Compartilhe essa Notícia:

Com o tema: Lago da Pedra na Luta Contra a Dengue o Município lançou a campanha de combate a dengue deste ano.

O evento foi realizado no auditório da prefeitura nessa sexta-feira dia 31 e contou com a presença da Secretária de Saúde Almiralice Mendes, do Secretario de Administração Erivaldo Arruda, de Indústria Comercio e Energia Antônio Martins e do Vereador Eurico Filho representando a Câmara Municipal.

Continua...

De acordo com a Secretária de Saúde Almiralice Mendes, durante todo o ano esse trabalho é desenvolvido no município, no entanto, todos os anos no mês de janeiro com a chegada do período chuvoso, época em que se torna mais propício a proliferação do mosquito são desenvolvidas campanhas que intensificam esse trabalho.

Agentes Comunitários de Saúde, Agentes de Endemias, funcionários da limpeza, servidores da saúde e educação acompanharam atentos a Coordenadora da Vigilância Sanitária Dalva Leite explanar os indicadores e os resultados positivos dessas campanhas do município. Através de slides o público pode acompanhar os avanços positivos de Lago da Pedra na luta contra a dengue nos últimos cinco anos.

E Lago da Pedra tem o que comemorar de 2009 pra cá ano em a atual gestão assumiu a administração do município as notificações de casos de dengue caem significativamente a cada ano. Em 2009 quando recebeu o município a secretaria de Saúde notificou 82 casos de dengue, já em 2013, apenas 16 casos foram notificados em todo o município. Para a coordenadora da vigilância Sanitária que explanou esses índices, isso se deu graças a essas campanhas que o município desenvolve todos os anos.

Visando diminuir cada vez mais as incidências do mosquito no município e alcançar a meta proposta pelo Ministério da Saúde, Lago da Pedra mais uma vez entra na batalha contra o mosquito, no entanto é importante ressaltar que de nada adianta o trabalho desenvolvido pelo município se a população não colaborar colocando em prática todas as orientações dos agentes de combate ao mosquito. É de fundamental importância que todos colaborem e não dê tempo ao mosquito.


Por tanto fique atento, receba bem os agentes em sua casa e colabore nessa luta que é de todos. As visitas nas residências têm inicio segunda-feira dia 03 de fevereiro.

Aparecida Sales
ASCOM-Lago da Pedra
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários