Compartilhe essa Notícia:

Foto da sessão de hoje no TRE/MA
Dr. Raimundinho, Dr. Suzuki e vereador Leilson
 Recebemos informações há poucos minutos (18h4m) do Plenário do TRE/MA informando que a ação de investigação eleitoral protocolada pelo candidato segundo colocando no pleito de 2012. Aluisinho do Posto (PTB), em desfavor do Prefeito de Esperantinópolis Dr. Raimundinho (PT do B), foi tirado da pauta de julgamento pela relatora, podendo ser apreciado na próxima sessão, quarta-feira, dia 2 de abril do corrente.

O prefeito de Esperantinópolis Dr. Raimundinho e aliados estavam presentes nesta sessão do TER/MA.
O MINISTÉRIO PÚBLICO ELEITORAL É CONTRA A CASSAÇÃO DO MANDATO DO PREFEITO DR. RAIMUNDINHO

CONTINUA...

A ação no tribunal leva o protocolo número 53705, e está no gabinete da Juíza responsável pelo processo, Dra. Alice de Sousa Rocha, de onde deve seguir para julgamento no plenário da corte, inclusive já foi juntado aos autos o parecer final do Ministério Público Eleitoral, que manifesta-se pela total improcedência da ação e manutenção do prefeito no cargo para o qual foi eleito por margem estreita de 18 votos.

Aluisinho do Posto fundamenta seu recurso afirmando que o médico oncologista usou de fraude, abuso de poder econômico e político, emprego de propaganda vedada e captação ilícita de sufrágio, apesar deste ter apresentado discreta estrutura de campanha.


Como a legislação brasileira não prevê outras penas, além da cassação do mandato e aplicação de multa, e na improvável hipótese da ação ter sucesso, digo improvável pois a mesma já foi rejeitada na primeira instância e atualmente possui parecer contrário do MPE na segunda, teríamos nova eleição unicamente para os cargos de prefeito e vice, pois Dr. Raimundinho obteve mais de 50% dos votos válidos, fato que, conforme estabelece a legislação eleitoral vigente, impede a posse do segundo colocado Aluisinho do Posto. Vale aguardar!

Com informações de Carlos Barroso
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

7 Comentários

  1. ainda existe essa história de derrubar o estrela, rapaz esse grupão não larga o osso mesmo deve ser coisa do zé galinha

    ResponderExcluir
  2. Esse pessoal do 14 tem é que procurar trabalhar e pagar suas contas, na realidade estão malucos pra pegar a prefeitura e voltar a comandar um verdadeiro esquema de CORRUPÇÃO que existia nesse município. Vão trabalhar pessoal do 14, agora que passou 15 meses de 96 e mais o sucessor de Raimundinho, ou seja mais 96 meses. Um abraço Carlinhos.

    ResponderExcluir
  3. tinha umas bestas ai que estavam certas de que hoje o moleza ,fraqueza ia assumir a prefeitura, sabem quando e que esse aluisinho vai ser prefeito nessa cidade.NUNCA.

    ResponderExcluir
  4. Gente e não é que aluisinho ta mesmo com algum transtorno agora anda de troller para imitar o estrela como fazia em campanha. Kkkkkk

    ResponderExcluir
  5. Não sei porque esse povo não se conforma. o estrela ja puxou a catorzada todinha mesmo. fez a massa com o 70 e ta comendo o bolo com o 14. vai entender....

    ResponderExcluir
  6. Não vai dar em nada, este filme o povo está cansado de ver, me compre um bode, o Prefeito foi diplomado, assumiu o mandato, sai fora turma de perdedores.

    ResponderExcluir
  7. ALUIZINHO VAI CUIDA DE APRESENTAR AS NOTAS FISCAIS E AS PRESTAÇÕES DE CONTA DA ESTRADAS QUE VC FEZ EM POÇÃO DE PEDRAS, POIS O TCE, ESTA DE OLHOS NAS LICITAÇÕES QUE FEZ PRA ESTRADAS NA GESTÃO DE GILDA´SIO VC E O FILDÁSIO VAI TER QUE APRESENTA TUDO AS NOTAS DE SERVIÇÕS PRESTADO. CUIDADO COM A POLICIA FEDERAL, POIS O MUNICIPIO DE POÇÃO NÃO TEM ESTRADAS E FOI A SUA EMEPRESA QUE GANHOU TODAS ASLICITAÇÕES. DEIZE DR. RAIMUNDINHO TRABALHA EM PAZ ELE É O HOMEM HUMILDE E GRANDE PROFISSIONAL.

    ResponderExcluir