Compartilhe essa Notícia:

Depois de muita polêmica, prometi ao Chico da TV, um colega da comunicação de Pedreiras, fazer uma retificação sobre a postagem da planilha de gastos do Carnaval 2013, promovido pela Prefeitura de Pedreiras, período em que ele exercia o cargo de secretário municipal de Cultura daquele município.

Ao rever a postagem, lembrei que eu não tinha escrito nada, apenas publiquei uma planilha com a previsão dos gastos do carnaval 2013.

De acordo com Chico da TV a postagem da tal planilha lhe acarretou em inúmeros constrangimentos, porque o leitor desatento foi logo considerando que aquela planilha referia-se ao que foi gastado com o carnaval e não o que ela serviu de fato: uma referência do que poderia ser gastos naquele carnaval.

Chico ficou revoltado, ameaçou de processo o Blog, embora o nome dele não tenha sido citado e a postagem foi de apenas uma planilha de previsão de gastos, e ao que parece, a planilha não é apócrifa, porque se ela fosse mal intencionada, a pessoa que a enviou ao Blog, em vez de previsão, teria usado outro título, como esse “Gastos da Prefeitura de Pedreiras com o carnaval 2014”. Com esse título o estrago seria bem maior!

Continua...
Reconheço que a postagem causou certos estragos na vida de Chico da TV, ele disse que integrante de determinada banda foram atrás dele para receber o restante do dinheiro, porque a planilha informava um valor a mais do que eles receberam da prefeitura e por onde anda tem ouvido enxovalhos.

Então, é necessário deixa bem claro, a planilha postada no blog do Carlinhos referente ao Carnaval 2013, foi de Previsão de Gastos, os valores são altos, porque o secretário é obrigado a fazer uma previsão com valores altos, caso faça uma previsão com valores a baixo, vai faltar dinheiro; então é melhor fazer com uma previsão com valores mais elevados, na hora de contratar determinadas bandas, vale a negociação, ao fechar o pacote, algumas bandas ficam mais caras, outras mais em conta.

Aqui fala de previsão e não o que foi gasto no carnaval 2013

Portanto, a Planilha não se refere ao que foi gastado no Carnaval, ela foi produzida com a finalidade de orientar os valores e que foram remetidos a secretarias de Finanças e Administração. Se alguma atração local ficou com a previsão de valores acima do combinado, é porque, provavelmente, Chico da TV valorizou essas bandas, mas na hora de acertar, ele pediu um valor mais baixo para proteger as finanças do municípios e os empresários aceitaram. O que sobrou, caso tenham sobrado dinheiro, não foi parar no bolso do então secretário, porque ele não pegou em dinheiro; a Prefeitura é que paga diretamente as atrações. Secretário é o que contrata, organiza, faz previsão, mas nunca pega em dinheiro vivo para pagar bandas, como exemplo.

Em relação a acusação do Chico TV que a matéria poderia ter sido paga para prejudicá-lo junto a comunidade, ressalto ao colega que não sabia que ele esteve no cargo de secretário de Cultura a época do carnaval 2013, e que recebi a planilha através do email pedrasverdespedreirasma@gmail.com. imaginando se tratar de um colega blogueiro, postei no meu blog, mas sem citar ninguém, como tinha dito acima, foi uma postagem sem textos e sem citação. O Colega do Blog Pedras Verde esclareceu que esse email é um fake, pois o dele é pedras.verdes@yahoo.com.br. Como estávamos em mudança, não tivemos tempo hábil para averiguar a informação.

Veja o email:



Retificações feitas, pedimos sinceras desculpas ao Chico da TV, considerando seriamente a possibilidade do Blog do Carlinhos ter sido usado por um desafeto dele, mas tenho plena confiança que a verdade será restabelecida, que a vida do Chico retorne a normalidade que jamais a honra de um cidadão integro seja maculada pela divulgação de uma mera planilha em Blogs ou faces.

“Eu jamais processaria um colega da profissão, as pessoas me conhecem, sabe que valores esses profissionais que vivem de informar, eu faço é ajuda-los quando me procuram; o Carlinhos não tem culpa; ele acabou sendo usado por uma pessoa que não gosta de mim, incomodado com o meu trabalho e que quer me prejudicar a todo custo e eu sei quem é essa pessoa”, disse Chico da TV a um amigo em comum.

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

2 Comentários

  1. amigo Carlinhos, sou de Pedreiras e leitora assidua do teu blog, também tenho muita admiração pelo Chico da Tv de quem sou amiga dele, sugiro a vc que peça desculpas e se entenda com o Chico, ele é um grande ser humano, amigo de todos e adima de tudo, uma pessoa honesta e direita, não merece esse constrangimento que sem querer vc levou a ele, procure ser amigo dele, os dois tem muito a ganha com essa amizade. Beijo no teu coração blogueiro e Chico, Deus te proteja desses incomodados.

    ResponderExcluir
  2. Depois do estrago feito...., mesmo assim foi bom ter corrigido.

    ResponderExcluir