúncia, descemos imediatamente das viaturas, mas um dos assaltantes escapou correndo, e entrou no matagal, cercado por um muro, bem em frente ao elevado", relatou o sargento do GTA.

No interior do automóvel apreendido, cuja procedência ainda não havia sido verificada até o fechamento desta edição, os militares recuperaram o smartphone modelo Samsung Galaxy S3, de propriedade da adolescente, que reconheceu o suspeito preso na operação. No 14º Distrito Policial (Bequimão), o assaltante foi identificado como Márcio Araújo da Silva, de 30 anos, morador do bairro Ipem São Cristóvão. Ele foi autuado por roubo pelo delegado Jefferson Portela.


Enquanto o suspeito preso era apresentado à Polícia Civil, as demais equipes do GTA continuaram na região, em busca do segundo assaltante. Policiais do Serviço de Inteligência da Polícia Militar (SI-PM) e do 8º Batalhão da PM também auxiliaram na caçada pelo cúmplice do bandido preso, não só no matagal, como em ruas e transversais que dão acesso aos prédios da Escola de Cegos do Maranhão (Escema) e de uma faculdade.
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários